Alto Astral, por Constança Basto (de 21 a 27/10) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

No Banner to display

Alto Astral, por Constança Basto (de 21 a 27/10)

Começamos a semana com Marte o planeta que fala da ação fazendo um aspecto desafiador com Júpiter esse é um bom momento para lutarmos pelos nossos ideais. Aqui retomamos nossa energia, temos gás e queremos agir e a ideia é sermos cautelosos e não exagerarmos. Sentimos impulso para expandir, somos capazes de agir, e temos disposição, garra, fôlego e força para superar nossas fraquezas e conquistar o que antes parecia pouco provável. Conhecer nossas limitações e potenciais é o segredo para não superestimar nossa força e tentar abraçar o mundo com as pernas. O foco e as metas claras aqui são fundamentais para não nos perdermos. Usando a prudência, poderemos realizar muita coisa. O cuidado é em evitar excessos de qualquer tipo, riscos desnecessários e a euforia. Precisamos evitar brigas também que com esse aspecto no céu podem sair de controle gerando ataques de raiva e agressividade. Extrapolar nas investidas não traz resultados e acabamos por não concretizar nada. O dinamismo é grande e podemos aproveitar bem o dia se conseguirmos segurar a nossa impulsividade.

Ainda na segunda-feira, dia 19, Mercúrio voltou a fazer oposição a Urano o que pode trazer imprevistos e agitação para o nosso dia a dia, notícias inesperadas, compromissos desmarcados de última hora. A ideia aqui é praticar a flexibilidade e o bom humor. A ansiedade vai estar no ar durante toda a semana, principalmente quando falamos e pensamos. Vamos sentir que queremos soluções para “ontem” e a urgência para resolver problemas vai ser enorme. Precisamos manter a calma para não atropelar as etapas necessárias aos processos. Devemos ficar atentos no trânsito e nos deslocamentos em geral, situações imprevistas e inesperadas podem acontecer. É fundamental ficar aberto para mudar de opinião e ideia, caso um novo cenário nos seja apresentado. Urano pede a Mercúrio ainda mais flexibilidade e adaptação ao novo. Queremos novidades aqui e teremos muita criatividade a nossa disposição.

Ainda na segunda-feira, Vênus fez um belo trígono com Júpiter e isso facilita as coisas por aqui. Vamos perceber as nossas questões com um olhar mais positivo. As possibilidades e oportunidades estão a nossa volta, basta prestarmos a atenção. O contentamento que sentimos aqui, acaba afetando tudo e todos a nossa volta, tornando o dia mais agradável. É um dia onde nos sentimos mais abertos. É um excelente dia para começar um novo curso on-line ou se engajar em alguma nova pesquisa, é um dia que favorece boas escolhas. Esse é um excelente aspecto para as relações afetivas em geral também, nos sentiremos mais próximos de quem amamos.

Hoje Vênus tem um lindo encontro com Plutão. Aqui nossas emoções ficam muito intensas. Percebemos durante esse trânsito o quanto evoluímos e nos transformamos a partir dos nossos afetos e relações. Sentimos tudo com profundidade. Esse é um trânsito que acende as paixões e aquece o clima dos relacionamentos. Aparecem oportunidades de bons investimentos financeiros também. Vamos curtir o clima de intensidade e entrega. Vamos aproveitar a semana para nos aprofundarmos nas nossas relações de amor e afeto. Vamos nos unir e nos ajudar. Vamos cuidar de quem amamos, estando presentes e disponíveis no que nos for possível.

No dia 22 de outubro, quinta-feira, o Sol chega ao signo de Escorpião e esse é um signo que trata de fortes emoções, fortes intuições, intensa sensibilidade e sexualidade, mistério e interiorização. Aqui a energia é direcionada para as profundas experiências de transformações da vida, para a cura e regeneração da alma. Os desejos são ardentes e nada para Escorpião pode ser raso, nada aqui é morno, é tudo ou nada. Escorpião vem nos ensinar o desapego, vem nos ensinar a abrir mão e deixar ir o que já não tem mais espaço na nossa vida e aceitar que tudo é impermanência, tudo um dia acaba justamente para poder a partir do fim, abrirmos espaço para recomeçar e renascer. A vida tem ciclos e precisamos de tempos em tempos trocar de pele, nos renovarmos e renovarmos o nosso olhar para poder renascer. Na temporada do Sol no signo de Escorpião vamos olhar a área da nossa vida que está sendo iluminada e precisa mudar. Escorpião é regido por Marte e aqui teremos a coragem necessária para cutucar as feridas, mexer no que estava escondido e nos incomoda e dói, para poder curar o que estava estagnado ou adoecido, realizando assim as transformações que a vida espera da gente.

Na sexta-feira, teremos a Lua Crescente em Aquário e aqui é fundamental mantermos a aceleração em direção as nossas metas para o ciclo. Nessa altura já percebemos quais as sementes que estão começando a vingar e devemos investir todo nosso esforço e energia nessas sementes. Obstáculos podem aparecer sim, mas não é hora de desistir é hora de encontrar soluções, lidar com os desafios e conciliar as demandas emocionais e as práticas. É momento de investirmos nas nossas metas e cuidar das nossas ações, afim de concluir o máximo de objetivos possíveis nesse ciclo de materialização. É hora de agir e começar a trabalhar para realizar os sonhos, sementes e intenções que plantamos durante a lua nova. Como essa Lua crescente acontece em Aquário e o Sol está em Escorpião, temos um conflito entre a razão, que está focada em transformar e aprofundar, desapegar do que for possível e se curar, reinventar e renascer; e o coração, que pede para compartilharmos o que pudermos, para sermos solidários, para olharmos para o outro. O que ele precisa? Como se sente? Como podemos ajudar e fazer a diferença no mundo e na vida do coletivo? É importante conjugarmos todas essas demandas e encontrarmos uma forma para que possam trabalhar juntas agora. Siga seus planos e metas, olha pra dentro sim, mas não esqueça de olhar para fora, de olhar para os outros a sua volta. O que podemos fazer para ajudar? A intuição vai nos revelar como cooperar. É hora de agir!

No dia 24, sábado, Vênus faz um aspecto fluente com Saturno que pede amadurecimento nas relações, menos demandas e carências e mais aceitação e realidade. Aqui nos sentimos satisfeitos com o que temos. Valorizamos o conhecido e a estabilidade, valorizamos o que é real e o que podemos contar. Poder confiar e saber que pisamos em solo firme emocional, são pontos fundamentais nesse período. Não criamos tantas fantasias e expectativas irreais. Reconhecemos a humanidade do outro e a nossa. Reconhecemos os limites que temos e vemos a realidade do tamanho que é, nem maior, nem menor. Aqui o familiar nos traz tranquilidade e a satisfação vem do cumprimento do que foi combinado. Uma vez que nos sentimos mais objetivos e menos propícios a idealizações bobas, fica mais fácil encontrar acordos e soluções duradouras. A ideia agora é sermos responsáveis e conservadores com tudo e todos, valorizar nossas relações de afeto, pois elas são uma poderosa ferramenta para nos trazer a segurança e a estabilidade que procuramos nesse momento.

No domingo, dia 25, Mercúrio que segue retrógrado encontra o Sol em Escorpião e ficamos mais ligados, mais focados e mais atentos. Queremos entender e precisaremos aprofundar as questões. É um ótimo momento para qualquer investigação, checagem de fatos, e revelações. Esse é um aspecto que fala sobre clareza mental e ajuda muito dando um fôlego extra mental e intensidade para mergulharmos nos assuntos que nos interessam e para aprendermos mais e mais. As intuições também estarão muito ativas, vamos prestar atenção!

Boa semana a todos!

Resumo da semana:

  • 19.10 Marte quadratura Júpiter: Sentimos impulso para expandir, somos capazes de agir, e temos disposição, garra, fôlego e força para superar nossas fraquezas e conquistar o que antes parecia pouco provável. Conhecer nossas limitações e potenciais é o segredo para não superestimar nossa força e tentar abraçar o mundo com as pernas.
  • 19.10 Mercúrio oposição Urano: A ansiedade vai estar no ar durante toda a semana, principalmente quando falamos e pensamos. Vamos sentir que queremos soluções para “ontem” e a urgência para resolver problemas vai ser enorme. Precisamos manter a calma para não atropelar as etapas necessárias aos processos.
  • 19.10 Vênus trígono Júpiter: O contentamento que sentimos aqui, acaba afetando tudo e todos a nossa volta, tornando o dia mais agradável. É um dia onde nos sentimos mais abertos.
  • 21.10 Vênus trígono Plutão: Percebemos durante esse trânsito o quanto evoluímos e nos transformamos a partir dos nossos afetos e relações. Sentimos tudo com profundidade.
  • 22.10 Sol em Escorpião: Aqui a energia é direcionada para as profundas experiências de transformações da vida, para a cura e regeneração da alma. Os desejos são ardentes e nada para Escorpião pode ser raso, nada aqui é morno, é tudo ou nada.
  • 23.10 Lua crescente em Aquário: Como essa Lua crescente acontece em Aquário e o Sol está em Escorpião, temos um conflito entre a razão, que está focada em transformar e aprofundar, desapegar do que for possível e se curar, reinventar e renascer; e o coração, que pede para compartilharmos o que pudermos, para sermos solidários, para olharmos para o outro.
  • 24.10 Vênus trígono Saturno: Aqui nos sentimos satisfeitos com o que temos. Valorizamos o conhecido e a estabilidade, valorizamos o que é real e o que podemos contar. Poder confiar e saber que pisamos em solo firme emocional, são necessidades fundamentais nesse período.
  • 25.10 Mercúrio conjunção Sol: É um ótimo momento para qualquer investigação, checagem de fatos, e revelações. Esse é um aspecto que fala sobre clareza mental e ajuda muito dando um fôlego extra mental e intensidade para mergulharmos nos assuntos que nos interessam e para aprendermos mais e mais.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *