Estilo, Novas Bossas
Sucesso no verão, Coletivo Carandaí ganha nova pop up no RioSul
Por Mariana Broitman | Publicado em 23 de março de 2017
Já faz um tempo que os shoppings cariocas vem abrindo espaço para novas marcas e projetos, um bom respiro entre a enxurrada de lojas e produtos conhecidos. Sucesso absoluto entre as cariocas antenadas, o Coletivo Carandaí foi uma das boas apostas do RioSul no início do verão. O evento criado pela empresária Tati Accioli reúne mensalmente designers e estilistas que merecem destaque, mas muitas vezes não possuem endereços físicos, apenas e-commerce. No ano passado, porém, o coletivo surpreendeu as seguidoras fieis ao anunciar que ganharia uma loja temporária no shopping, e depois de vestir a mulherada para a praia, ganha repeteco neste início de outono. Localizada no terceiro piso, a loja de 300 m² ocupa o espaço deixado pela antiga Espaço Fashion e ganhou projeto da LZ Studio. Por dois meses, um grupo de 25 marcas escolhidas a dedo pela empresária estará por lá com um mix de produtos que vai de roupas e acessórios a artigos de decoração. “Estamos felizes em retornar ao shopping e contribuir como uma curadoria de moda que privilegia pequenos produtores, o ‘feito no Brasil’ e o frescor. É um movimento complementar ao de nossos eventos, que atrai não só o público que aguarda nossa edição de abril, na Gávea, mas também clientes do shopping que descobrem no mall uma oferta charmosa e descolada da moda carioca”, conta Tati. Com pinta de multimarcas badalada, a lista da vez combina nomes que movimentaram a loja como Shii, Renata Alt, Blih, e Zsolt, com outras apostas dela, como as lindas bolsas de couro da Carol Mac Dowell, as sandálias da Tami e as roupas da Manu Manu. Também vieram nomes que já são figurinha conhecida por aqui, como a Augustana, Biombo, Opano, Mocha, Aro e LOKALwear.