Arte & Cultura, Destaque
Última peça dirigida por Zé Celso, ‘Esperando Godot’ estreia em curta temporada
Por Alessandra Carneiro | Publicado em 28 de novembro de 2024
Estreou nesta quarta, 28, a última peça dirigida por Zé Celso, que nos deixou ano passado. ‘Esperando Godot’ é uma montagem do clássico de Samuel Beckett que conta a história de dois palhaços vagabundos que se encontram no fim do mundo. Enquanto esperam Godot, embora não saibam quem ou o que é, a dupla se encontra com diferentes personagens que passam pela estrada e mexem com suas existências. Afinal, até quando esperar Godot?
LEIA TAMBÉM:
- Os Garotin, Gabriel o Pensador e mais em festival no Arpoador
A peça marca o retorno de Alexandre Borges a um espetáculo do Teatro Oficina depois de 30 anos. O ator viveu o Rei Cláudio na montagem de ‘Hamlet’, de William Shakespeare, em 1993, espetáculo que reinaugurou a oficina, com o atual projeto arquitetônico de Lina Bo Bardi e Edson Elito.
E quem for assistir à peça, vale chegar mais cedo para conferir a exposição "Fragmentos do Paraíso", que ocupa o hall do teatro com figurinos, manuscritos e outros objetos pessoais de Zé Celso, que foram encontrados empacotados ao lados dos escombros do incêndio de seu apartamento em São Paulo.
Elenco
Estragão – Marcelo Drummond
Vladimir – Alexandre Borges
Pozzo – Ricardo Bittencourt
Lucky – Roderick Himeros
Mensageiro – Tony Reis