Arte & Cultura, Programe-se
Moacyr Luz estreia turnê de 45 anos de carreira no Eco Villa Ri Happy
Por Agenda Carioca | Publicado em 1 de abril de 2024
Moacyr Luz celebra 45 anos de carreira com nova turnê que começa esta semana no Rio. Nesta quarta-feira, 3, o comandante do Samba do Trabalhador subirá ao palco do Espaço EcoVilla Ri Happy. com convidados especiais. O show celebra ainda o aniversário de Moa, que completa 66 anos dia 05.
LEIA TAMBÉM:
- Arnaldo Brandão, Evandro Mesquita, Paulinho Moska e mais: os shows de abril do Blue Note Rio
A apresentação também contará com histórias de vida do sambista. Ao lado do amigo Leonardo Lichote, que conduz a conversa, o artista faz um passeio pelos bastidores de sua carreira. As primeiras lições de violão observando o mestre Hélio Delmiro em sua casa no Méier; a emoção de ver pela primeira vez uma música sua em uma novela — “Coração do Agreste”, hit da trilha de “Tieta do Agreste”; seus versos e melodias embalando desfiles de escolas como Paraíso do Tuiuti e Mangueira; suas canções nas vozes de Maria Bethânia, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila e muitos outros grandes da música brasileira e o sucesso do Samba do Trabalhador são algumas memórias que marcaram a carreira do artista.
O repertório musical homenageia Aldir Blanc e outros parceiros e inclui canções de diferentes momentos de sua trajetória, como “Coração do Agreste”, “Cabô meu pai” e “Saudades da Guanabara”. No palco, Moacyr tem a companhia de instrumentistas que são seus companheiros de longa data. No violão sete cordas, está Carlinhos Sete Cordas. Colega de Samba do Trabalhador e neto do lendário compositor imperiano Silas de Oliveira, o percussionista Junior de Oliveira sustenta a batucada. Outro percussionista convocado para reforçar o time é o Leozinho Rodrigues, um craque do samba, também da banda de Jorge Aragão. A estreia, no Rio, terá a participação de convidados que fazem parte dessa história de 45 anos.