Mostra faz aquecimento para Olimpíadas de Tóquio - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

No Banner to display

Cena do filme A felicidade é azul Filme italiano La felicità è blu (Foto: Divulgação)

Mostra faz aquecimento para Olimpíadas de Tóquio

De 20 a 23 de julho, a mostra ‘Cine Educação + Esporte’ faz um aquecimento para as Olimpíadas de Tóquio com a exibição online e gratuita de filmes com temática esportiva. Serão vários curtas e médias metragens nacionais e internacionais sobre várias modalidades, sempre ligados à educação: atletismo, boxe, futebol e natação, entre outras.

Destaque para os curtas produzidos pela União Italiana Esporte para Todos – UISP, como ‘A felicidade é azul’ (foto), e pela Escola Internacional de Cinema de Colônia (Alemanha). Além de produções nacionais, como ‘Jogo Cego’, de Erick Monstavicius e Cleber Zerbielli, que conta a história de atletas com deficiência visual, e ‘Entre becos e ringues’, sobre o boxe como ferramenta de sociabilidade para internos do sistema prisional.

Ex-jogadora de basquete Marta
Medalhista olímpica Marta Sobral (Foto: Divulgação)

A abertura conta com a participação da medalhista olímpica Marta Sobral. Pivô da seleção brasileira de basquete feminino, ela conquistou a prata nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, e o bronze em Sydney, em 2000. Como atleta do Brasil, Marta também faturou a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Havana, em 1991, integrando a geração de Hortência e “Magic” Paula.

Centenário de Paulo Freire

A mostra conta ainda com lives com produtores, professores de educação física, ex-atletas, pesquisadores e gestores de projetos. E é o primeiro evento da série de atividades preparadas pelo Cine Educação para 2021, ano do centenário de nascimento de Paulo Freire, Patrono da Educação Brasileira.

Além de celebrar o educador e filósofo brasileiro, o festival vai homenagear a Escola Regional de Meriti, pioneira na merenda escolar no Brasil, acontecendo em três momentos: Cine Educação + Esporte, de 20 a 23 de julho; IV Festival Cine Educação, em outubro – Mês dos Professores; e Cine Educação/Direitos Humanos, em dezembro.

Serviço:

Cine Educação + Esporte
De 20 a 23 de julho de 2021
Online e gratuito
Canal do Cine Educação no YouTube: https://www.youtube.com/cineeducacao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *