Signatures promove jantares em homenagem à mães - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Chef Katia Hannequin (Divulgação Le Cordon Bleu) Chef Katia Hannequin (Divulgação Le Cordon Bleu)

Signatures promove jantares em homenagem à mães

O mês das mães ganhou uma programação especial no Signatures, o restaurante-escola do Le Cordon Bleu, no Rio. A série de jantares “De Mãe pra Mãe” vai oferecer um menu afetivo e saboroso para toda a família preparado por renomadas chefs, sempre às quartas-feiras de maio.

Na estreia, dia 11 de maio, o menu será assinado pela chef Zazá Piereck, do Zazá Bistrô, junto com o chef Arthur Cardoso. Para abrir os trabalhos, amuse-bouche, labneh com mel trufado e toast de pão sourdough, entradas de camarão no coco com tartar de banana da terra cítrico e telha de sagu e croqueta de cordeiro com molho de tamarindo. De prato principal, pirarucu com risoto de cevadinha com kabocha, picles de melão, cebola roxa e semente de girassol tostada. Para finalizar, a sobremesa de sopa de frutas vermelhas com sorvete de gengibre, creme azedinho e merengue crocante.

No dia 18, a chef Katia Hannequim, referência em gastronomia árabe no Rio, prepara mini kaftas no pau de canela, tzatziki, kibe cru, homus e falafel, de entrada. Como prato principal, koftas de cordeiro, acompanhadas de molho Harissa, salada mediterrânea e cuscuz marroquino. Para a sobremesa, Baklava, tipo de pastel muito popular na Turquia.

Já no dia 25, Jéssica Trindade, braço direito de Claude Troisgros, à frente da cozinha do Chez Claude, prepara o menu de encerramento do evento. Para entrada, salada de lagostim com cuscuz e palmito pupunha, seguido dos pratos principais: pappardelle de cavaquinha e molho bisque, mocotó-cassoulet & foie gras. De sobremesa, a chef prepara o melhor pudim do mundo, crumble de castanha do Pará.

Oficina afetiva para mães e filhos

A oficina afetiva “Doce Mesa Posta”, oferecida pelo restaurante Urbano, propõe uma experiência diferente e de conexão entre mães e filhos, neste domingo (15). A confeiteira Renata Estrella vai ensinar a preparar uma deliciosa Pavlova, enquanto a decoradora Marcelle Braga dará dicas de decoração de mesa para ocasiões especiais. A oficina compartilhada para mãe e filho inclui manual de preparo, todos os ingredientes e um bowl de brinde (onde será preparada a sobremesa). “O objetivo é que mães e filhos possam desfrutar juntos de um momento de parceria”, explica Renata. “Afinal, que presente pode ser melhor que um que crie memórias afetivas?”.

Serviço:

“De mãe pra mãe”
Quartas 11, 18 e 25 de maio, a partir das 19h
Restaurante Signatures | Le Cordon Bleu Rio de Janeiro
Rua da Passagem – 179, Botafogo – Rio de Janeiro/RJ
Preço: a partir de R$ 360
Informações e pré-reserva por WhatsApp: (21) 97236-3218

Oficina Afetiva “Doce Mesa Posta”
Domingo, 15 de maio
Restaurante Urbano
Av. das Américas, 2480 – bloco 3, loja 135, Barra
Inscrições pelo WhatsApp: (21) 97235-6429

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *