Música e oficinas infantis são destaque do 'Futuro Presente' no CCBB em julho - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Kynnie faz show no CCBB

Música e oficinas infantis são destaque do ‘Futuro Presente’ no CCBB em julho

Área de convivência, coworking, laboratório para criação de projetos de tecnologia e muita programação cultural. Assim é o Espaço Conceito Banco do Brasil, no CCBB, que recebe até novembro o evento Futuro Presente. São palestras, oficinas, pocket shows e mais, com ideias que sempre apontam para um amanhã mais inspirador e conectado.

Em julho, o evento, que terá duas palestras, 20 oficinas e um pocket show, será marcado pela música como tema de várias atividades. Ao todo, serão. O primeiro encontro será com a cantora, compositora e empresária Raquel Virgínia, no dia 6, falando sobre “Empreender com Ad(Diversidade)”. Com duas indicações aos Grammy e sucesso nas redes digitais, Raquel Virginia contará sobre sua trajetória no segmento da música e do empreendedorismo, e como esses dois temas se encontram.

Já no dia 20 o papo é sobre “Empreendedorismo na Música” com a empresária artística Kamilla Fialho. Na palestra, Kamila, abordará o processo de construção de uma carreira artística, por onde começar, as etapas e profissionais envolvidos, a importância da constância e organização, além de quebrar alguns mitos sobre o mercado da música.

Para fechar o mês, no dia 29, o show de Kynnie, uma das maiores apostas femininas da black music atual e artista do Inbraza, selo pop da Som Livre em parceria com a Liga Entretenimento.

Oficinas do ‘Futuro Presente’ atraem a garotada

As oficinas começam no dia 2 e vão até 31 de julho, sempre nos fins de semana, voltadas para todos os públicos e com facilitadores especialistas. Os temas do Lab Maker são a criação de conteúdos imersivos e conteúdos para redes sociais; iniciação ao corte à laser; programação na prática; impressão em 3D na prática; NFT para artistas; moda a partir de materiais reciclados e serigrafia.

Crianças e jovens podem aprender a criar conteúdo imersivo para redes sociais

Na programação, ha também diversas oficinas infantis, como a “criação de conteúdos imersivos – desenvolvimento de ambiente no metaverso usando Blender e Spatial”, indicada para crianças e jovens a partir de 10 anos. Essa será o primeiro workshop do mês, no dia 2/7 às 11h.

Outra opção para a garotada acontece no dia 3/7, com a “Criação de conteúdos para redes sociais: design e narrativa visual para crianças, indicada para crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos.

Destaque também para a “Iniciação ao corte à laser: criação de brinquedos” (de 4 a 14 anos), que acontece no dia 16/07 às 11h.

A entrada para toda a programação do projeto é gratuita e é necessário garantir os ingressos no site da Eventim ou na bilheteria física do CCBB RJ, uma hora antes dos eventos. Para conferir a programação completa, acesse o site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *