Arte & Cultura, Destaque
Oscar 2025: Brasil faz história com ‘Ainda Estou Aqui’ e bilheteria dos vencedores dispara
Por Alessandra Carneiro | Publicado em 11 de março de 2025

A 97ª edição do Oscar consagrou novos talentos e consolidou a força do cinema brasileiro no palco mais prestigioso da sétima arte. A vitória de “Ainda Estou Aqui” na categoria de Melhor Filme Internacional, marcou a primeira vez que o Brasil levou para casa a cobiçada estatueta. O feito coloca o longa na história do cinema nacional e impulsionou sua presença nas salas de exibição. Segundo a Ingresso.com, o filme registrou um crescimento de 80% nas vendas entre segunda-feira (3) e quarta-feira (5), em relação à semana anterior.
LEIA TAMBÉM:
- Antonio Obá leva sua poética ao CCBB Rio com ‘Finca-pé: estórias da terra’
Outro destaque foi “Anora”, grande vencedor da noite com cinco estatuetas, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção (Sean Baker) e Melhor Atriz (Mikey Madison). O longa teve um aumento impressionante de 300% nas vendas de ingressos no Brasil, confirmando a força do reconhecimento da Academia.
O premiado “Flow”, vencedor de Melhor Animação, também viu seu público crescer, com um salto de 78% na bilheteria nacional. Já “Conclave”, que faturou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, teve um crescimento mais modesto de 7%, uma vez que já estava em cartaz desde janeiro no Brasil.