Arte & Cultura, Destaque, Programe-se

ArtRio retorna à Marina da Glória ainda maior

Por Alessandra Carneiro | Publicado em 30 de agosto de 2023

Já estão à venda os ingressos para a 13ª edição da ArtRio, considerada um dos principais eventos de arte da América Latina. A feira de arte reúne na Marina da Glória as principais galerias do país entre os dias 13 e 17 de setembro, ocupando uma área 25% maior que a do ano passado. Ao todo, são mais de 100 expositores, visitas guiadas, área gourmet, projeções de videoarte e exposições de grandes artistas da cena nacional e internacional. E quem quiser se aprofundar no tema, os ingressos podem ser adquiridos junto com o curso "Panorama da Arte Moderna". Para comprar, acesse o site oficial.

LEIA TAMBÉM:
- CasaCor Rio ganha proposta inédita de hotel-boutique

A ArtRio se divide em três áreas: Panorama, com galerias com atuação estabelecida no mercado de arte moderna e contemporânea; Vista, dedicado às galerias jovens, com até dez anos de existência; e Solos, com exposições originais de um único artista.

No Panorama, participam galerias como A Gentil Carioca, Anita Schwartz, Galeria Movimento, Mul. ti. plo e Pinakotheke. Na Vista, além das cariocas Martha Pagy Escritório de Arte e Sergio Gonçalves, a área conta com participações de da Gisela Projects, de Nova York; ArteFASAM, de Belo Horizonte; e Jackie Shor Projects e Carcará, em São Paulo.

A mostra Solo tem Ademar Britto como curador pelo segundo ano consecutivo, e recebe 16 galerias trazendo projetos expositivos originais dedicados a um único artista. Um dos destaques desta ano é o retorno de galerias estrangeiras, incluindo representantes da Argentina e Colômbia selecionadas pelo curador.

A Artrio 2023 é apresentada pela PRIO e pelo Instituto Cultural Vale, com patrocínio da Beck’s. A feira tem o apoio das marcas Aliansce Sonae + bR Malls, Rio Galeão e Alta Diagnósticos. Apoio Institucional de IBMEC | Instituto Iduqs, Paco Rabanne, Bombay, Sauer e AlaMaster. Rede Windsor Hoteis, com o Miramar Hotel, é a rede oficial do evento e o Shopping Leblon é o shopping oficial.

O evento tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e do Ministério da Cultura.

A realização da ArtRio é da BEX Produções e coprodução da Dream Factory.

veja também

by mg studio