Arte & Cultura
Laura de Castro mergulha na carreira solo cheia de brasilidades
Por Alessandra Carneiro | Publicado em 13 de dezembro de 2023
Cantora, percussionista, compositora, bailarina, atriz, palhaça, produtora e professora. Depois de um passeio por diferentes manifestações artísticas, a multifacetada Laura de Castro lança o seu primeiro trabalho solo na música com dois singles, "Eu estou aqui" e "Essa rua sou eu".
LEIA TAMBÉM:
- Confira a agenda de dezembro do Blue Note Rio
- Thiago Soares volta aos palcos com ‘Duets in Concert’
Mineira de Belo Horizonte, Laura fincou raízes no Rio, onde se aprofundou nas culturas tradicionais brasileiras, base para sua banda Foli Griô Orquestra, na qual é vocalista e percursionista. Formada por nove integrantes, a banda teve o disco "AJO" indicado ao Grammy Latino.
Em seu novo trabalho solo, Laura, que é filha de bailarinos e tem o palco como sua segunda casa, busca aprofundar a relação múltipla do corpo — que dança, fala, canta e toca. Seu segundo single, "Eu estou aqui", foi lançado agora em dezembro. Escrito em parceria com seu companheiro, Zé Motta, que também integra a Foli Griô Orquestra, a faixa tem produção musical assinada por Chico Brown. A música conta com um videoclipe em plano sequência, dirigido pela própria artista e filmado, no topo de uma montanha, pelo cineasta Ian Capillé. Assista aqui.
Já o single de estreia na nova fase da carreira, "Essa rua sou eu", conta de forma poética como a cidade está repleta de memórias de cada pessoas que passa por lá. Escrita por Zé Motta e Katarina Assef, a faixa é a primeira produção musical assinada por Chico Brown. “Essa rua sou eu” conta com um vídeo clipe potente, dirigido por Carlos Mach, com fotografia de João Gasparian. Assista aqui.