Ideias de colônias de férias para animar a garotada - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

colônia de férias bioparque

Ideias de colônias de férias para animar a garotada

BioParque do Rio

O novo zoológico lança a primeira edição de sua Colônia de Férias que acontece de 18 a 20 de janeiro, das 13h às 17h, voltada para crianças de 7 a 10 anos.  As atividades têm foco na educação ambiental, com exercícios voltados para o bem-estar dos animais, como preparação de enriquecimentos ambientais e terrários, técnicas de condicionamento, além de observação dos tratadores durante os cuidados com jacarés e manejo de serpentes. Além disso, a criançada poderá ver de perto alguns dos animais, como o casal de hipopótamos Tim e Bocão, e ainda deixar a sua contribuição para a natureza com o plantio de mudas de árvores da Mata Atlântica.  A diária custa R$190, mas sócios do parque podem adquirir os ingressos com 40% de desconto, além de outros benefícios. A compra da diária pode ser feita através do site www.bioparquedorio.com.br .  

Colônia de Férias MUD

mud colônia de férias

Que tal passar as férias de uma forma criativa e artística? Criadas por Vik Inaudi, uma argentina que trouxe para o Brasil sua experiência de 20 anos na Itália como ceramista, as oficinas de férias trazem aulas de cerâmica que ajudam na coordenação motora, no alívio do estresse, auxilia na concentração e incentiva o interesse pelas artes e pelos trabalhos manuais.
A MUD, que fica no Leblon, oferece turmas a partir de 4 anos. Para o período de férias escolares, são oferecidas aulas avulsas durante a semana para as crianças, complementando a aula semanal incluída no pacote mensal. Dessa forma, em um mês as crianças podem aprender todas as técnicas e evoluir bastante no mundo da cerâmica mesmo nunca tendo feito aulas antes. Contato/whatsapp: (21) 99730-5778

Fazenda Faraó

Depois de quase dois anos sem atividades, a Fazenda Faraó, uma Colônia de Férias Ecoeducativa situada em Cachoeiras de Macacu, comemora seu  retorno. Os acampamentos de férias têm duração de 4 a 6 dias, e a primeira turma começa no dia 10. Será uma verdadeira imersão na natureza com oficinas ecológicas, banhos de cachoeiras e piscinas de água natural. O pacote inclui transporte, hospedagem, quatro refeições diárias e atividades e as saídas acontecem da Lagoa.

Escola Americana

Que tal uma colônia de férias nos moldes dos acampamentos de verão americanos? É o que promete a Panthers Summer Camp, criado pela Escola Americano do Rio. Destinada às crianças e jovens dos 3 aos 18 anos, o evento funciona de forma simultânea nas unidades Barra e Gávea e oferece uma imersão total em inglês. A programação conta com uma série de atividades como teatro, robótica, dança, culinária, aulas de escrita criativa, vôlei, futebol, basquete e muito mais.

Ecolônia de férias Reserva Caiçara

Entre os dias 10 e 29 de janeiro, o espaço Reserva Caiçara promoverá uma animada Colônia de Férias para crianças entre 8 a 12 anos, amantes das aventuras. Entre as atividades, futebol, vôlei, skate, Caiaque, Canoa Havaiana, Passeio de balsa, Stand Up Paddle, surf, Slackline e yoga Interessados poderão fazer sua reserva pelo telefone: (21) 99439-1606.

Sociedade Hípica Brasileira

Entre os dias 4 e 28 de janeiro, a programação é intensa para que as crianças possam aproveitar os dias com muita brincadeira, interação, e claro, contato com cavalos. Sempre às terças e sextas nos períodos da manhã ou tarde em turmas separadas por idade. Contato: 99723-0986.

Escola Eleva

As unidades da Escola Eleva, em Botafogo e na Barra da Tijuca, oferecem, nos dias 17, 18 e 19 de janeiro, oficinas como brincadeiras de quintal, jiu-jitsu, ciência divertida, teatro, artesanato, hóquei, ginástica artística, parkour e futebol para crianças de 3 a 10 anos, alunos ou não da instituição.  Inscrições e informações:  Oficinas Escola Eleva Botafogo e Oficina Escola Eleva Barra da Tijuca 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *