Arte & Cultura, Novas Bossas
Rock in Rio anuncia nova Cidade do Rock e abre venda de ingressos
Por Antonia Leite Barbosa | Publicado em 6 de novembro de 2016
Para a geração que assistiu o renascer do Rock in Rio na gigantesca Cidade do Rock, é difícil imaginar a estrutura digna de parque da Disney deixando o local. Mas tudo faz sentido quando a gente descobre o novo endereço: o Parque Olímpico, com quase o dobro de espaço, foi o escolhido. Marcado para os dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro de 2017, a próxima edição já tem grandes nomes confirmados como Maroon 5, no dia 16, Aerosmith, 21 e Red Hot Chili Peppers, 24. Na nova Cidade do Rock, os palcos Mundo, Sunset, Eletronica e Street Dance serão dispostos de forma que o público possa transitar com mais facilidade e desfrutar dos espaços em sua totalidade. Já a Rock Street, que virá inspirada na África, terá mais espaço arborizado e um imenso lago artificial que promete garantir mais frescor ao ambiente. Mais que o espaço extra, porém, a nova Cidade do Rock traz uma facilidade: o público poderá chegar por meio de transporte público direto via Metrô e BRT, facilitando o acesso inclusive para pessoas com mobilidade reduzida. Quem sair da Zona Sul, por exemplo, levará pouco mais de 30 minutos para chegar ao Rock in Rio, assim como nos Jogos da Rio 2016. Que tal? A título de curiosidade, esta é a sétima Cidade do Rock construída pelo festival: a quarta no Rio, além das megaproduções em Lisboa, Madri e Las Vegas. Criado em 1985, o evento já soma 17 edições, 101 dias e 1.604 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 8,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades em questão. "Somos muito perfeccionistas e estamos sempre focados em melhorar a experiência que oferecemos aos nossos fãs. A infraestrutura da Cidade do Rock aparece como um dos pontos mais positivos nas pesquisas que realizamos e, por isso, queremos aprimorar cada detalhe. Sempre dá para fazer melhor! O público pode não perceber em um primeiro momento, mas sente que está em um ambiente minunciosamente pensado para ele", explica Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.