Arte & Cultura, Destaque

Lady Gaga no Rio! Praia de Copacabana receberá um dos primeiros shows da turnê ‘Mayhem’

Por Alessandra Carneiro | Publicado em 21 de fevereiro de 2025

Ela vem, sim! Em coletiva no Teatro Prio, na manhã desta sexta-feira, o show de Lady Gaga foi anunciado oficialmente para o dia 3 de maio, na Praia de Copacabana. Gaga lança, em março, seu novo álbum Mayhem e trará ao Rio a nova turnê, que estreia em abril no Coachella.

“Fiquei com o coração partido quando tive que cancelar anos atrás porque estava hospitalizada. Agora estou voltando, me sinto melhor do que nunca e estou trabalhando muito para garantir que esse show seja inesquecível”, escreveu a cantora em suas redes sociais, referindo-se ao show cancelado do Rock in Rio 2017. Na época, Gaga precisou ser hospitalizada por conta de fortes dores causadas pela fibromialgia.

LEIA TAMBÉM:
- Ela fatura e sabe disso! Saiba como foi o show de Shakira no Rio

A expectativa é reunir 1,5 milhão de pessoas em uma estrutura semelhante à utilizada no show da Madonna, em maio de 2024. O evento contará com uma apresentação de abertura, ainda em fase de negociação, e uma área especial para os fãs próximos ao palco, integrada ao setor VIP, seguindo o mesmo formato adotado na turnê da cantora em 2024.

Este será o primeiro evento da plataforma "Todo Mundo no Rio", criada pela Bonus Track e apresentada pela Corona, que promete uma série de ativações culturais e de entretenimento nos próximos quatro anos.

A Bonus Track, comandada por Luiz Oscar e Luiz Guilherme Niemeyer, é reconhecida pela realização de eventos grandiosos no país e de repercussão internacional – como o show de Madonna, que marcou o encerramento da The Celebration Tour em 2024, a apresentação dos Rolling Stones em 2006 e todas as turnês de Paul McCartney no Brasil desde 1990.

"Depois dos Rolling Stones na Praia de Copacabana, eu prometi que não faria uma loucura dessas de novo. Mas aí fui seduzido pela Dani Maia (Secretária de Turismo do Rio) e a Madonna aconteceu. Fomos impactados pelos benefícios que um evento assim traz para a cidade, não só para a economia, mas também para a imagem do Rio internacionalmente”, afirma Luiz Oscar Niemeyer.

Além de fomentar o turismo na cidade, as ativações da plataforma "Todo Mundo no Rio", que conta com incentivo do Governo do Estado e da Prefeitura do Rio de Janeiro, visam estimular o comércio e o setor de alimentação, incrementar a realização de eventos paralelos e fazer da cidade uma parada obrigatória para grandes turnês mundiais.

"Com eventos desse porte, o que prevalece no exterior são as coisas boas da nossa cidade. E a Praia de Copacabana é um lugar icônico. Todo artista tem essa vontade de tocar aqui, principalmente depois de ver a repercussão mundial que outros artistas tiveram. O Rio de Janeiro hoje é um palco desejado por todos os grandes artistas", completa Luiz Oscar.

O Secretário de Cultura do município, Lucas Padilha, afirma que o plano é colocar o Rio definitivamente na rota das principais turnês mundiais. "Shakira começou sua nova turnê aqui. No ano passado, Katy Perry apresentou seu novo trabalho pela primeira vez no palco do Rock in Rio. O Rio hoje é a capital mundial do pop".

Sergio Ricardo, presidente da TurisRio, acrescenta que a expectativa é que o show de Lady Gaga aumente em 30% o número de visitantes na cidade.

Gabriela Gallo de Carvalho, diretora de marketing da Ambev, reforça que a plataforma é um legado para o Rio de Janeiro.

"Esse é só o início da celebração de 100 anos da Corona, e o nosso compromisso com o Rio é por pelo menos mais quatro anos", diz, prometendo mais shows de grandes artistas nos próximos anos. "Vamos trazer outros artistas desse patamar. Eu tenho meus favoritos, mas acho que vai ter muita gente legal para vir".

veja também

by mg studio