Arte & Cultura, Destaque, Programe-se, Teatro

‘Loloucas’, ‘Antes que seja tarde’ e mais: as estreias nos palcos do Rio

Por Alessandra Carneiro | Publicado em 31 de julho de 2023

LOLOUCAS

As atrizes Heloísa Périssé e Maria Clara Gueiros estão de volta com o sucesso “Loloucas”, em curtíssima temporada no Teatro Riachuelo Rio, no Centro, de 4 a 13 de agosto, sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 18h. Na comédia, dirigida por Otávio Muller, as personagens, assíduas frequentadoras de teatro, chegam atrasadas a uma peça e, ao tentarem ir embora, se veem em cima do palco e acabam ganhando a cena. Ingressos pelo Sympla.

LEIA TAMBÉM:
- Com ingressos à venda, Rio Gastronomia anuncia tirolesa entre as atrações

ANTES QUE SEJA TARDE

O best-seller "Cuide dos pais antes que seja tarde" (Bertrand), de Fabrício Carpinejar, foi parar nos palcos com direção e roteiro de Vânia de Brito, que também interpreta a peça em cenário minimalista. A atriz assume a personalidade de Carpinejar na condução da narrativa, ao mesmo tempo em que mistura memórias próprias às do autor na elaboração da dramaturgia, abordando a nem sempre fácil relação dos filhos com pais idosos. "Antes que seja tarde" fica em cartaz de 2 de agosto a 28 de setembro, às quartas e quintas, às 20h, no Teatro Cândido Mendes, em Ipanema. Ingressos pelo Sympla.

PARA MEU AMIGO BRANCO

Inspirado no livro homônimo do jornalista Manoel Soares e dirigida por Rodrigo França, “Para meu amigo branco” foi vencedora do Edital Sesc RJ Pulsar 2022. A trama trata de um episódio de racismo entre crianças da escola. A menina Zuri, de 8 anos, é chamada pelo coleguinha de “negra fedorenta da cor de cocô”. Ao solicitar explicações à escola, o pai da menina, Monsueto, descobre que o racismo sofrido por sua filha estava sendo tratado como “coisa de criança”, bullying. Com Reinaldo Júnior, indicado ao Prêmio Shell de melhor ator, Alex Nader, Stella Rodrigues e Mery Delmond. De quinta a domingo, às 20h, no Sesc Copacabana, até 20/08.

WEB BULLYING GERAÇÃO Z

O stand-up de Maurício Meirelles volta ao Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, com a fórmula de sucesso que conta com quase 1 bilhão de visualizações na Internet. O humorista vai rodar o Brasil com a apresentação, começando pelo Rio. Todas as quintas-feiras de agosto (exceto 10/08) às 20h30.

TEMPEROS DE FRIDA

Com texto e atuação de Rosana Reátegui e cantos de Natalia Sarante, criadoras da QINTI Companhia , “Tempero de Frida” costura trechos marcantes da vida da artista mexicana, mergulhando no universo de Kahlo e na celebração do Dia dos Mortos.   O espetáculo será apresentado às quartas de agosto (dias 02, 09, 16 e 23) no Teatro Glaucio Gill, às 20h. Ingressos à venda na bilheteria (R$ 40 inteira  e R$ 20 meia).

TEXTOS CRUÉIS DEMAIS – QUANDO O AMOR TE VIRA PELO AVESSO

Baseado no livro “Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente”, de Igor Pires da Silva, a peça que trata do fim de um relacionamento amoroso tem adaptação e direção de Carlos Jardim. Nos palcos, Edmundo Vitor e Felipe Barreto interpretam o ex-casal.  Em cartaz no Teatro Café Pequeno, no Leblon, de quinta a domingo, até o dia 23 de agosto. Ingressos pelo Sympla.

veja também

by mg studio