Grupo Corpo volta ao Rio com mensagem otimista para os novos tempos - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Grupo Corpo Crédito: José Luiz Pederneiras

Grupo Corpo volta ao Rio com mensagem otimista para os novos tempos

De volta ao Rio após o isolamento da pandemia, o Grupo Corpo apresenta Primavera, espetáculo inédito criado sobre uma sequência de peças da dupla Palavra Cantada. São 14 canções adaptadas para uma trilha instrumental. A coreografia de Rodrigo Pederneiras se inspirou no florescer de uma nova estação, em um tempo de recomeçar. ” Écomo uma primavera, uma antecipação de dias melhores. Conjuramos assim um futuro mais ameno e, por que não?, mais feliz”, diz Rodrigo.

Paulo Tatit, que forma a dupla Palavra Cantada com Sandra Peres, é amigo de longa data de Rodrigo Pederneiras, e foi durante o período de isolamento da pandemia que tiveram a ideia do espetáculo. “Enviamos, Sandra e eu, dezenas de playbacks dos nossos 27 anos de carreira. Rodrigo selecionou 14 deles e começamos a trabalhar”, diz o compositor.

O conjunto foi se ajustando, se complementando, traduzida em módulos e deixando de remeter ao universo infantil. Saíram as vozes, as melodias praticamente desapareceram, entraram novos instrumentos. O projeto que nascera em forma de peças curtas e independentes para a internet ganhou unidade – foi virando um conjunto. E assim nasceu Primavera.

O espetáculo “Gira”, encenado pela primeira vez em 2017, completa o programa com movimentos da umbanda e trilha criada pela banda Metá Metá. O Grupo Corpo se apresenta entre os dias 15 e 19/06 no Teatro Multiplan, no VillageMall, na Barra.

Grupo Corpo
Teatro Multiplan – VillageMall (Av. das Américas, 3.900 – Barra da Tijuca)
De 15 a 19 de junho, de quarta a sábado, às 20h. Domingo, às 17h.
Ingressos: de R$ 50 a R$ 240
Bilheteria do teatro [sem taxa]: terça a domingo das 13h às 21h
Online [com taxa]: sympla.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *