Alto Astral, por Constança Basto (de 28/10 a 3/11) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

No Banner to display

Alto Astral, por Constança Basto (de 28/10 a 3/11)

Começamos a semana com Mercúrio e Vênus ingressando em Libra. Mercúrio segue retrógrado, mas agora volta ao signo de Libra, e Vênus que estava em Virgem chega a um dos seus domicílios. Libra é o signo que fala da busca pelo equilíbrio nas ações, harmonia nas relações, igualdade de forças e divisão justa de tarefas e deveres entre as partes. Os Librianos usam a gentileza e o respeito para agir, falar e lidar com o mundo a sua volta e preferem fazer as coisas em parceria. Aliás, Libra é o signo que brilha nas parcerias, que busca se aperfeiçoar sempre mais na arte de se relacionar e encontrar acordos e que honra o equilíbrio tão importante entre o dar e o receber, que acontece na maioria das parcerias de sucesso. Todas essas qualidades estarão em evidência e à nossa disposição nos próximos dias .É importante dizer que Marte segue retrógrado em Áries e que temos Saturno, Júpiter e Plutão em Capricórnio, ambos signos cardinais que fazem aspectos desafiadores com os planetas em Libra. Portanto, podemos encontrar dificuldades nessa busca pelo acordo, mas certamente vale muito a pena tentar. Vamos?!

A Lua Cheia acontece no sábado no signo de Touro com Sol em Escorpião. E a Lua estará juntinha a Urano no céu, o planeta libertário. Aqui nossas emoções estarão afloradas e tudo que temos tentado evitar e esconder, aparecerá, vem à tona. Na lua cheia ficamos mais extrovertidos, mas também sensíveis e vulneráveis. E com essa conjunção esta sensação pode ser exacerbada. Urano é rebelde e não conformista, conjunto a Lua em Touro que pede paz e conforto, vai movimentar os ânimos por aqui. Precisaremos nessa fase aprender a equilibrar polaridades bem opostas e pode não ser fácil. Vamos sentir o cabo de força entre questões como uma urgência por mudanças, transformações, limpeza e regeneração que o Sol em Escorpião instiga, e por outro lado a Lua em Touro que pede estabilidade, sossego, segurança e conforto conjunta com Urano que quer mais mudanças e precisa romper com apegos e padrões antigos de comportamento. Provavelmente nos sentiremos muito inquietos e impacientes estes dias… Muitas vezes sentimos que queremos e precisamos mexer, cutucar feridas antigas, mas ao mesmo tempo não queremos perturbar a paz e a harmonia. Agora vamos precisar encontrar um caminho para mexer sim e encarar as feridas, mudar o que for necessário, pois o que antes nos trazia segurança e conforto, já não traz mais e precisaremos encontrar novas fontes de segurança. A tensão estará no ar. Imprevistos podem acontecer ao longo da semana e é muito importante nos mantermos flexíveis para eventuais mudanças de planos. As coisas não saem como queríamos ou imaginávamos e é fundamental nos adaptarmos e encontrarmos alternativas. Vai ser complicado manter a rotina e a ideia é esperar o inesperado e estar pronto para improvisar! As relações esta semana ficam mais explosivas também e sujeitas a rupturas, pois estamos impacientes e menos tolerantes a eventuais restrições e conflitos.

Esta será uma semana ideal para fazer as coisas diferente, quebrar a rotina como der, ousar e fazer o que há muito queríamos, mas não encontrávamos o momento certo. Precisamos de novos ares, sobretudo internamente! Vamos arejar as emoções paradas e desgastadas. Esse é um bom momento para entender o que realmente está nos incomodando há tempos e fazer as mudanças necessárias.  Precisaremos ser responsáveis com nossos atos, mas como a Lua estará em Touro vamos usar toda nossa capacidade de doçura, carinho e cuidado neste processo para curar, inovar, mudar, transformar e não destruir o que está bem.

No domingo Mercúrio faz um aspecto desafiador com Saturno e surgem alguns obstáculos no nosso caminho, seja nos deslocamentos ou nas trocas. Surgem preocupações, pensamentos difíceis que podem nos levar à tristeza. O ideal nesse dia é fazer tudo com antecedência, porque existe a probabilidade de atrasos e impedimentos no caminho. Ficamos com um olhar bem mais exigente, resistente e crítico para o mundo. Focamos nas imperfeições e nas falhas em vez de ver as oportunidades. Os pensamentos tendem ao pessimismo. Vamos cuidar com os discursos ou posts muito negativos que não levam a nada. O que falamos pode ser mal interpretado e nós podemos não entender bem o que nos dizem. A ideia aqui é usar a praticidade, o bom senso e organizar bem o que queremos comunicar, usando uma abordagem realista e construtiva, assim teremos melhores resultados.

Boa semana a Todos!

Resumo da semana:

  • 27.10 Mercúrio ainda retrogrado e Vênus chegam a Libra: Este é o signo que fala da busca pelo equilíbrio nas ações, harmonia nas relações, igualdade de forças e divisão justa de tarefas e deveres entre as partes. Estas qualidades estarão a nossa disposição nas trocas nesse período.
  • 31.10 Lua cheia em Touro conjunta a Urano: Provavelmente nos sentiremos muito inquietos e impacientes estes dias… Muitas vezes sentimos que queremos e precisamos mexer, cutucar feridas antigas, mas ao mesmo tempo não queremos perturbar a paz e a harmonia. Agora vamos precisar encontrar um caminho do meio e mexer sim e encarar as feridas, mudar o que for necessário, pois o que antes nos trazia segurança e conforto, já não traz mais e precisaremos encontrar novas fontes de segurança. A tensão estará no ar. Imprevistos podem acontecer ao longo da semana e é muito importante nos mantermos flexíveis para eventuais mudanças de planos.
  • 01.11 Mercúrio quadratura Saturno: Surgem preocupações, pensamentos difíceis que podem nos levar à tristeza. O ideal nesse dia é fazer tudo com antecedência, porque existe a probabilidade de atrasos e impedimentos no caminho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *