Alto Astral, por Constança Basto: oportunidade de transformações - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto: oportunidade de transformações

Hoje Plutão volta ao movimento direto e suas funções se normalizam. Nós temos agora a oportunidade de fazermos as profundas mudanças e transformações que sentimos serem necessárias para nosso crescimento e para estruturarmos melhor nossas vidas. Esse é um bom momento para rompermos com os esquemas e estruturas internas e externas, que não estavam contribuindo para o nosso crescimento.

Plutão em Capricórnio desde de 2008 vem nos ensinando como lidar com nosso poder pessoal, profissional, espiritual e mental para tirarmos o máximo proveito de nosso próprio crescimento e evolução. A disciplina e a firmeza para alcançarmos nossos objetivos se tornam cada vez mais presentes e nos levam a repensar muitas coisas. Fortalecer o nosso senso de responsabilidade é fundamental. Precisaremos desenvolvê-lo, fortalecê-lo e trabalhá-lo muito bem afim de podermos viver as mudanças que estão chegando. É necessário manter a calma e não nos deixarmos levar pelos impulsos, às vezes inconscientes, que podem nos afetar no nosso dia a dia e no desenvolvimento diário de nossas vidas nos levando a atitudes agressivas e impensadas que só podem nos prejudicar no nosso caminho. Este é um período em que temos a tarefa de nos ajustarmos às circunstâncias e eventos. Devemos entender que as transformações são fundamentais e muito necessárias. Devemos estar alertas com tudo o que está acontecendo a nossa volta e no nosso caminho. Temos que entender essa jornada como um processo de evolução, transformação e crescimento, onde devemos abrir os olhos da alma para ver e entender o que, com os olhos físicos, muitas vezes não compreendemos.

Plutão fala da transformação, recuperação, regeneração e reestruturação da nossa realidade. Dá-nos a oportunidade de sair do buraco, curar e restabelecer, transformar de vez o que não tem mais lugar na nossa vida, e no mundo e para isso precisaremos deixar de lado os nossos medos para poder enfrentar as mudanças e não resistir a elas. A força deste planeta nos diz para deixar para trás tudo o que não é mais relevante, necessário e construtivo para nós. Quando se trata de Plutão não podemos resistir, devemos nos preparar para as novas possibilidades que se manifestarão em nosso caminho, nos entregar e confiar.

Ainda hoje temos a Lua Nova em Libra dando início ao novo ciclo lunar. A Lua Nova é o momento de plantar as sementes que queremos ver crescer ao longo desse ciclo, até a próxima Lua Nova. Como esse encontro entre Sol e Lua acontece em Libra é fundamental olhar para as nossas relações de todos os tipos. É o momento para plantarmos novas atitudes e gestos que vão refletir em avanços no campo dos relacionamentos. Vamos pensar em promover algumas mudanças que ajudarão a fortalecer nossos laços de afeto trazendo mais harmonia e entendimento sempre que possível. Sentiremos fortemente nesse período a necessidade de reestruturar nosso mundo de relacionamentos e vamos fazer isso com cautela para transformar ao invés de destruir.

Na sexta-feira dia 8, o Sol faz conjunção com Marte e durante este período, podemos aproveitar ao máximo nossas habilidades de liderança, brilhando em nossa própria luz e levando em consideração os desejos dos outros também, afinal estamos falando de um encontro em Libra.

Estamos em um bom momento para tomarmos decisões firmes e, em seguida, agirmos para atingir nossos próprios objetivos.

No sábado dia 9, Mercúrio que segue retrógrado encontra o Sol e ficamos mais ativos e querendo movimento, trocas intelectuais e conversas estimulantes. Queremos sobretudo nos expressar! Esse é um aspecto que fala sobre clareza mental e ajuda muito ao longo do dia. A mente está muita ativada e criativa. A comunicação fica vibrante, as novas ideias chegam. A flexibilidade, a adaptabilidade e a versatilidade ficam exaltadas nesse período, anunciando oportunidades de maior conexão, novos conhecimentos, abertura para assuntos diferentes e um novo olhar para a vida.

Queremos novidades durante esse período e novos estímulos para abrir caminhos diferentes. A curiosidade nos move e os pensamentos ganham asas.

Ainda no sábado, Mercúrio se encontra também com Marte e veremos Sol, Mercúrio e Marte juntos no céu e isso aquece o clima por aqui. Esse aspecto por um lado, intensifica as troca e aumenta muito nossa energia mental e intelectual, isso pode nos ajudar a realizar muita coisa. Por outro lado, nos sentimos mais competitivos e ansiosos por debates e discussões. Queremos mostrar nosso ponto de vista e aqui precisaremos ser cautelosos, pois com esse trânsito no céu, a tendência é estarmos mais irritados e transformarmos debates em disputas e conversas em brigas. Expressar as emoções não será muito fácil e elas podem sair de mau jeito, de forma impulsiva e até agressiva. A questão é que nos identificamos profundamente com nossas emoções e com nossas opiniões nesse período e podemos por vezes tomar um ponto de vista diferente como uma ofensa pessoal. Esse aspecto pode criar muitos conflitos e brigas que não levam a nada. Vamos exercitar a contenção, ter cuidado com as nossas palavras, evitar polêmicas, agressões e discussões por diferença de ideias. Devemos ser cuidadosos com os deslocamentos e evitar fazer as coisas com pressa, sair atrasado de casa, correr no trânsito, tudo isso gera mais confusões.

Boa semana a todos!

Resumo da semana:

  • 6.10 Plutão volta ao movimento direto: Plutão fala da transformação, recuperação, regeneração e reestruturação da nossa realidade. Dá-nos a oportunidade de sair do buraco, curar e restabelecer, transformar de vez o que não tem mais lugar na nossa vida, e no mundo e para isso precisaremos deixar de lado os nossos medos para poder enfrentar as mudanças e não resistir a elas. A força deste planeta nos diz para deixar para trás tudo o que não é mais relevante, necessário e construtivo para nós. Quando se trata de Plutão não podemos resistir, devemos nos preparar para as novas possibilidades que se manifestarão em nosso caminho, nos entregar e confiar.
  • 6.10 Lua nova em Libra: É o momento para plantarmos novas atitudes e gestos que vão refletir em avanços no campo dos relacionamentos. Vamos pensar em promover algumas mudanças que ajudarão a fortalecer nossos laços de afeto trazendo mais harmonia e entendimento sempre que possível.
  • 8.10 Sol conjunção Marte: Bom momento para tomarmos decisões firmes e, em seguida, agirmos para atingir nossos próprios objetivos.
  • 9.10 Sol conjunção Mercúrio: A comunicação fica vibrante, as novas ideias chegam. A flexibilidade, a adaptabilidade e a versatilidade ficam exaltadas nesse período, anunciando oportunidades de maior conexão, novos conhecimentos, abertura para assuntos diferentes e um novo olhar para a vida.
  • 9.10 Mercúrio conjunção Marte e Sol: A questão é que nos identificamos profundamente com nossas emoções e com nossas opiniões nesse período e podemos por vezes tomar um ponto de vista diferente como uma ofensa pessoal. Esse aspecto pode criar muitos conflitos e brigas que não levam a nada. Vamos exercitar a contenção, ter cuidado com as nossas palavras, evitar polêmicas, agressões e discussões por diferença de ideias.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *