20 anos

Patrimônio cultural

da cidade do

Rio de Janeiro

Arte & Cultura, Programe-se, Programe-se na Home

De Alcione a fenômeno TikToker: as múltiplas faces do Camarote Nº1

Por Alessandra Carneiro | Publicado em 16 de fevereiro de 2023

“Menina, que loucura! Nunca vi nada igual!”. Assim começou meu papo com Juliana Ferraz, sócia da Holding Clube e promoter à frente de um dos maiores e mais tradicionais camarotes da Sapucaí, o Camarote Nº 1. Apesar dos ingressos com valores que começaram em R$ 2.500, pela primeira vez o camarote da Brahma teve ingressos esgotados para todos os dias, até para o desfile das campeãs, com mais de uma semana antes da folia. Não é à toa: afinal, podemos considerar que esse é, de fato, o primeiro Carnaval após a pandemia. Ano passado, com planos adiados, fora de época e ainda com a impressão de que a vida poderia parar de novo a qualquer momento, foi apenas um ensaio para a explosão de alegria que se espera pra esse ano. “Estamos muito felizes. Depois de tantos anos de tristeza e sem saber como seguir adiante, ver essa euforia é algo muito bacana”.

Em sua 32ª edição, o Camarote Nº1 faz uma mistura de atrações em seus três andares, homenageando desde o samba tradicional à nova geração. Essa representatividade pode ser vista no seu time de musas, que vai do ícone Alcione à sensação do TikTok Vanessa Lopes, passando por Sabrina Sato e a professora de português Cintia Chagas. “É o simbolismo e a lembrança de que precisamos valorizar a profissão”, diz Ju Ferraz.

“O verbo Sapucar é uma celebração das escolas de samba. Elas são as estrelas, mas também teremos um line-up bem misturado”. E apesar das diversas atrações, o “Maior Espetáculo da Terra” ganha destaque no camarote. Os três andares contam com uma área ampla para acompanhar os desfiles. Já entre as atrações do lado de dentro, estão Silva com o seu “Bloco do Silva” e o rapper Xamã, conhecido pelo hit ‘Malvadão 3’, sucesso de reproduções nas plataformas de streaming. Além dos artistas, o evento receberá trio especial formado por Rebecca, Lexa e MC Marcinho, que interpretam clássicos do Funk carioca durante a apresentação.

As pick-ups serão comandadas por nomes como Thiago Mansur, Jopin, Antônio Oliva e Bender.

Dudu Nobre, que interpreta o ‘Samba Nº1’, música tema da edição, ficará responsável pelo comando da Roda de Samba do evento, que acontecerá durante os três de Camarote e contará ainda com participações especiais. Além do cantor carioca, que integra o line-up do evento desde 2018, o grupo de pagode DDP Diretoria fará a alegria dos foliões com canções como ‘Arrasta Pra Cima’ e ‘Papo Proibido’. “Não está combinado, mas estou torcendo por uma palinha da Alcione”, completa Ju.

veja também

mantido por LinkTI