Vegane: pizzaria plant based chega a Copacabana - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

No Banner to display

vegane pizzaria pizzaria vegana

Vegane: pizzaria plant based chega a Copacabana

Copacabana acaba de ganhar uma pizzaria 100% vegana. As pizzas da Vegane tem sabores exclusivos artesanais e massa de longa fermentação.

Entre as opções, sempre disponíveis em dois tamanhos
(25cm e 35cm), novidades como o carro-chefe da casa, a Vegane, que leva molho de tomate, mozzarella, palmito de açaí, peito de peru vegetal e cogumelos. Também há clássicos reinventados, como a Calabresa, com molho de tomate fresco, provolone de castanha de caju, linguiça calabresa vegetal, cebola roxa e azeitona preta fatiada.

Luis Natividade (Fotos: Diana Cabral)

“Foram 4 meses de muita pesquisa e testes com diversos produtos para criar pizzas veganas com muito sabor e qualidade. Sendo assim, reforçamos a ideia de que é possível oferecer boa comida sem a necessidade de qualquer tipo de exploração animal”, conta Luis Natividade, proprietário Vegane Pizzaria. E podemos garantir: provamos e adoramos! É uma boa opção também para quem não é vegetariano e quer variar o cardápio.

Destaque para a grande variedade de queijos vegetais utilizados no cardápio. Além dos desenvolvidos a partir da castanha de caju, como os tipos prato, mozzarella, parmesão e provolone, também são utilizados queijos feitos de inhame e de algas, como o gorgonzola.

LEIA TAMBÉM:

Quando o assunto são as sobremesas, as opções de pizzas doces são um capítulo à parte, como a Camafeu, inspirado no tradicional docinho, preparada com chocolate branco derretido e nozes, e ‘Mumunana’ – bananas fatiadas e caramelizadas sobre base de doce de leite de castanha de caju (R$ 49,90).

A pizzaria Vegane fica na Rua Miguel Lemos 99. Os pedidos podem ser feitos pelo iFood e Rappi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *