Alto Astral, por Constança Basto (de 23 a 29/9) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

No Banner to display

Alto Astral, por Constança Basto (de 23 a 29/9)

Na terça-feira, dia 22, o Sol chegou a Libra abrindo a nova estação: a primavera no hemisfério sul e o outono no hemisfério norte. Libra é o signo que tem como símbolo a balança e trata da justiça, da ética e, regido por Vênus, fala da afetividade, do amor pelo belo, da estética e da harmonia que tudo isso pode trazer para a nossa vida. Libra é signo de ar e usa sua capacidade intelectual para se relacionar, para aprender com o outro, para contemporizar as diferenças e encontrar acordos e conciliação. Libra rege a 7ª casa e fala dos encontros afetivos e da eterna busca pelo equilíbrio nas relações, usando as leis sob as quais pauta sua conduta: o respeito pelo outro e a consciência do valor que as pessoas têm em sua vida! Libra é signo cardinal, ou seja, é da ação. Tolerância e gentileza são as forças com as quais os librianos partem para a ação e assim vão de encontro ao outro e querem se relacionar. Trabalham para aperfeiçoar a arte dos encontros. Para os librianos a vida não tem graça no singular, e eles constroem sua individualidade a partir das uniões e é justamente na troca com o outro que vão se conhecendo melhor, crescendo, amadurecendo e se aperfeiçoando na arte de amar e partilhar. Ouvem a todos e procuram sempre ser imparciais. A meta é viver de forma justa, as injustiças são intoleráveis! A alegria do libriano é poder compartilhar sua vida e o que é seu com as pessoas que ama. Ser libriano é ser colaborador, é ponderar, é andar de mãos dadas e tentar sempre encontrar e estabelecer a harmonia na vida e no mundo.

A regência de Vênus vai aguçar o olhar dos librianos para o belo, para arte e sobretudo para o amor e, em Libra, Vênus vai falar acima de tudo da arte de dar e receber amor, da troca afetiva e da atração pelo outro. Em Libra falamos da habilidade de unir forças opostas e criar conciliação, equilíbrio e igualdade, talento tão necessário na atual conjuntura. Boa temporada Libriana para todos!

Hoje a Lua chega a sua fase crescente e está em Capricórnio. Esta é a fase perfeita para dar impulso a novos projetos, meter a mão na massa. É o período de crescimento e desenvolvimento das nossas intenções e sementes plantadas na Lua nova. É a etapa do ciclo lunar ideal para enfrentar todos os obstáculos com determinação e persistência sobretudo, pois se trata de uma Lua em Capricórnio. Precisamos amadurecer, ser responsáveis, reconhecer nossos limites, superar o passado e olhar para a realidade de maneira a compreender as possibilidades concretas que a vida está nos apresentando agora e lutar por elas. É um período de bastante movimento, em que as coisas se aceleram. Durante a Lua Crescente, nossos ideais ficam mais claros e fica mais fácil decidir onde focar nossas forças. Bom momento para se dedicar de corpo e alma e ver projetos ou ideias ganhando corpo e se desenvolvendo no decorrer da próxima semana.

Ainda hoje, Mercúrio faz um aspecto desafiador com Saturno e surgem alguns obstáculos no nosso caminho, seja nos deslocamentos ou nas trocas. Surgem preocupações, pensamentos difíceis que podem nos levar à tristeza. O ideal nesse dia é fazer tudo com antecedência, porque existe a probabilidade de atrasos e impedimentos no caminho. Ficamos com um olhar bem mais exigente, resistente e crítico para o mundo. Focamos nas imperfeições e nas falhas em vez de ver as oportunidades. Os pensamentos tendem ao pessimismo. Vamos cuidar com os discursos ou posts muito negativos que não levam a nada. O que falamos pode ser mal interpretado e nós podemos não entender bem o que nos dizem. A ideia aqui é usar a praticidade, o bom senso e organizar bem o que queremos comunicar, usando uma abordagem realista e construtiva, assim teremos melhores resultados.

Na quinta-feira, dia 24, Mercúrio faz uma oposição a Marte e esse aspecto aumenta a irritação e a agitação no dia a dia. Caso sintam que as discussões estão caminhando mal, tentem contar até 10 ou se afastar um pouco e deixar o calor baixar, a fim de evitar explosões ou conflitos desnecessários. Esse é um aspecto que aumenta a velocidade do pensamento e que muitas vezes provoca impulsividade com as palavras. Vamos tentar não entrar em discussões, porque os bate bocas aqui podem ficar mais feios do que o esperado. Não vamos nos irritar com bobagens e vamos evitar a rota de colisão. Todo cuidado é pouco com a forma como nos expressamos, com o tom e com as palavras usadas. Vamos evitar a agressividade e usar essa energia de rapidez mental para produzir e para sermos honestos e assertivos sempre que for necessário.

No domingo, dia 27, Mercúrio chega ao signo de Escorpião. Quando Mercúrio está em Escorpião nosso pensamento pode ficar mais desconfiado e até obsessivo e as conversas e trocas são bem mais densas e profundas. Por outro lado, temos maior capacidade de ver além da superfície e nossas habilidades investigativas aumentam muito. Ficamos muito mais intuitivos. A comunicação nesse período acontece mais pelas reais intenções por trás das palavras, do que pelas palavras propriamente ditas. É ótimo momento para terapias e investir em processos de cura. É preciso aqui ter muito consciência da força de nossas palavras e da forma como devemos expressá-las, as palavras adquirem um forte poder de sedução e persuasão também. É uma excelente fase para focarmos em mergulhar, aprofundar, compreender e resolver as questões negativas que vinham nos atormentando há tempos e poder superá-las e avançar.

Na segunda-feira dia 28, Vênus faz um aspecto fluente com Marte no céu e os amantes do zodíaco se encontram de forma harmoniosa, esquentando a atmosfera a nossa volta. A paixão está no ar, os desejos estão bem despertos, as relações ficam mais aquecidas, o clima de romance e charme está por toda parte. Esse encontro favorece todo tipo de relações, as de afeto, as de amizade e até os encontros de negócios. Aqui podemos fechar bons negócios e surgem boas oportunidades de ganhos financeiros também. Queremos e devemos nos relacionar. Atividades criativas são muito favoráveis hoje. Aproveite o dia, marque um encontro com amigos ou alguém especial, socialize. A energia desse aspecto propicia momentos prazerosos em boa companhia.

Boa semana a Todos!

Resumo da semana:

  • 22.09 O Sol chega ao signo de Libra: A alegria do libriano é poder compartilhar sua vida e o que é seu com as pessoas que ama. Ser libriano é ser colaborador, é ponderar, é andar de mãos dadas e tentar sempre encontrar e estabelecer a harmonia na vida e no mundo. A regência de Vênus vai aguçar o olhar dos librianos para o belo, para arte e sobretudo para o amor e, em Libra, Vênus vai falar acima de tudo da arte de dar e receber amor, da troca afetiva e da atração pelo outro. 
  • 23.09 Lua Crescente em Capricórnio: Esta é a fase perfeita para dar impulso a novos projetos, meter a mão na massa. É o período de crescimento e desenvolvimento das nossas intenções e sementes plantadas na Lua nova. É a etapa do ciclo lunar ideal para enfrentar todos os obstáculos com determinação e persistência sobretudo, pois se trata de uma Lua em Capricórnio.
  • 23.09 Mercúrio quadratura Saturno: Vamos cuidar com os discursos ou posts muito negativos que não levam a nada. O que falamos pode ser mal interpretado e nós podemos não entender bem o que nos dizem. A ideia aqui é usar a praticidade, o bom senso e organizar bem o que queremos comunicar, usando uma abordagem realista e construtiva, assim teremos melhores resultados.
  • 24.09 Mercúrio oposição Marte: Não vamos nos irritar com bobagens e vamos evitar a rota de colisão. Todo cuidado é pouco com a forma como nos expressamos, com o tom e com as palavras usadas. Vamos evitar a agressividade e usar essa energia de rapidez mental para produzir e para sermos honestos e assertivos sempre que for necessário.
  • 27.09 Mercúrio em Escorpião: É preciso aqui ter muito consciência da força de nossas palavras e da forma como devemos expressá-las, as palavras adquirem um forte poder de sedução e persuasão também. É uma excelente fase para focarmos em mergulhar, aprofundar, compreender e resolver as questões negativas que vinham nos atormentando há tempos e poder superá-las e avançar.
  • 28.09 Vênus trígono Marte: Esse encontro favorece todo tipo de relações, as de afeto, as de amizade e até os encontros de negócios. Aqui podemos fechar bons negócios e surgem boas oportunidades de ganhos financeiros também. Queremos e devemos nos relacionar. Atividades criativas são muito favoráveis hoje.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *