Carioquices, Novas Bossas

10 anos de praia: terraço do Hotel Fasano ganha mais espaço

Por Mariana Broitman | Publicado em 12 de julho de 2017

Em agosto o Fasano completa seus 10 anos de praia, e até lá uma série de novidades vão agitar o hotel queridinho das celebridades. Numa reverência a arquitetura e ao design brasileiro dos anos 1950 e 1960, o primeiro projeto do designer francês Philippe Starck no Brasil homenageia a gloriosa época da Bossa Nova, e fez do hotel um dos endereços mais fascinantes da orla. Em especial à piscina, que mesmo com toda a exclusividade que blinda o luxuoso hotel de Rogério Fasano, se tornou familiar pela série de mergulhos famosos. Qual carioca não reconhece a piscina de borda infinita debruçada sobre a praia de Ipanema? A vista do oitavo andar é uma experiência única, já que mesmo quem está de costas para a piscina e para a visão das praias do Arpoador, Ipanema e Leblon, emolduradas pelo Morro dois Irmãos e pelo Corcovado, contempla a visa pela montagem de espelhos em formato de orelha desenhados por Stark - que agora se reorganizam sobre o tapume improvisado. Não à toa, muitos dos hóspedes “esquecem” da praia quando estão lá em cima. Já de cara, a gente avisa que a piscina de borda infinita permanece irretocável, mas seu entorno ganha um upgrade. O fitness center desceu, abrindo espaço para 20 novas espreguiçadeiras, já que 'o que as pessoas querem mesmo é pegar sol’, como brincou a diretora de comunicação do hotel, Mariana Vilhena. A escolha não foi arbitrária. De olho nos hábitos mais saudáveis de seus hóspedes, ampliaram a academia, que agora funciona no térreo e em breve terá até funcional na praia. Para quem preferir se exercitar indoor, o Fasano carioca será o primeiro hotel a ter um Kinesis, que concentra a função de todos os aparelhos de musculação.

PARTE DAS COMEMORAÇÕES

Um dos mais requisitados ilustradores da atualidade foi convidado para criar uma coleção de desenhos e logomarca especial para a ocasião. Carioca, Filipe Jardim é um dos destaques no cenário das artes plásticas e seu estilo traduz não só a alma do Rio, mas também se alinha com a estética e estilo da marca. Filipe buscou inspiração num clichê incontestável da cidade, a icônica vista do Morro Dois Irmãos: “Não pude fugir da beleza dessas linhas, num ângulo que só temos a partir do Fasano. Essa vista frontal das montanhas só é possível nesse local único, a quina formada pelo Arpoador e Ipanema”. A arte estampará peças-desejo criadas especialmente para a ocasião, como selos e cartões-postais. Para promover uma integração com seus hóspedes e admiradores, o Fasano está atrás das dez mais lindas fotos feitas por clientes que passaram por lá na última década. A seleção de cliques será feita através do Instagram (@Fasano), com a marcação das hashtags #fasano e #fasanorio10anos e as melhores serão publicadas na próxima edição do charmoso Corriere Fasano, jornal impresso trimestral do grupo, disponível em todos os hotéis e Restaurantes Fasano e distribuído para um mailing de clientes e parceiros da marca.

VEJA TAMBÉM: DURANTE REFORMA, INTERVENÇÃO DE MARITZA CANECA ROUBA A CENA NO COPACABANA PALACE

veja também

by mg studio