Destaque, Programe-se
Confira como ir ao show da Shakira no Engenhão
Por Agenda Carioca | Publicado em 11 de fevereiro de 2025

Shakira está de volta ao Brasil após sete anos com a turnê Las Mujeres Ya No Lloran. No Rio, o show vai acontecer no Estádio Nilton Santos (Engenhão). Para garantir a segurança e a fluidez do trânsito na região, um esquema especial será adotado, incluindo interdições viárias, restrições de estacionamento e reforço no transporte público. Confira as principais orientações para chegar e sair do evento sem contratempos:
Trânsito e Estacionamento
O entorno do estádio terá circulação restrita, com bloqueios e desvios para organizar o fluxo de veículos. Apenas moradores com comprovante de residência poderão acessar a área, mas o estacionamento será proibido nas vias sinalizadas.
LEIA TAMBÉM:
- Funk, ‘Brazil Fighters’ e mais: saiba como foi o primeiro show da Christina Aguilera no Brasil
Além das restrições já existentes na região, novas proibições de estacionamento serão aplicadas. Os ônibus fretados não poderão circular nas imediações do estádio, sendo permitida apenas a circulação de ônibus regulares da cidade.
Motoristas devem ficar atentos à sinalização instalada para evitar multas e a remoção de veículos para os depósitos públicos.

Transporte Público: Melhor Opção para o Show
A recomendação das autoridades é utilizar trens e metrô, que terão operação especial para o evento.
SuperVia (Trens Urbanos)
- Ida: Haverá trens diretos da plataforma 4 da estação Central do Brasil para a estação Olímpica do Engenho de Dentro, entre 17h e 20h, com intervalos de até 20 minutos.
- Volta: Após o show, trens extras sairão do Engenho de Dentro para os seguintes destinos:
- Central do Brasil (intervalos de 10 minutos)
- Santa Cruz, Japeri e Saracuruna (intervalos de 20 minutos)
- Após o evento, todas as estações funcionarão apenas para desembarque, com exceção da Olímpica de Engenho de Dentro, que permitirá embarque até uma hora após o término do show.
MetrôRio
- O metrô funcionará no horário habitual, das 5h à meia-noite.
- Após a meia-noite, as estações permanecerão abertas apenas para desembarque.
- A linha 2 operará entre Pavuna e Botafogo, com transferência entre as linhas 1 e 2 disponível no trecho entre Central do Brasil/Centro e Botafogo.
- A estação Central do Brasil/Centro terá o horário estendido até 1h da manhã, mas o embarque será feito exclusivamente pelo Acesso A (Central do Brasil).