Maria Rezende volta aos palcos com ‘Mulher Multidão’ no Clube Manouche - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Maria Rezende Crédito: Stefan Hess

Maria Rezende volta aos palcos com ‘Mulher Multidão’ no Clube Manouche

Poesia falado em uma ode ao feminino. A poeta e performer Maria Rezende celebra 20 anos com o espetáculo “Mulher Multidão”, que acontece nesta terça (21) no Clube Manouche, no Jardim Botânico. O espetáculo repleto de temas profundos sem deixar o humor de lado mostra as forças e fragilidades da mulher moderna. Temas como relacionamento abusivo, estupro e relação com o prórpio corpo são temas levados ao palco em poemas dos quatro livros da artista e também de poetas novas e consagradas.

“Quero jogar luz sobre a constante pressão sofrida pelas mulheres, os ideais inatingíveis de beleza, a exigência da perfeição do corpo e da juventude, a inequidade salarial, a transformação do desejo de ‘poder ser tudo’ na obrigação de ‘ter que ser tudo’, a violência física, sexual, moral, e também a força do feminino e a delicadeza dos afetos”, diz Maria.

O projeto foi idealizado após o encontro com a cantora espanhola Amparo Sanchéz, com quem criou a performance musical “Hermanas”, desdobrada em disco e livro no ano passado.

Mulher Multidão – um espetáculo de Maria Rezende
Clube Manouche (R. Jardim Botânico 983 – Jardim Botânico)
Dia e horário: 21 de Junho, terça- feira, às 20h30 abertura às 19h30 com cardápio de aperitivos e drinks da Casa Camolese
Ingressos pelo site
Lotação: 100 pessoas
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: 14 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *