'Baile Partimcundum' estreia em inédito formato digital - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

‘Baile Partimcundum’ estreia em inédito formato digital

Estreia neste fim de semana a versão online do musical infantojuvenil Baile Partimcundum, inspirado nas canções do disco Partimpim 2, de Adriana Calcanhotto. Toda pensada para o formato digital, a peça traz a história de Isabel, uma menina de 12 anos apaixonada por livros. Em meio às histórias que lê, ela acaba descobrindo seu primeiro amor, o príncipe Alexandre, que nasceu de um raio que veio do céu. Com um cenário que remete ao interior de um livro e roupas surrealistas cheias de estampas e cores, Baile Partimcundum tem exibição aos sábados e domingos, às 17h, pela plataforma Sympla.

O espetáculo tem ireção de Renato Linhares, e traz no elenco Caju Bezerra,
Felipe Rocha, Léo Bahia, Lu Vieira, Thaís Belchior e Thiago Catarino. Baile Partimcundum estreou em versão presencial no final de 2019, mas
com a pandemia do novo coronavírus, não foi possível seguir a agenda
programada. Agora, dois anos depois, a montagem foi repensada para uma
versão online. Mas não pense que trata-se apenas de um simples teatro filmado. O espetáculo agora incorpora recursos próprios do audiovisual, desenvolvidos pelo diretor de videoclipes Murilo Alvesso, incluindo parcerias com Adriana Calcanhotto. As músicas também ganharam uma produção especial.

VOCÊ TAMBÉM DEVE GOSTAR:
Minichef por um dia: Fasano promove Dia das Crianças diferente

“Como filmamos em um teatro (Teatro Poeira, em Botafogo), escolhi usar as ferramentas da magia teatral associadas à linguagem do cinema. Ensaiamos no teatro por três semanas e tivemos apenas dois dias de filmagem, então, precisava estar tudo muito bem decupado”, conta o diretor Renato Linhares. “Foi muito bonito o diálogo com o Murilo e perceber a maneira como ele transformava a cena pela ótica da câmera, pela possibilidade de corte”, diz.

O cenário, criado por Bia Junqueira, evoca o interior de um livro, todo feito de papeis de texturas diferentes. Já os figurinos, desenvolvidos por Karen Brustoolin, são cheios de cores e diferentes estampas, e remetem a uma grande brincadeira surrealista.

BAILE PARTIMCUNDUM
De 02/10 a 28/11, aos sábados e domingos às 17h
Exibição via plataforma Sympla
Ingressos: R$ 20 (inteira) | R$ 10 (meia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *