Bem-Estar, Destaque, Estilo, Sustentabilidade

Agenda 2030: natureza e moda; o que plantamos?

Por Claudia Girotti | Publicado em 22 de setembro de 2020

22 de setembro, solstício da Primavera.
21 de Setembro, Dia da Árvore.

Celebramos e comemoramos este momentos da Natureza, em meio às chamas que ardem e queimam parte da fauna e flora brasileira: Amazônia e Pantanal.

As proporções bizarras destes incêndios entristecem os que entendem que o ser humano faz parte da Natureza, não está acima dela.

Fatos e situações que nos causam tristeza podem nos levar a reflexão sobre como nosso estilo de vida, nosso consumo produz impacto negativo à biodiversidade e ao meio ambiente.

Ir além é imperativo, principalmente nesse momento mundial quando temos certeza de que a conta da indiferença e dos nossos excessos pelo conforto será cobrada, a todos.

Como mudar? O consumo atento e consciente nos ajuda ser parte da solução. E as marcas que se propõe a contribuir com iniciativas que demonstrem interesse em cuidar da Natureza, como narrativa de seu negócio nos devem ser consideradas.

A Farm, marca que expressa a nossa carioquice pra o mundo, lança sua 1° coleção carbono neutro abraçando a sustentabilidade e plantando 140 mil árvores até 31 de dezembro. Na Amazônia, a marca vai plantar sistemas agroflorestais no município do Apuí com o parceiro IDESAM - Instituto de Conservação e Desenvolvimento da Amazônia; e no Acre, na terra indígena Yawanawa em parceria com o próprio povo.  Na Mata Atlântica, o plantio será feito em duas localidades da Serra da Mantiqueira, através dos parceiros One Tree Planted e Florestas do Futuro, um projeto da Fundação SOS Mata Atlântica.

https://www.instagram.com/p/CFZ7BuHgTj0/?utm_source=ig_web_copy_link

A coleção "Futuro do Presente” promete plantar “1000 árvores por dia, todos os dias”.

Se em parte o consumidor deve questionar, é também importante reconhecer os esforços empreendidos na busca por ser melhor, a cada dia.

Que iniciativas como essa nos ajudem a ir em direção a práticas cada vez mais responsáveis e sustentáveis.

Conheça a coleção "Futuro do Presente" na @adorofarm.

Nossa Agenda é a Agenda Carioca pelos objetivos da Agenda Global 2030.

Foto: Paul Caponigro / Fonte: Pinterest
Fotomontagem: @nucleoi

Claudia Girotti

Claudia Girotti é movida pela curiosidade, apaixonada pelo novo e a favor do ritmo da ação sustentável. É diretora de Marketing e Comunicação na Núcleo-i e busca sempre imprimir um olhar inovador sobre a vida. Para entrar em contato, mande um oi para [email protected].

veja também

by mg studio