Arte & Cultura

Com curadoria de Christine Laclau, Fairmont Rio transforma salão em galeria de arte

Por Agenda Carioca | Publicado em 15 de julho de 2024

O Rio muito além de suas praias. O hotel Fairmont Rio, que tem a arte como um dos pilares principais, abraçou um projeto com curadoria de Christine Laclau que transforma o salão de recepção no 6º andar em uma galeria. O hotel faz uma homenagem ao criativo cenário artístico nacional através da parceria com Christine Laclau, curadora, gestora e art advisor especializada em arte contemporânea, que já tem mais duas exposições fechadas para este ano.

LEIA TAMBÉM:
- Jaguar Parade invade o Rio e leva onça ‘carioca’ a Paris

A estreia fica com a artista carioca Isabel Becker e sua mostra fotográfica “Luz na Sombra”, que ficará exposta até o fim de julho.

Composta por sete fotografias, a obra apresenta um novo olhar sobre o modernismo brasileiro com fotos que parecem pinturas mostrando detalhes de monumentos da arquitetura modernista brasileira em Brasília.

Isabel Becker dá uma pausa na luz suave dos retratos que fez ao longo da sua carreira e no clima fresco do Arpoador ao final da tarde, para se lançar em caminhadas pelas quadras racionais da capital nacional em busca dos mestres modernistas, debaixo da luz dura, quente e implacável do meio-dia. 

Ganham destaques os cobogós, elementos brasileiríssimos que oferecem, além da importância bioclimática, identidade nacional à arquitetura. O cobogó surgiu na década de 1920, em Recife, e teve seu nome oriundo da junção da primeira sílaba dos sobrenomes de seus criadores: Coimbra, Boeckmann e Góes. Por trás da beleza dos elementos vazados, há também um viés sustentável: eles possibilitam maior luminosidade e ventilação no interior de um imóvel.

veja também

by mg studio