Banca Bossa: a nova livraria do Leblon que você precisa conhecer - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Banca Bossa

Banca Bossa: a nova livraria do Leblon que você precisa conhecer

Daniel Ramalho achou em uma banca uma forma de tornar seu sonho realidade

Quem aí é daqueles leitores que não abrem mão do livro físico, de virar uma página e sentir o cheiro de uma nova ou antiga edição? Enquanto muitas livrarias de rua fecham, o fotógrafo (e agora também biblioteconomista) Daniel Ramalho decidiu transformar sua paixão pela leitura em um novo negócio. Em vez de uma loja, uma banca, a Banca Bossa, que, à primeira vista, pode parecer mais uma entre tantas no bairro do Leblon.

Porém, o seu interior guarda uma verdadeira livraria, e com uma curadoria apurada de Daniel, que não abre mão de clássicos, mas também de lançamentos que ele mesmo escolhe para vender. Nenhum livro está ali à toa. Entre os títulos mais contemporâneos, “A Filha Perdida”, de Elena Ferrante, que virou filme disponível na Netflix; e “Torto Arado”, o arrebatador sucesso de Itamar Vieira Junior, não podem faltar nas prateleiras.

Por ali, o leitor também encontra títulos infantis, para estimular a garotada, e algumas obras raras, sempre contando com dicas preciosas de quem estiver na banca. “O grande fascínio é encontrar o que você não quis”, diz.

A Banca Bossa fica na Rua João Lira, 97 – Leblon e funciona de segunda a sexta das 11h às 18h e sábados, domingo e feriados das 10h às 14h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *