Alto Astral, por Constança Basto (7 a 13/7) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (7 a 13/7)

Começamos a semana com o aspecto fluente entre o Sol e Urano e esse aspecto torna nosso dia bem mais interessante. Novidades aparecem, a criatividade está muito exacerbada e encontros interessantes acontecem. Vivemos experiências enriquecedoras que quebram nossa rotina trazendo novos insights sobre nós mesmos e o mundo a nossa volta. Esse trânsito estimula nossa curiosidade e imaginação, nosso pensamento está mais rápido que o usual e nos sentimos mais alerta. Percebemos as coisas no ar. Tudo que andava travado pode começar a fluir. As coisas aqui tendem a se desembaraçar e podemos encontrar saídas para questões estagnadas, quando menos esperamos. Precisamos cortar a repetição de padrões de comportamento que não nos levam a lugar algum, agora é boa hora para isso, para nos renovar e criar espaço para o novo. Vamos ficar abertos agora porque as mudanças que chegam serão providenciais e muito positivas. Podemos ser proativos também e fazer as reformas necessárias nas situações a nossa volta que ficaram estagnadas no tempo e criar movimento. Esse aspecto nos dá coragem e ajuda a pensar em soluções inovadoras!

Na terça-feira dia 6 de julho, Mercúrio fez um aspecto desafiador com Netuno e esse encontro no céu tende a enrolar um pouco as coisas por aqui. Estamos sujeitos a mal-entendidos de todos os tipos. O que falamos ou fazemos pode ser mal interpretado. Durante esse período devemos ser precisos com o que comunicamos seja por escrito, seja falando, para a mensagem chegar correta ao destino. Vamos avaliar o que precisamos dizer, e evitar qualquer excesso. Sempre que possível, a melhor atitude é calar. O silêncio, os climas e as entrelinhas comunicam muito mais durante esse período. Atenção às notícias e boatos falsos também, não vamos passar adiante informação sem comprovação ou histórias distorcidas. Vamos ser cautelosos e discretos com o que falamos para não criar mais confusão. Devemos estar atentos com as idealizações com relação a situações e pessoas, outra tendência desse período. Teremos propensão a sonhar acordados, portanto devemos ficar ligados aos compromissos que firmamos e a nossa agenda para não nos perdermos no tempo e no espaço. Existe uma neblina no ar e falta de claridade nesses dias. Vamos fazer um esforço maior para manter nossos pensamentos claros, lúcidos e factuais, enraizados no mundo real e concreto a nossa volta. Atenção com negociações de qualquer tipo e se for o caso devemos recorrer a segundas e terceiras opiniões. Existe o risco de comprarmos gato por lebre, todo cuidado é pouco. Por outro lado, esse é o momento ideal para nos aprofundarmos na espiritualidade e aguçar nossas antenas para aprimorar nossa escuta interna e compreender melhor o que nossa sensibilidade e intuição estão nos revelando.

Ainda na terça-feira, Vênus fez oposição a Saturno e esse encontro tende a trazer revisões e uma certa dureza e peso para as relações afetivas. Sentimo-nos mais solitários e bem menos propensos a nos divertir. Aqui vemos com clareza o que precisa ser melhorado nas nossas relações, estamos bem mais críticos do que o normal. Os pontos fracos parecem que pesam mais. Podemos nos sentir pra baixo e cobrados e também cobrar dos nossos parceiros e pessoas queridas. Nas oposições normalmente somos forçados a encarar aspectos nossos que não gostamos de ver e ficamos mais na defensiva e nesse caso nossos relacionamentos nos forçarão a reavaliar essas posições. Isso sempre é positivo e uma boa oportunidade para ajustarmos o que não está funcionando. O cuidado é para não sermos duros demais e não exagerarmos na negatividade e crítica. Relacionamentos nem sempre são fáceis, mas certamente são um grande aprendizado e uma troca fundamental para nosso crescimento.

Na quinta-feira, dia 8, Vênus tem um outro encontro desafiador desta vez com Urano e como as relações ficam mais turbulentas, nos sentimos muito impacientes e com pouca tolerância para repetições. Buscamos novos estímulos de todos os tipos, e queremos quebrar os padrões recorrentes dos nossos relacionamentos de afeto. Todo cuidado é pouco com o excesso de impaciência, é importante ser flexível nos trânsitos de Urano. A adaptabilidade dos nossos relacionamentos estará sendo testada nesse período. É um bom momento para experimentar novos programas e quebrar a rotina é fundamental durante os trânsitos de Urano. Vamos aproveitar!

Na sexta-feira, dia 9, acontece a Lua nova em Câncer. A lua nova é o início do ciclo lunar e marca o momento ideal para colocarmos nossas intenções e clarearmos nossas ideias com relação ao que queremos e precisaremos trabalhar e organizar nesse próximo período, que dura até a próxima lua nova. A lua nova é sempre um período de muita força, renovação, recomeços e ideal para plantarmos as sementes que queremos ver darem frutos nas próximas semanas, portanto vamos plantar com cuidado e responsabilidade para que elas cresçam bem e possamos colher os seus frutos. Aqui as sementes devem ter conexão com nossas relações importantes, família de sangue ou consideração, as sementes aqui têm que ter relação com nossos sentimentos mais profundos, vamos investir nas nossas emoções e tudo aquilo que nos nutre, faz bem e dá segurança para podermos nos desenvolver com desenvoltura no mundo lá fora. Bom plantio para todos!

No domingo, dia 11 de julho, Mercúrio chega ao signo de Câncer. Mercúrio é o planeta responsável pela mente, pensamentos, pelos nossos deslocamentos, trânsito e sobretudo pela comunicação e pelas trocas. Esse movimento muda bastante a forma como vamos nos comunicar durante esse período. A comunicação aqui será mais eficaz através dos climas e intenções que emanamos com as palavras, bem mais do que através das palavras propriamente ditas. Vamos comunicar mais pela troca de afeto, pelo envolvimento emocional, pelo olhar, pelo cuidado e pelas atitudes que tocam a alma, muito mais do que o intelecto. Ficamos muito mais sensíveis e nossas emoções colorem a forma como nos expressamos nessa fase. A questão aqui é que muitas vezes esse excesso de envolvimento prejudica a clareza necessária em certas situações e podemos interpretar mal algumas coisas, nos ressentir, ferir ou magoar por algo que não era tão grave, e aqui é preciso atenção. Esse é um ótimo momento para retomar o contato e renovar a relação com nossa família e afetos queridos, ter as conversas que temos evitado e são importantes, mas sempre usando todo carinho e cuidado possível nas palavras para o resultado ser construtivo e não destrutivo.

Boa semana a Todos!

Resumo da semana:

  • 5.07 Sol sextil Urano: Precisamos cortar a repetição de padrões de comportamento que não nos levam a lugar algum, agora é boa hora para isso, para nos renovar e criar espaço para o novo. Vamos ficar abertos agora porque as mudanças que chegam serão providenciais e muito positivas.
  • 6.07 Mercúrio Quadratura Netuno: Devemos estar atentos com as idealizações com relação a situações e pessoas, outra tendência desse período. Teremos propensão a sonhar acordados, portanto devemos ficar ligados aos compromissos que firmamos e a nossa agenda para não nos perdermos no tempo e no espaço. Existe uma neblina no ar e falta de claridade nesses dias.
  • 6.07 Vênus oposição Saturno: Aqui vemos com clareza o que precisa ser melhorado nas nossas relações, estamos bem mais críticos do que o normal. Os pontos fracos parecem que pesam mais. Podemos nos sentir pra baixo e cobrados e também cobrar dos nossos parceiros e pessoas queridas.
  • 8.07 Vênus quadratura Urano: Todo cuidado é pouco com o excesso de impaciência, é importante ser flexível nos trânsitos de Urano. A adaptabilidade dos nossos relacionamentos estará sendo testada nesse período. É um bom momento para experimentar novos programas e quebrar a rotina é fundamental durante os trânsitos de Urano. Vamos aproveitar!
  • 9.07 Lua Nova em Câncer: A lua nova é sempre um período de muita força para plantarmos as sementes que queremos ver darem frutos nas próximas semanas, portanto vamos plantar com cuidado e responsabilidade para que elas cresçam bem e possamos colher os seus frutos. Aqui as sementes devem ter conexão com nossas relações importantes, família de sangue ou consideração, as sementes aqui têm que ter relação com nossos sentimentos mais profundos, vamos investir nas nossas emoções e tudo aquilo que nos nutre, faz bem e dá segurança para podermos nos desenvolver com desenvoltura no mundo lá fora. Bom plantio para todos!
  • 11.07 Mercúrio em Câncer: Esse é um ótimo momento para retomar o contato e renovar a relação com nossa família e afetos queridos, ter as conversas que temos evitado e são importantes, mas sempre usando todo carinho e cuidado possível nas palavras para o resultado ser construtivo e não destrutivo.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *