Alto Astral, por Constança Basto (de 14 a 20/10) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

No Banner to display

Alto Astral, por Constança Basto (de 14 a 20/10)

Ontem, dia 13 de outubro, Mercúrio iniciou seu movimento retrógrado e permanece nesse movimento até 3 de novembro. Aqui precisaremos ficar bastante atentos a tudo que lida com a comunicação, ler e reler e-mails antes de mandar, atentar a todas as linhas dos contratos antes de assinar, cuidar com o que falamos para quem e como, ter bastante atenção às negociações, trocas, relações comerciais. Pensar muito bem antes de nos comprometermos com algo e ter cuidado sobretudo com os mal-entendidos que costumam ocorrer nessa fase. É bom evitar a compra de equipamentos eletrônicos que costumam vir com defeitos ou não funcionar como o esperado. Esse é um bom momento para revisões em geral! Vamos ficar atentos!

Ainda na terça-feira dia 13 o Sol fez oposição a Marte e é preciso cuidar com a irritação excessiva, e com as brigas que não levam a nada e numa época como essa tendem a não acabar bem. Cuidado com o excesso de agressividade gratuita. As coisas aqui esquentam fácil. Sentimo-nos mais combativos e precisaremos ter cuidado para não criarmos confusões inúteis. A ideia é usar todo tato e diplomacia possíveis nesses dias. Vamos cuidar com a impaciência e sobretudo precisaremos trabalhar nossa impulsividade e agressividade. É uma época onde nos sentimos frustrados justamente por não saber medir ou usar nossa força de ação. Devemos ser cuidadosos. Vamos praticar atividades físicas, pois podem aliviar muito esse desconforto e frustração

Hoje o Sol faz o terceiro aspecto desafiador com o grupo em Capricórnio, e hoje ele bate de frente com Plutão. Plutão fala de crise e pode intensificar o cenário se não formos muito cuidadosos. Durante esse trânsito sentimos a necessidade de viver tudo de forma profunda e com intensidade. Temos energia sobrando e a ideia é tentar direcionar toda essa energia para atividades construtivas. É importante evitar conflitos, riscos, rotas de colisão e qualquer atividade perigosa durante esse período. Precisamos evitar a todo custo somar elementos críticos às crises. Aqui o perigo é justamente a intensificação de uma situação que já é bastante complicada, por atitudes agressivas e destrutivas. Estamos todos sob grande pressão e este aspecto exaspera as coisas, portanto, devemos ter atenção redobrada. Nas relações vamos tentar ser mais diplomáticos, usar o tato, principalmente evitando disputas de poder em todos os tipos de relação e confrontos com pessoas difíceis, pois o clima está explosivo e qualquer deslize pode gerar uma grande explosão. Como nosso olhar fica mais afiado aqui, vamos cuidar e limpar as estruturas que precisam de renovação na nossa vida. É um bom momento para usar toda essa força para criar regeneração e possibilitar o recomeço. Temos energia suficiente à nossa disposição e devemos ser cautelosos ao usá-la!

Na sexta-feira dia 16 temos a Lua Nova em Libra dando início ao novo ciclo lunar. O mapa do céu na hora que a lua nova acontece marca o ciclo todo, ou seja, dá o tom e o clima que predominará ao longo do mês inteiro. A Lua Nova é o momento de plantar as sementes que queremos ver crescer ao longo desse ciclo, até a próxima Lua Nova que acontecerá em 15 de novembro. Como esse encontro entre Sol e Lua acontece em Libra é fundamental olhar para as nossas relações de todos os tipos. É o momento para plantarmos novas atitudes e gestos que vão refletir em avanços no campo dos relacionamentos. O mapa da Lua nova está bastante conturbado e talvez seja das datas mais difíceis deste segundo semestre. Vamos fazer muita atenção com todas as provocações, irritações e frustrações que podem nos levar ao limite nas próximas semanas, sobretudo nas nossa relações pessoais. Vamos procurar promover algumas mudanças que ajudarão a fortalecer nossos laços de afeto trazendo mais harmonia e entendimento sempre que possível. Sentiremos fortemente nesse período a necessidade de reestruturar nosso mundo de relacionamentos e vamos fazer isso com cautela para transformar ao invés de destruir.

No domingo dia 18, o Sol faz quadratura com Saturno e esse aspecto nos obriga a lidar com a realidade dos fatos. É momento de ter paciência e encarar nossas responsabilidades da melhor maneira possível. É importante estar atento, pois obstáculos e barreiras tendem a aparecer no nosso caminho durante esse trânsito. É fundamental fazer tudo com tempo e cautela, para não precisar fazer novamente. Atrasos, imprevistos e problemas aparecem durante esse período, é importante estar preparado. Não convém deixar nada para última hora. Podemos nos sentir sobrecarregados, frustrados e exaustos. A ideia é não nos atermos demais aos problemas e aos “nãos” que recebemos agora e focar em fazer o que quer que seja de maneira cuidadosa e bem-feita, mesmo que leve mais tempo. Vamos tentar não nos cobrar tanto. O importante é fazer o nosso melhor, mais que isso não é possível, nem factível.

Os aspectos com Marte, Plutão e Saturno marcam o mapa da Lua Nova, portanto, acabam influenciando o período todo. Muita atenção e cautela, pois teremos semanas desafiadoras pela frente.

Ainda no domingo Vênus faz oposição a Netuno e ao mesmo tempo que ficamos muito românticos, sonhadores e imaginativos por um lado, por outro as coisas ficam mais confusas no tocante as nossas relações e nossas finanças. Não temos clareza mental para tomar decisões a longo prazo e corremos o risco de nos enganarmos nas nossas escolhas. A melhor coisa a fazer durante esse trânsito é aproveitar o clima de romance e magia no ar, mas evitar tomar decisões e não fazer grandes compromissos ou criar expectativas demais para não nos decepcionarmos depois quando as coisas voltarem a ficar mais claras.

Na segunda-feira dia 19, Mercúrio volta a fazer oposição a Urano o que pode trazer imprevistos e agitação para o nosso dia a dia, notícias inesperadas, compromissos desmarcados de última hora. A ideia aqui é praticar a flexibilidade e o bom humor. A ansiedade vai estar no ar durante toda a próxima semana, principalmente quando falamos e pensamos. Vamos sentir que queremos soluções para “ontem” e a urgência para resolver problemas vai ser enorme. Precisamos manter a calma para não atropelar as etapas necessárias aos processos. Devemos ficar atentos no trânsito e nos deslocamentos em geral, situações imprevistas e inesperadas podem acontecer. É fundamental ficar aberto para mudar de opinião e ideia, caso um novo cenário nos seja apresentado. Urano pede a Mercúrio ainda mais flexibilidade e adaptação ao novo. Queremos novidades aqui e teremos muita criatividade a nossa disposição.

Ainda na segunda-feira, Vênus fará um belo trígono com Júpiter e isso facilita as coisas por aqui. Nosso dia tende a ser fluido e mais prazeroso, nos sentimos mais propensos à harmonia. Vamos perceber as nossas questões com um olhar mais positivo. As possibilidades e oportunidades estão a nossa volta, basta prestarmos a atenção. O contentamento que sentimos aqui, acaba afetando tudo e todos a nossa volta, tornando o dia mais agradável. É um dia onde nos sentimos mais abertos. É um excelente dia para começar um novo curso online ou se engajar em alguma nova pesquisa, é um dia que favorece boas escolhas. Esse é um excelente aspecto para as relações afetivas em geral também, nos sentiremos mais próximos de quem amamos.

Boa semana a Todos!

Resumo da semana:

  • 13.10 Mercúrio retrógrado em Escorpião: Aqui precisaremos ficar bastante atentos a tudo que lida com a comunicação, ler e reler e-mails antes de mandar, atentar a todas as linhas dos contratos antes de assinar, cuidar com o que falamos para quem e como, ter bastante atenção às negociações, trocas, relações comerciais. Pensar muito bem antes de nos comprometermos com algo e ter cuidado sobretudo com os mal-entendidos que costumam ocorrer nessa fase.
  • 13.10 Sol oposição Marte: Cuidado com o excesso de agressividade gratuita. As coisas aqui esquentam fácil. Sentimo-nos mais combativos e precisaremos ter cuidado para não criarmos confusões inúteis. A ideia é usar todo tato e diplomacia possíveis nesses dias.
  • 14.10 Sol quadratura Plutão: Estamos todos sob grande pressão e este aspecto exaspera as coisas, portanto, devemos ter atenção redobrada. Nas relações vamos tentar ser mais diplomáticos, usar o tato, principalmente evitando disputas de poder em todos os tipos de relação e confrontos com pessoas difíceis, pois o clima está explosivo e qualquer deslize pode gerar uma grande explosão.
  • 16.10 Lua nova em Libra: Vamos fazer muita atenção com todas as provocações, irritações e frustrações que podem nos levar ao limite nas próximas semanas, sobretudo nas nossa relações pessoais. Vamos procurar promover algumas mudanças que ajudarão a fortalecer nossos laços de afeto trazendo mais harmonia e entendimento sempre que possível.
  • 18.10 Sol quadratura Saturno: A ideia é não nos atermos demais aos problemas e aos “nãos” que recebemos agora e focar em fazer o que quer que seja de maneira cuidadosa e bem-feita, mesmo que leve mais tempo. Vamos tentar não nos cobrar tanto. O importante é fazer o nosso melhor, mais que isso não é possível, nem factível.
  • 18.10 Vênus oposição Netuno: A melhor coisa a fazer durante esse trânsito é aproveitar o clima de romance e magia no ar, mas evitar tomar decisões e não fazer grandes compromissos ou criar expectativas demais para não nos decepcionarmos depois quando as coisas voltarem a ficar mais claras.
  • 19.10 Mercúrio oposição Urano: É fundamental ficar aberto para mudar de opinião e ideia, caso um novo cenário nos seja apresentado. Urano pede a Mercúrio ainda mais flexibilidade e adaptação ao novo. Queremos novidades aqui e teremos muita criatividade a nossa disposição.
  • 19.10 Vênus trígono Júpiter: As possibilidades e oportunidades estão a nossa volta, basta prestarmos a atenção. O contentamento que sentimos aqui, acaba afetando tudo e todos a nossa volta, tornando o dia mais agradável.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *