Alto Astral, Destaque

Alto Astral, por Constança Basto (de 16 a 22/9)

Por Alessandra Carneiro | Publicado em 16 de setembro de 2020

Começamos a semana com um belo encontro entre o Sol e Plutão no céu. Esse é um excelente aspecto para investigarmos nossas motivações interiores reais e entendermos o que nos move e o que estamos procurando. Ótimo momento para fazer as mudanças e transformações necessárias para que a vida flua melhor. Hora de limpar, reformar, consertar e recuperar o que for possível. Devemos decidir agora as partes da nossa vida que merecem uma reforma e reformá-las. Bom momento para doar roupas e objetos que não precisamos mais, desapegar de coisas, sentimentos, mágoas e emoções e abrir espaço para coisas novas chegarem em nossa vida. Isso nos trará imensa satisfação.

Esse encontro no céu coloca a nossa disposição muita energia. A ideia é usar toda essa energia para realizar o que queremos e planejamos. Devemos ter cuidado para não cair na armadilha do controle e da onipotência aqui e fazer tudo o que cabe a nós e está a nosso alcance, mas não achar que podemos controlar os resultados de nossas ações e o mundo a nossa volta. Vamos usar a força desse aspecto para evoluir nos nossos planos, viver experiências mais profundas e recompensadoras e aprender muito com tudo que estamos passando. Esse é um aspecto que nos ajuda a restabelecer nossa saúde e isso é providencial.

Na terça-feira. dia 15 de setembro, Vênus, o planeta responsável pelas relações, faz um aspecto desafiador com Urano, planeta que fala de liberdade, ousadia e muitas vezes impaciência e intolerância. Aqui falamos de rebeldia, impulsividade e necessidade de independência. Isso pode se manifestar no visual e a ideia é não fazer nenhuma mudança definitiva no visual, pois a tendência é de arrependimento, quando esse período passar. No tocante as relações as coisas podem ficar tensas, a impaciência e a intolerância estão no ar. Programas em grupo podem não funcionar, a não ser que cada um tenha independência para fazer as coisas do seu jeito e no seu ritmo. Muitas relações desandam e há o potencial de ruptura brusca também, que pode ser temporária ou definitiva. Por outro lado, as relações podem se beneficiar muito de uma quebra na rotina e de programas diferentes com estímulos novos. Para quem está solteiro, é importante saber que esse é um aspecto que fala de amores transitórios, passageiros. Os amores que aparecerem agora têm vida curta. Podemos nos encantar perdidamente por pessoas muito diferentes de nós e isso tende a dificultar a continuidade da relação.

Na quinta-feira, dia 17, é dia de Lua nova e ela acontece no signo de Virgem. Um novo ciclo lunar se inicia. Esse é o momento para plantarmos nossas sementes e alinharmos nossas intenções para o próximo período que vai até a próxima lua. Como se trata da energia virginiana a ideia é começar do início, investir em projetos do nosso tamanho, e pensar em cada passo, principalmente focar em dar o primeiro passo por menor que seja de forma concreta e sustentável. A lua nova em virgem vem marcar o período com o olhar para os detalhes e fala de cuidarmos da nossa rotina, dos nossos hábitos, da nossa saúde e alimentação. Virgem trata dos ritmos da natureza e esse é o mês para alinharmos nossos ritmos: interno e externo. Cuidar com a qualidade do que pensamos, fazemos e comemos. Tudo isso tem efeito e reverbera em nós e no mundo ao nosso redor. Ter os pés fincados no chão e usar a cabeça de forma organizada para poder conquistar objetivos palpáveis, úteis e reais nessa fase. Vamos plantar com consciência e critério!

Ainda na quinta-feira, Mercúrio faz um aspecto desafiador com Júpiter e normalmente recebemos boas notícias durante esse período. Temos a tendência e a capacidade aqui de olhar para a situação como um todo e ver o que precisa ser feito e as providências que devemos tomar para concluir negociações e planos. O lado complicado é que temos dificuldade em lidar com os detalhes, as minúcias de cada caso. Acabamos passando por cima de pequenos detalhes fundamentais que fazem toda diferença na conclusão de nossos objetivos. Todo cuidado é pouco com os detalhes e nada de exagerar no otimismo antes de ter o negócio concluído de fato!

Na segunda-feira, dia 21, Mercúrio encontra Plutão em um aspecto desafiador. Aqui o pensamento pode ficar mais obsessivo e compulsivo. Surgem preocupações que nos atormentam, não vemos saída para nossos problemas e podemos sentir uma sensação de estarmos encurralados. O importante aqui é não dar muita atenção para esses pensamentos e perspectivas catastróficas que nossa imaginação pode criar. Quando percebermos algum pensamento destrutivo se desenvolvendo, devemos focar a atenção em algo diferente, ouvir uma boa música, meditar, fazer uma atividade prazerosa que requeira atenção plena, assim não permitimos que esses pensamentos ganhem espaço e tomem conta da nossa mente. Nas discussões não devemos forçar o nosso ponto de vista sobre os outros porque a briga pode ficar feia. O potencial desse aspecto é explosivo para as comunicações, portanto é prudente desviar de argumentações acaloradas. Por outro lado, esse é um bom momento para pesquisas e estudos mais profundos, mergulho nas descobertas interiores, boas sessões de terapia e práticas como a Yoga que acalmam e desenvolvem o potencial da nossa mental.

Boa semana a todos!

Resumo da semana:

  • 14.09 Sol trígono Plutão: Vamos usar a força desse aspecto para evoluir nos nossos planos, viver experiências mais profundas e recompensadoras e aprender muito com tudo que estamos passando. Esse é um aspecto que nos ajuda a restabelecer nossa saúde e isso é providencial.
  • 15.09 Vênus quadratura Urano: Aqui falamos de rebeldia, impulsividade e necessidade de independência. Isso pode se manifestar no visual e a ideia é não fazer nenhuma mudança definitiva no visual, pois a tendência é de arrependimento, quando esse período passar. No tocante as relações as coisas podem ficar tensas, a impaciência e a intolerância estão no ar.
  • 17.09 Lua Nova Virgem: A lua nova em virgem vem marcar o período com o olhar para os detalhes e fala de cuidarmos da nossa rotina, dos nossos hábitos, da nossa saúde e alimentação. Virgem trata dos ritmos da natureza e esse é o mês para alinharmos nossos ritmos: interno e externo.
  • 17.09 Mercúrio quadratura Júpiter: Temos a tendência e a capacidade aqui de olhar para a situação como um todo e ver o que precisa ser feito e as providências que devemos tomar para concluir negociações e planos. O lado complicado é que temos dificuldade em lidar com os detalhes, as minúcias de cada caso
  • 21/09 Mercúrio quadratura Plutão: O potencial desse aspecto é explosivo para as comunicações, portanto é prudente desviar de argumentações acaloradas. Por outro lado, esse é um bom momento para pesquisas e estudos mais profundos, mergulho nas descobertas interiores, boas sessões de terapia e práticas como a Yoga que acalmam e desenvolvem o potencial da nossa mental.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

veja também

by mg studio