Alto Astral, por Constança Basto (de 4 a 10/11) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

No Banner to display

Alto Astral, por Constança Basto (de 4 a 10/11)

Começamos a semana com uma boa notícia: Mercúrio, o planeta responsável pela comunicação, pelas trocas e pelos nossos deslocamentos cotidianos, voltou ao movimento direto ontem, que alívio! Agora tudo vai fluir melhor, as negociações, as informações, o trânsito, além de termos mais clareza para tomarmos decisões, o que é fundamental. Mercúrio está em Libra e sentimos que é hora de sermos mais diplomáticos e objetivos na nossa forma de comunicar. É hora de colocar em prática o que concluímos depois do tempo que tivemos para a reflexão, para repensar e rever questões mal resolvidas nos nossos encontros, acordos, trocas e comunicação. Agora podemos expressar o que sentimos de maneira mais clara. Nossas conversas e papos ficarão bem mais cordatos neste período. É um bom momento para encontrar acordos e resolver mal-entendidos que possam ter ocorrido em momentos passados.

Amanhã dia 5, Mercúrio faz um aspecto desafiador com Saturno e surgem alguns obstáculos no nosso caminho, seja nos deslocamentos ou nas trocas. Surgem preocupações, pensamentos difíceis que podem nos levar à tristeza. O ideal nesse dia é fazer tudo com antecedência, porque existe a probabilidade de atrasos e impedimentos no caminho. Ficamos com um olhar bem mais exigente, resistente e crítico para o mundo. Focamos nas imperfeições e nas falhas ao invés de ver as oportunidades. Os pensamentos tendem ao pessimismo. Vamos cuidar com os discursos ou posts muito negativos que não levam a nada. O que falamos pode ser mal interpretado e nós podemos não entender bem o que nos dizem. A ideia aqui é usar a praticidade, o bom senso e organizar bem o que queremos comunicar, usando uma abordagem realista e construtiva, assim teremos melhores resultados.

No domingo dia 8, a Lua chega a fase minguante e estará em Leão enquanto o Sol segue em Escorpião. Essa fase da lua fala da eliminação do que não nos serve mais e pede maior recolhimento. Não é momento para lançar nada e sim para concluir e começar a fechar as situações ainda pendentes do ciclo que está se encerrando. É hora de descansar, refletir, juntar forças, entrar em contato e lidar com nossos conflitos internos.

Aqui estamos falando de dois signos fixos: Leão (onde está o Lua) e Escorpião (onde está a Sol). Leão trata da manifestação de alegria, da expressão da nossa singularidade, nosso brilho e fala de luz e por outro lado, Escorpião fala da impermanência e do aspecto transitório da vida, fala sobre profundidade e sombra e chama a atenção para a capacidade que temos de transformar e curar a dor, de limpar o porão dos sentimentos guardados e mal resolvidos e deixar ir o que não tem mais espaço nas nossas vidas. Precisamos trabalhar o desapego para assim poder abrir espaço para a luz entrar, para a alegria e o novo chegarem. Durante essa semana, quando sentirmos que precisamos abrir mão de algo, que não se encaixa mais na nossa busca de vida, na forma como nos vemos, como queremos nos expressar, vamos soltar e deixar ir, só assim as novidades poderão chegar. Muitas vezes precisamos desapegar e abrir mão justamente das imagens e expectativas que criamos sobre nós mesmos e isso pode ser complicado e doloroso, mas só assim podemos acordar para quem realmente somos, o que realmente somos capazes de ser e criar, o nosso real potencial por trás de tantas máscaras, e assim poderemos brilhar com toda a nossa autenticidade e confiança que o signo de Leão nos inspira a manifestar.

Na segunda-feira dia 9, Vênus faz um aspecto desafiador com Marte e esse encontro traz maiores desafios para as relações ao mesmo tempo que acende faíscas de atração e paixão. Pode ficar mais difícil conciliar vontades diferentes. Um pode estar mais focado na parte erótica de uma relação enquanto o outro quer compromisso, ou pode existir muita afinidade erótica e pouca afinidade intelectual ou o contrário, muita afinidade intelectual e nenhuma química. Esse é um aspecto que fala de fogo de palha também, uma hora estamos loucos de paixão e no momento seguinte não é bem assim. Aqui é importante cuidar das finanças, pois há grandes chances de um excesso de gastos por impulso e posterior arrependimento. Espere uns 4 ou 5 dias para fazer compras mais importantes. Outro aspecto é a energia que aumenta e podemos e devemos direcioná-la a atividades que nos deem prazer.

Na terça-feira dia 10, o Sol faz um belo aspecto com Netuno, que oferece uma brisa de positividade e fé. Netuno tem o poder de suavizar e dissipar as tensões. O planeta fala de sonhos, fantasias e pode nos ajudar a desembaraçar situações travadas de forma leve e sem muitos percalços. As coisas andam com mais naturalidade aqui. O que quer que invistamos nossa atenção e energia agora, parece que flui, anda, acontece, sem grandes obstáculos ou confusões. Observe as propostas e situações que surgem durante esse dia, observe as pessoas que se aproximam, o que acontece hoje tem uma razão especial de ser. Vamos ficar atentos.

Boa semana a todos!

Resumo da semana:

  • 03.11 Mercúrio direto em Libra: Agora podemos expressar o que sentimos de maneira mais clara. Nossas conversas e papos ficarão bem mais cordatos neste período. É um bom momento para encontrar acordos e resolver mal-entendidos que possam ter ocorrido em momentos passados.
  • 05.11 Mercúrio quadratura Saturno: surgem alguns obstáculos no nosso caminho, seja nos deslocamentos ou nas trocas. Surgem preocupações, pensamentos difíceis que podem nos levar à tristeza. O ideal nesse dia é fazer tudo com antecedência, porque existe a probabilidade de atrasos e impedimentos no caminho. Ficamos com um olhar bem mais exigente, resistente e crítico para o mundo.
  • 08.11 Lua minguante em Leão: Precisamos trabalhar o desapego para assim poder abrir espaço para a luz entrar, para a alegria e o novo chegarem. Durante essa semana, quando sentirmos que precisamos abrir mão de algo, que não se encaixa mais na nossa busca de vida, na forma como nos vemos, como queremos nos expressar, vamos soltar e deixar ir, só assim as novidades poderão chegar.
  • 9.11 Vênus oposição Marte: esse encontro traz maiores desafios para as relações ao mesmo tempo que acende faíscas de atração e paixão.
  • 10.11 Sol trígono Netuno: oferece uma brisa de positividade e fé. Netuno tem o poder de suavizar e dissipar as tensões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *