Pequeno Benjamin: conheça a nova livraria só para os pequenos - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

PEQUENO BENJAMIN

Pequeno Benjamin: conheça a nova livraria só para os pequenos

Uma livraria 100% voltada para o público juvenil. Assim é a Pequeno Benjamin, espaço recém-aberto em Ipanema. A novidade surgiu a partir da Livraria e Sebo Lima Barreto, criada há nove anos por Sandra Costa e seu filho Pedro, ganhando, esse ano, o reforço do livreiro Benjamin Magalhães, seu marido. Diante da quantidade (e qualidade) dos livros infantis que apareciam no sebo, Sandra criou uma pequena estante para as crianças, reunindo alguns clássicos e contou com a aprovação dos clientes que passaram a trazer filhos, netos e sobrinhos. Com a pandemia, o movimento cresceu e, no começo do ano, a família amadureceu a ideia de abrir a Pequeno Benjamim.

VOCÊ TAMBÉM DEVE GOSTAR:
5 programas para fazer com as crianças em dias de chuva
Escola de Gênios invade o Shopping Leblon no mês das crianças

Com o lançamento oficial no mês das crianças, a programação de outubro segue agitada. No próximo sábado, dia 16, a partir das 10h, o dia começa com o Sebinho Amigos na Praça e seu tradicional troca-troca de livros infantis e segue com o lançamento do livro “O círculo de sua busca”, de André Rotstein, pela editora Lacre.

Já no dia 23, é a vez da autora Mariza Tavares contar a história do seu livro “Os gatos detetives e o sumiço do canarinho”, que escreveu com José Godoy. E no dia 30, Diléa Frate apresenta algumas das histórias do livro “Quem contou?”. Entre elas, “O menino bailarina”, que tem ilustrações de Laerte.

E até o fim do mês, a criança que doar um livro usado para o projeto Favelivros, de bibliotecas comunitárias em favelas cariocas, ganha 20% de desconto na aquisição de um novo livro.

Pequeno Benjamim Livraria
Rua Visconde de Pirajá, 595/ loja 112
Telefone: 3546-7797
Instagram @pequenobenjamimlivraria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *