Alto Astral, por Constança Basto (de 25 a 31/8) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (de 25 a 31/8)

Hoje vemos Mercúrio fazer uma oposição a Netuno e nossa mente fica embaçada, tantos pensamentos vêm e vão, ficamos confusos. Essa confusão é resultado de um aumento de sensibilidade e percebemos as coisas de forma inconsciente. E aqui, como em todos os trânsitos desafiadores de Netuno, o melhor a fazer é evitar qualquer decisão de longo prazo, não fazer compromissos com base nas informações e fatos que percebemos agora. Não é um dia fácil para agir com disciplina ou precisão, a mente voa, tende a falta de foco, tende ao mundo dos sonhos. Lidar com a realidade é um desafio aqui. Até a comunicação é afetada hoje, e podemos não ser compreendidos quando tentamos passar uma mensagem com as palavras. A comunicação que funciona nesse período é através das intenções e climas que emanamos com o que dizemos. Podemos nos sentir ansiosos e nervosos hoje e o melhor remédio é a meditação!

Amanhã já veremos um belo trígono de Mercúrio com Plutão e a mente começa a clarear, fica mais poderosa e profunda e é capaz de encontrar soluções para transformar os pontos da nossa vida que precisam ser mexidos e regenerados. Aqui somos mais capazes de mudar nosso olhar para questões que antes não víamos saída e de repente quem sabe percebermos um novo caminho, uma nova forma de fazer algo fundamental. A palavra aqui tem muita força! A palavra sob esse aspecto cura e regenera, reaproxima e repara. Vamos ficar atentos e usar esse dom com sabedoria.

Na segunda-feira dia 30, Mercúrio ingressa no signo de Libra. Libra é um signo que fala da busca pelo equilíbrio nas ações, harmonia nas relações, igualdade de forças e divisão justa de tarefas e deveres entre as partes. Os Librianos usam a gentileza e o respeito para agir, falar e lidar com o mundo a sua volta e preferem fazer as coisas em parceria. Aliás Libra é o signo que brilha nas parcerias, que busca se aperfeiçoar sempre mais na arte de se relacionar e que honra o equilíbrio tão importante entre o dar e o receber, que acontece na maioria das parcerias de sucesso. Todas essas qualidades estarão em evidência à medida que usaremos essas qualidades na comunicação, nas trocas, e a diplomacia vai estar no ar nesse período. Vamos aproveitar para ter aquelas conversas que ficaram mal resolvidas no passado e para fazer as pazes e encontrar acordos.

Ainda na segunda-feira dia 30, veremos a lua minguante no céu e ela acontece em Gêmeos. A lua minguante é momento de acalmar, de se recolher e refletir. É uma ótimo momento para respirar um pouco depois da movimentação da Lua cheia durante toda a semana que passou.

É hora de organizar a vida, limpar gavetas, jogar fora papéis e se preparar para o novo ciclo que inicia na lua nova.

Não é momento para lançar nada e sim para concluir e começar a fechar as situações ainda pendentes do ciclo que está se encerrando. Nessa lua minguante comandada por Mercúrio ( Virgem e Gêmeos são dois signos regidos por Mercúrio) é a mente que vai nos ajudar a discriminar o que devemos organizar, o que devemos jogar fora e desapegar, quais os hábitos que são nocivos a nossa saúde e devemos mudar, é a mente e o raciocínio lógico que vão nos ajudar nesse período. Vamos aproveitar para refletir sobre tudo que é excedente, sobre tudo que podemos evitar e vamos desapegar, menos é mais.

Boa semana a Todos!

Resumo da semana:

  • 25.08 Mercúrio oposição Netuno: A comunicação que funciona nesse período é através das intenções e climas que emanamos com o que dizemos. Podemos nos sentir ansiosos e nervosos hoje e o melhor remédio é a meditação!
  • 26.08 Mercúrio trígono Plutão: A palavra sob esse aspecto cura e regenera, reaproxima e repara. Vamos ficar atentos e usar esse dom com sabedoria.
  • 30.08 Mercúrio em Libra: Os Librianos usam a gentileza e o respeito para agir, falar e lidar com o mundo a sua volta e preferem fazer as coisas em parceria, a diplomacia vai estar no ar nesse período
  • 30.08 Lua Minguante em Gêmeos: Nessa lua minguante comandada por Mercúrio ( Virgem e Gêmeos são dois signos regidos por Mercúrio) é a mente que vai nos ajudar a discriminar o que devemos organizar, o que devemos jogar fora e desapegar, quais os hábitos que são nocivos a nossa saúde e devemos mudar, é a mente e o raciocínio lógico que vão nos ajudar nesse período. Vamos aproveitar para refletir sobre tudo que é excedente, sobre tudo que podemos evitar e vamos desapegar, menos é mais.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *