Alto Astral, por Constança Basto (de 11 a 17/11) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

No Banner to display

Alto Astral, por Constança Basto (de 11 a 17/11)

Na segunda-feira, dia 9, Vênus fez um aspecto desafiador com Marte, e esse encontro traz maiores desafios para as relações ao mesmo tempo que acende faíscas de atração e paixão. Pode ficar mais difícil conciliar vontades diferentes esta semana. Um pode estar mais focado na parte erótica de uma relação enquanto o outro quer compromisso, ou pode existir muita afinidade erótica e pouca afinidade intelectual ou o contrário, muita afinidade intelectual e nenhuma química.

Esse é um aspecto que fala de fogo de palha também, uma hora estamos loucos de paixão e no momento seguinte não é bem assim. Aqui é importante cuidar das finanças, pois há grandes chances de um excesso de gastos por impulso e posterior arrependimento. Espere uns 4 ou 5 dias para fazer compras mais importantes. Outro aspecto é a energia que aumenta e podemos e devemos direcioná-la a atividades que nos deem prazer.

Na terça-feira, dia 10, o Sol fez um belo aspecto com Netuno, que oferece uma brisa de positividade e fé para nossa semana. Netuno tem o poder de suavizar e dissipar as tensões. O planeta fala de sonhos, fantasias e pode nos ajudar a desembaraçar situações travadas de forma leve e sem muitos percalços. As coisas andam com mais naturalidade aqui. O que quer que invistamos nossa atenção e energia agora, parece que flui, anda, acontece, sem grandes obstáculos ou confusões. Observe as propostas e situações que surgem durante esses dias, observe as pessoas que se aproximam, o que acontece neste período tem uma razão especial de ser. Vamos ficar atentos.

Ainda na terça-feira, dia 10, Mercúrio voltou ao signo de Escorpião onde iniciou seu movimento retrógrado e no dia 19 sai da sombra que ele ainda percorre até alcançar o grau onde a retrogradação iniciou. Quando Mercúrio está em Escorpião, nosso pensamento pode ficar mais desconfiado e até obsessivo e as conversas e trocas são bem mais densas. Por outro lado, temos maior capacidade de ver além da superfície e nossas habilidades investigativas aumentam muito. Ficamos muito mais intuitivos. A comunicação nesse período acontece mais pelas reais intenções por trás das palavras, do que pelas palavras propriamente ditas.

É ótimo momento para terapias e investir em processos de cura. É preciso aqui ter consciência da força de nossas palavras e da forma como devemos expressá-las, as palavras adquirem um forte poder de sedução e persuasão também. É uma excelente fase para focarmos em mergulhar, aprofundar, compreender e resolver as questões negativas que vinham nos atormentando há tempos e poder superá-las e avançar, é ótimo período para focar em um estudo específico e aprofundar temas que nos interessa. Estaremos bem mais focados e intuitivos.

Na quinta-feira, dia 12, Júpiter faz a terceira conjunção exata com Plutão do ano. Eles vêm caminhando juntos e próximos há algum tempo, mas neste se encontram de fato. Toda conjunção é um aspecto forte e potente e Plutão trata de crises sim, mas trata também de cura e renascimento e Júpiter fala de expansão. Plutão fere para curar. Funciona assim! A conjunção, portanto, pode estar se referindo a um novo agravamento da crise, para dar início a regeneração e a cura definitivas. Esta conjunção fala de descobertas científicas importantes e ao que tudo indica a vacina está chegando. Outro assunto importante que tem relação com esta conjunção são os pacotes econômicos de auxílio e recuperação econômica. De qualquer forma é um aspecto que fala de recuperação e novidades e saídas novas sendo anunciadas.

No dia 13, sexta-feira, Marte volta ao movimento direto depois de um longo tempo em retrogradação. Marte está em Áries e agora em seu movimento normal veremos o planeta em pleno vigor e exercício de suas capacidades. Aqui falamos de ação, garra, muita energia e disposição para lutar por nossos objetivos. Esse aspecto nos dá mais força para tomarmos as atitudes e decisões que nos levarão a avançar nos nossos planos e empreendimentos. Agora sim as coisas vão andar, assim esperamos! É sem dúvida um período mais propício para ação, conquistas e para encarar desafios em geral. O planeta guerreiro está em casa e com seu movimento restabelecido.

No sábado, dia 14, vemos um belo encontro entre o Sol e Plutão. Esse é um excelente aspecto para investigarmos nossas motivações interiores reais e entendermos o que nos move e o que estamos procurando. Ótimo momento para fazer as mudanças e transformações necessárias para que a vida flua melhor. Hora de limpar, reformar, consertar e recuperar o que for possível. Devemos decidir agora as partes da nossa vida que merecem uma reforma e reformá-las. Bom momento para doar roupas e objetos que não precisamos mais, desapegar de coisas, sentimentos, mágoas e emoções e abrir espaço para coisas novas chegarem em nossa vida. Isso nos trará imensa satisfação. Esse encontro no céu coloca à nossa disposição muita energia.

A ideia é usar toda essa energia para realizar o que queremos e planejamos. Devemos ter cuidado para não cair na armadilha do controle e da onipotência aqui e fazer tudo o que cabe a nós e está a nosso alcance, mas não achar que podemos controlar os resultados de nossas ações e o mundo a nossa volta. Vamos usar a força desse aspecto para evoluir nos nossos planos, viver experiências mais profundas e recompensadoras e aprender muito com tudo isso. Esse é um aspecto que nos ajuda a restabelecer nossa saúde quando precisamos também. Excelente aspecto para a véspera das eleições, afinal devemos examinar nossas consciências e votar com convicção em candidatos nos quais confiamos por um futuro melhor. É hora de tomarmos atitude e a melhor delas neste momento é o voto!

No domingo, dia 15, teremos a lua nova em Escorpião dando início ao novo ciclo lunar. A Lua Nova é o momento de plantar as sementes que queremos ver crescer ao longo desse ciclo, até a próxima Lua Nova e em um cenário mais amplo até a próxima lua nova em Escorpião no ano que vem. Como esse encontro entre Sol e Lua acontece em Escorpião é hora de desapegar dos sentimentos, hábitos, emoções e pensamentos que nos consomem, nos controlam e limitam para abrir espaço para o novo e para recomeçar. É a hora boa de desapegar de tudo que não precisamos mais e transmutar, transformar e curar para poder renovar o olhar e ver tudo com mais leveza. Este é o dia da votação e poderemos com nosso voto plantar sementes concretas por um futuro mais digno para todos. Vamos usar nossa consciência e senso de responsabilidade e vamos exercer o nosso direito de escolha, fundamental para ver as melhorias que tanto reivindicamos.

A ideia aqui é plantar as sementes que vão nos ajudar na renovação e na cura de padrões que não tem mais espaço na nossa vida, na nossa sociedade e nas nossas relações. Essa Lua nova favorece todo tipo de renovação e cura que nos ajude a ser mais realizados e felizes. Que aspecto maravilhoso para o dia da eleição!

Boa semana a Todos!

Resumo da semana

  • 9.11 Vênus oposição Marte: Pode ficar mais difícil conciliar vontades diferentes esta semana. Um pode estar mais focado na parte erótica de uma relação enquanto o outro quer compromisso, ou pode existir muita afinidade erótica e pouca afinidade intelectual ou o contrário, muita afinidade intelectual e nenhuma química. Esse é um aspecto que fala de fogo de palha também, uma hora estamos loucos de paixão e no momento seguinte não é bem assim. Aqui é importante cuidar das finanças, pois há grandes chances de um excesso de gastos por impulso e posterior arrependimento. Espere uns 4 ou 5 dias para fazer compras mais importantes.
  • 10.11 Mercúrio retorna a Escorpião: É preciso aqui ter consciência da força de nossas palavras e da forma como devemos expressá-las, as palavras adquirem um forte poder de sedução e persuasão também. É uma excelente fase para focarmos em mergulhar, aprofundar, compreender e resolver as questões negativas que vinham nos atormentando há tempos e poder superá-las e avançar, é ótimo período para focar em um estudo específico e aprofundar temas que nos interessa. Estaremos bem mais focados e intuitivos.
  • 12.11 Júpiter conjunção Plutão: Esta conjunção fala de descobertas científicas importantes e ao que tudo indica a vacina está chegando. Outro assunto importante que tem relação com esta conjunção são os pacotes econômicos de auxílio e recuperação econômica. De qualquer forma é um aspecto que fala de recuperação, novidades e saídas novas sendo anunciadas.
  • 13.11 Marte volta ao movimento direto: Esse aspecto nos dá mais força para tomarmos as atitudes e decisões que nos levarão a avançar nos nossos planos e empreendimentos. Agora sim as coisas vão andar, assim esperamos! É sem dúvida um período mais propício para ação, conquistas e para encarar desafios em geral. O planeta guerreiro está em casa e com seu movimento restabelecido
  • 14.11 Sol sextil Plutão: Esse encontro no céu coloca a nossa disposição muita energia. A ideia é usar toda essa energia para realizar o que queremos e planejamos. Devemos ter cuidado para não cair na armadilha do controle e da onipotência aqui e fazer tudo o que cabe a nós e está a nosso alcance, mas não achar que podemos controlar os resultados de nossas ações e o mundo a nossa volta. Vamos usar a força desse aspecto para evoluir nos nossos planos, viver experiências mais profundas e recompensadoras e aprender muito com tudo isso. Esse é um aspecto que nos ajuda a restabelecer nossa saúde quando precisamos também.
  • 15.11 Lua nova em Escorpião: Este é o dia da votação e poderemos com nosso voto plantar sementes concretas por um futuro mais digno para todos. Vamos usar nossa consciência e senso de responsabilidade e vamos exercer o nosso direito de escolha, fundamental para ver as melhorias que tanto reivindicamos. A ideia aqui é plantar as sementes que vão nos ajudar na renovação e na cura de padrões que não tem mais espaço na nossa vida, na nossa sociedade e nas nossas relações. Essa Lua nova favorece todo tipo de renovação e cura que nos ajude a ser mais realizados e felizes. Que aspecto maravilhoso para o dia da eleição!

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *