#SegundaSemCarne: tartare de banana e quinoa thai do Naturalie Bistrô - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Naturalie Bistrô

#SegundaSemCarne: tartare de banana e quinoa thai do Naturalie Bistrô

Que tal abrir mão de produtos de origem animal por um dia? A ideia do movimento Segunda Sem Carne é convidar os brasileiros a repensarem sua alimentação em nome dos animais, da sociedade, da saúde e do planeta, desconstruindo o vegetarianismo como tendência. A gente já falou um pouco da campanha que já está presente em 35 países aqui, e hoje vamos trazer mais uma receita para quem quer aproveitar a segunda-feira, conhecida mundialmente como o dia de mudanças, para tentar algo diferente. Afinal, um diazinho não mata ninguém, né?

Abriremos a semana com duas receitas incríveis da chef Nathalie Passos, a frente do Naturalie Bistrô, em Botafogo, eleita duas vezes a melhor casa vegetariana da cidade. Na cozinha inaugurada e __, ela oferece um cardápio sazonal com ingredientes orgânicos garimpados e selecionados, diariamente, de pequenos produtores. Entre as novidades da casa, duas ela entrega o passo a passo. No menu desta segunda: tartare de banana com chips de couve e tapioca e o incrível Quinoa Thai. Caderninho na mão!

Entrada: tartare de banana

Rende quatro porções
Ingredientes
2 bananas prata
1/2 cebola roxa pequena
1 pimenta dedo de moça
1 limão
1 folha couve
1 tapioca
coentro picado a gosto
azeite e sal

AÇÃO!
Pique as bananas em cubinhos, adicionando a cebola roxa picada e a pimenta dedo de moça sem sementes, também picada em cubinhos. Tempere com um limão, azeite, sal e coentro a gosto.

Em uma frigideira, adicione a folha de couve sem talo, cortada em quatro e bem seca. Espere desidratar, sempre virando. Prepare os discos de tapioca e finalize com chips de couve.

Quinoa thai, a estrela

Rende quatro porções

Ingredientes
1 cebola picada
6 dentes de alho picados
2 xícaras de cenoura ralada
2 xícaras de repolho roxo ralado
2 xícaras de quinoa cozida
1 colher de sopa de óleo de gergelim
1 colher de sopa de gergelim preto
1 xícara de leite de coco
1 xícara de amendoim sem pele e sem sal
salsa picada, sal, azeite e pimenta a gosto

Preparando
Refogue a cebola e o alho com azeite até dourar. Adicione o leite de coco, o óleo de gergelim e cozinhe mais um pouco. Em seguida, adicione a cenoura, o repolho e, por último, a quinoa. Cozinhe pouco para que não perca a crocância. Sal e salsa a gosto, e finalize com gergelim preto e amendoim. 

NATURALIE BISTRÔ
Rua. Visc. de Caravelas, 11, Botafogo
Tel.: (21) 2537-7443
Seg. a sáb., das 11h30 às 16h

APRENDA TAMBÉM: O BURGER E SALPICÃO VEGANOS DO ORG.BISTRÔ

Mariana Broitman

Responsável por levar a Agenda Carioca para o universo digital, desde 2012 a jornalista Mariana Broitman divide com a Antonia a missão de pesquisar e experienciar o que o Rio tem de melhor. Curiosa e apaixonada pela Cidade Maravilhosa, se dedica a apresentar - e descomplicar - o que há de mais autêntico, sempre de olho em novos projetos e talentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *