Alto Astral, por Constança Basto (de 7 a 13/10) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

No Banner to display

Alto Astral, por Constança Basto (de 7 a 13/10)

No domingo, dia 4, Plutão também voltou ao movimento direto e suas funções se normalizam. Nós temos agora a oportunidade de fazermos as profundas mudanças e transformações que sentimos serem necessárias para nosso crescimento e para estruturarmos melhor nossas vidas. Esse é um bom momento para rompermos com os esquemas e estruturas internas e externas, que não estavam contribuindo para o nosso crescimento. Plutão em Capricórnio desde de 2008 vem nos ensinando como lidar com nosso poder pessoal, profissional, espiritual e mental para tirarmos o máximo proveito de nosso próprio crescimento e evolução. A disciplina e a firmeza para alcançarmos nossos objetivos se tornam cada vez mais presentes e nos levam a repensar muitas coisas. Fortalecer o nosso senso de responsabilidade é fundamental. Precisaremos desenvolvê-lo, fortalecê-lo e trabalhá-lo muito bem afim de podermos viver as mudanças que estão chegando. É necessário manter a calma e não nos deixarmos levar pelos impulsos, às vezes inconscientes, que podem nos afetar no nosso dia a dia e no desenvolvimento diário de nossas vidas nos levando a atitudes agressivas e impensadas que só podem nos prejudicar no nosso caminho. Este é um período em que temos a tarefa de nos ajustarmos às circunstâncias e eventos. Devemos entender que as transformações são fundamentais e muito necessárias. Devemos estar alertas com tudo o que está acontecendo a nossa volta e no nosso caminho. Temos que entender essa jornada como um processo de evolução, transformação e crescimento, onde devemos abrir os olhos da alma para ver e entender o que, com os olhos físicos, muitas vezes não compreendemos.

Plutão fala da transformação, recuperação, regeneração e reestruturação da nossa realidade. Dá-nos a oportunidade de sair do buraco, curar e restabelecer, transformar de vez o que não tem mais lugar na nossa vida, e no mundo e para isso precisaremos deixar de lado os nosso medos para poder enfrentar as mudanças e não resistir a elas. A força deste planeta nos diz para deixar para trás tudo o que não é mais relevante, necessário e construtivo para nós. Quando se trata de Plutão não podemos resistir, devemos nos preparar para as novas possibilidades que se manifestarão em nosso caminho, nos entregar e confiar.

Hoje Mercúrio faz oposição a Urano o que pode trazer imprevistos e agitação para o nosso dia a dia, notícias inesperadas, compromissos desmarcados de última hora. A ideia aqui é praticar a flexibilidade e o bom humor. A ansiedade vai estar no ar durante toda a próxima semana, principalmente quando falamos e pensamos. Vamos sentir que queremos soluções para “ontem” e a urgência para resolver problemas vai ser enorme. Precisamos manter a calma para não atropelar as etapas necessárias aos processos. Devemos ficar atentos no trânsito e nos deslocamentos em geral, situações imprevistas e inesperadas podem acontecer. É fundamental ficar aberto para mudar de opinião e ideia, caso um novo cenário nos seja apresentado. Urano pede a Mercúrio ainda mais flexibilidade e adaptação ao novo. Queremos novidades aqui e teremos muita criatividade a nossa disposição.

No dia 9, sexta-feira, Marte faz uma quadratura com Plutão, a segunda quadratura de 3 que fará nos próximos meses. Aqui existe uma tendência muito maior a explosões, tendência a comprar brigas. Esse aspecto fala de um vulcão de energia. E precisamos tomar cuidado com tudo que está contido, com a raiva que não expressamos, pois nessa fase a tendência é explosiva. Sentiremos uma grande intolerância no ar de forma geral, em nós e nos outros. A força desse aspecto é tremenda e precisamos ter consciência da presença dele no céu para não entrarmos em embates que podem se agravar muito. A sensação é de panela de pressão literalmente, portanto vamos ser cuidadosos e canalizar essa energia para coisas produtivas e vamos lembrar de não deixar as coisas acumularem. O melhor aqui é ir lidando com as desavenças pouco a pouco, conforme apareçam e não esperar o pote transbordar. Essa energia se bem canalizada pode nos ajudar a encarar as lutas pelos nossos objetivos. Teremos energia de sobra que pode ser usada para esportes e atividades físicas, sempre levando em consideração que podemos nos machucar com os excessos. Teremos também um gasto maior dessa energia e é importante achar formas de repô-la. Vamos evitar toda e qualquer rota de colisão durante esse período, porque os conflitos que nascem aqui podem gerar grande dor de cabeça e até sair do nosso controle. Vamos evitar disputas de poder em geral. A ideia aqui é agir com estratégia e saber se posicionar de forma mais fria, calculando os riscos sempre.

No fim do dia teremos a Lua minguante e ela estará em Câncer. Essa fase da lua fala da eliminação do que não nos serve mais e pede maior recolhimento. A lua minguante é momento de acalmar, de se recolher e refletir. É um ótimo momento para respirar um pouco depois da movimentação da Lua cheia durante toda a semana que passou. É hora de organizar a vida, limpar gavetas, jogar fora papéis e se preparar para o novo ciclo que inicia semana que vem na lua nova. E devemos fazer uma boa limpeza desta vez, pois a lua nova da semana que vem chegará com aspectos bem difíceis. Não é momento para lançar nada esta semana e sim para concluir e começar a fechar as situações ainda pendentes do ciclo que está se encerrando. É hora de descansar, juntar forças, entrar em contato e lidar com nossos conflitos internos. Com a Lua em Câncer os obstáculos que aparecem são de ordem emocional, e é hora de olhar pra dentro, se recolher e lidar com os desafios e conciliar as demandas emocionais. Vamos aproveitar para refletir sobre tudo que é excedente, sobre tudo que podemos evitar e vamos desapegar, menos é mais agora. Vamos nos preparar e fortalecer internamente para o próximo ciclo que certamente não vai ser fácil com todos os aspectos que a lua nova fará na semana que vem.

No sábado dia 10, Vênus faz trígono com Urano, planeta que fala de inovação, de novos estímulos e de ousadia. Esse aspecto traz renovação para as relações. É momento de se reinventar e redescobrir o parceiro. É ótimo momento para mudar o jeito que olhamos para nossos afetos, redescobri-los, fazer coisas diferentes juntos, a atração se renova com mais facilidade aqui, podemos descobrir novos traços que nos atraem nos nossos parceiros de sempre e viver novas aventuras. A ordem é variar, fazer programas novos, ir a lugares diferentes, é momento de quebrar a rotina. Quem está solteiro pode conhecer alguém estimulante e diferente essa semana. Nas finanças podemos ter surpresas, alguma entrada maior do que o calculado, benefícios inesperados. Esse trânsito favorece renovações estéticas também, sejam elas de aparência, da nossa casa, do nosso guarda-roupa. Bom momento para ousar.

No domingo, dia 11, o Sol faz aspecto desafiador com Júpiter e aqui o cuidado é com os exageros. Cuidar com o excesso de gastos, excesso de comida, de bebida, excesso de trabalho, de exercício, exagero nas emoções, nas cobranças, excessos na fala. Por outro lado, esse aspecto traz animação, traz o desejo de se expandir e se divertir e sendo um domingo pode ser muito bom. O importante aqui é não se perder nos excessos e ficar confuso entre várias possibilidades e tantas opções de caminho. É fundamental colocarmos claramente as nossas metas e objetivos, para que, caso haja algum desvio, fique mais fácil de retomá-los em seguida.

Na segunda dia 12 Mercúrio terá um encontro fluente com a Vênus e esse aspecto suaviza a comunicação e as trocas. A força da atração estará sobretudo no que falamos, em gestos de carinho e em como nos expressamos. Conversas recheadas de afeto e carinho trarão excelentes resultados. As trocas com base no afeto, na intimidade e no carinho fazem a vida fluir de maneira melhor. Esse é o momento perfeito para resolver pendências relacionadas aos diálogos e até para se reaproximar de alguém que nos afastamos por alguma desavença. Esse é um dia propício para acordos, reencontros e para fazer as pazes.

Na próxima semana Mercúrio entra no movimento retrógrado e falaremos sobre isso com detalhes na próxima coluna.

Boa semana a todos!

Resumo da semana:

  • 04.10 Plutão em movimento direto: A força deste planeta nos diz para deixar para trás agora tudo o que não é mais relevante, necessário e construtivo para nós. Quando se trata de Plutão não podemos resistir, devemos nos preparar para as novas possibilidades que se manifestarão em nosso caminho, nos entregar e confiar.
  • 07.10 Mercúrio oposição Urano: A ansiedade vai estar no ar durante toda a próxima semana, principalmente quando falamos e pensamos. Vamos sentir que queremos soluções para “ontem” e a urgência para resolver problemas vai ser enorme. Precisamos manter a calma para não atropelar as etapas necessárias aos processos.
  • 09.10 Marte quadratura Plutão: Aqui existe uma tendência muito maior a explosões, tendência a comprar brigas. Esse aspecto fala de um vulcão de energia. E precisamos tomar cuidado com tudo que está contido, com a raiva que não expressamos, pois nessa fase a tendência é explosiva. Sentiremos uma grande intolerância no ar de forma geral, em nós e nos outros. A força desse aspecto é tremenda e precisamos ter consciência da presença dele no céu para não entrarmos em embates que podem se agravar muito. Vamos evitar disputas de poder em geral. A ideia aqui é agir com estratégia e saber se posicionar de forma mais fria, calculando os riscos sempre.
  • 09.10 Lua minguante em Câncer: Com a Lua em Câncer os obstáculos que aparecem são de ordem emocional, e é hora de olhar pra dentro, se recolher e lidar com os desafios e conciliar as demandas emocionais. Vamos aproveitar para refletir sobre tudo que é excedente, sobre tudo que podemos evitar e vamos desapegar, menos é mais agora.
  • 10.10 Vênus trígono Urano: É ótimo momento para mudar o jeito que olhamos para nossos afetos, redescobri-los, fazer coisas diferentes juntos, a atração se renova com mais facilidade aqui, podemos descobrir novos traços que nos atraem nos nossos parceiros de sempre e viver novas aventuras.
  • 11.10 Sol quadratura Júpiter: esse aspecto traz animação, traz o desejo de se expandir e se divertir e sendo um domingo pode ser muito bom. O importante aqui é não se perder nos excessos.
  • 12.10 Mercúrio sextil Vênus: Esse é o momento perfeito para resolver pendências relacionadas aos diálogos e até para se reaproximar de alguém que nos afastamos por alguma desavença. Esse é um dia propício para acordos, reencontros e para fazer as pazes.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *