Alto Astral, por Constança Basto (9 a 15/6) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

No Banner to display

Alto Astral, por Constança Basto (9 a 15/6)

Esta será uma semana importante, amanhã, dia 10, temos o início de uma nova lunação com a Lua nova que acontece em Gêmeos e ela virá acompanhada pelo eclipse solar neste signo. Durante o eclipse solar, a lua encobre o sol por algum tempo e vêm à tona as nossas emoções, nossa intuição, os desejos mais profundos, nossas memórias, o passado e muitas vezes medos e padrões inconsciente que estão bem guardados a sete chaves dentro de nós. Um eclipse solar é um momento de forte conexão com nossa interioridade. É o momento ideal para mergulharmos fundo nas nossas águas profundas e permitir que o universo nos guie para encontrarmos as respostas que tanto procuramos para muitas coisas que não entendemos usando só a razão.

Precisamos estar abertos, pois revelações podem chegar, devemos acolher o que vier para poder trabalhar, limpar e crescer. Eclipses são portais que trazem mudanças e crescimento, eles são sobretudo oportunidades para liberação e conexão com nosso propósito maior aqui. Existe tanto potencial na nossa alma a ser revelado e para isso precisamos liberar sentimentos e emoções estagnadas e abrir o canal da criatividade para manifestar todo esse potencial. 

Vamos nos entregar ao processo de transformação sem medo! É hora de ver nossos medos e emoções escondidas e mal resolvidas para poder curar, trabalhar e libertar, limpar, crescer e seguir. Muitas vezes nos limitamos e travamos nosso caminho do sol, do que queremos realmente, justamente por ignorar questões inconsciente que vão tomando conta de nós e da nossa vida. Será uma semana para silenciarmos, refletirmos e nos conectarmos com esse nosso lugar tão íntimo e tão profundo. Vamos olhar pra dentro! As respostas estão e sempre estiveram aí dentro

O eclipse acontece com Sol e Lua a 19º de Gêmeos, então ele afeta individualmente pessoas que tenham pontos como Ascendente, Meio do Céu, Sol e Lua principalmente, nesse ponto ou próximos a esse grau nos signos de Gêmeos, Sagitário (por oposição), Virgem e Peixes (por quadratura). 

Os efeitos do eclipse duram 6 meses e devemos aproveitar essa oportunidade para nos trabalharmos e aos nossos medos limitantes usando a clareza da razão!

Com a Lua Nova e o eclipse acontecendo com Sol e Lua em Gêmeos a vontade é imensa de buscar informações, de trocar, de entender mais, de conhecer mais até o que está oculto, a curiosidade de aprender, e para isso vamos prestar atenção às coisas que acontecem ao nosso redor, aos aprendizados do nosso dia a dia, em nossas trocas e encontros cotidianos, pois eles podem nos ajudar no entendimento real das coisas.

Gêmeos nos fala de tantas verdades, tantos pontos de vista. Precisamos usar as palavras e a comunicação para conseguir acessá-los. Precisamos aprender a ouvir o outro se queremos realmente conhecer a sua verdade. Teremos que nos abrir para as dúvidas e partir das dúvidas e da curiosidade em direção a informação confiável. 

Precisaremos nos colocar no lugar de alunos para com humildade, curiosidade e capacidade de observação tentar entender onde realmente está a verdade.

Na sexta-feira dia 11, Marte chega ao signo de Leão. Nesse momento sentimos uma imensa vontade de nos expressar, de cuidar da nossa autoestima e exercitar nossa criatividade da melhor forma possível. Marte em Leão nos chama para encontrar o nosso lugar, entrar em contato com nosso poder pessoal e valorizar o que sabemos fazer bem, queremos mostrar nossas melhores habilidades. Esse posicionamento no céu nos instiga a fortalecer o nosso próprio valor. Queremos e precisamos ser reconhecidos e brilhar com nossas ações e investimentos. Para isso o segredo é agir com o coração, com envolvimento total, fazer o que quer que seja de forma totalmente autêntica, com entrega total e valorizando nossos melhores atributos. A nossa vontade tem muita força agora. Quando sentirmos aquele calor interno perceberemos o caminho a seguir e sentiremos a hora de tomar atitude. A verdade, a coragem e a alegria na ação trazem brilho para tudo que fazemos nesse período. Devemos cuidar com o orgulho e regular o ego que tende a crescer muito nessa fase também. Enquanto Marte transita por Leão é fundamental nos conectarmos com nosso amor próprio e corrermos atrás do que faz brilhar os olhos e aquece nosso coração é sobre isso agora! Essa é a oportunidade de mostrarmos ao mundo o que somos de verdade e brilharmos através da nossa própria luz interna! 

No domingo dia 13, Vênus o planeta do amor, faz um aspecto fluente com Urano, planeta que fala de inovação, de novos estímulos e de ousadia. Esse aspecto traz renovação para as relações. É momento de se reinventar e redescobrir o parceiro. Aqui a ordem é variar, fazer programas novos, ir a lugares diferentes, é momento de quebrar a rotina. Quem está solteiro pode conhecer alguém estimulante e diferente essa semana. Nas finanças podemos ter surpresas, alguma entrada maior do que o calculado, benefícios inesperados. É um excelente momento para mudar e renovar o visual também.

E ainda no domingo, o Sol faz uma quadratura com Netuno e aqui o nosso nível de energia fica definitivamente mais baixo e nos sentimos exaustos, a imunidade pode cair e, se pudermos, a melhor estratégia é aproveitar o domingo para descansar e repor as energias, pernas para o ar, leituras, ouvir boa música e dormir serão ótimas pedidas. Podemos sentir uma certa preguiça, até tristeza e desânimo e não devemos levar nenhum desses sintomas muito a sério, é uma fase passageira. Não devemos nos sentir desencorajados pelo gap entre nossos sonhos e a realidade. É difícil ver as coisas de forma clara durante esse período, podemos cometer enganos, nos iludir com pessoas e situações e todo cuidado é pouco aqui para não cair em armadilhas. Sem dúvida estaremos mais suscetíveis. Durante esse trânsito o nosso idealismo fica exacerbado e isso é bom, mas é fundamental também corrermos atrás de objetivos pautados na realidade das nossas capacidades, o bom senso é o nosso maior aliado nessa fase, com ele em ação, não teremos problemas. Paciência e jogo de cintura serão grandes virtudes, o momento promete algumas confusões e o ideal é esperar alguns dias para tomar qualquer decisão importante. 

Na segunda-feira dia 14, Saturno e Urano fazem a segunda quadratura exata do ano, esse é o aspecto que define o ano de 2021. Ele acontece no grau exato na segunda-feira, pela segunda vez esse ano, mas fica bem próximo durante todo o ano. E se repete ainda esse ano e sem dúvida nenhuma vai deixar sua marca. Saturno fala de estruturas de poder, tradição, limites, leis, regras, controle, responsabilidade, Urano fala de liberdade, fala do novo, fala de rupturas, inovação e da quebra com o que nos limita, fala de rebeldia. Eles são os inimigos clássicos na mitologia, portanto veremos essas forças bem antagônicas batendo de frente e se manifestando de diversas formas por aqui. Veremos situações de radicalismo de ideias e posições, a dificuldade de chegar a um acordo, pontos de vista muito diferentes e grupos com pensamento e crenças muito diferentes batendo de frente. Quanto menos nos identificarmos com a energia radical que estará no céu durante esse ano, melhor será. Turbulências, incertezas, instabilidade, imprevisibilidade e dificuldade de planejamento serão marcas desse período. Sem dúvida ele marca um tempo de mudanças, nada parece seguro como antes, sentimos o mundo a nossa volta fora de ordem. O impulso de mudança e de inovação é fortíssimo, e certamente prevalecerá, mas veremos fortes oposições do outro lado, tentativas de controle e opressão. Toda tentativa de cercear a liberdade individual durante esse período terá provavelmente fortes reações como resposta. É fundamental que assumamos nossas posições e intenções de forma pensada e clara, precisaremos lutar pela justiça e pela liberdade como indivíduos e como sociedade. A perseverança, a seriedade e a responsabilidade serão importantes na luta, para ganharmos espaços novos, concretizarmos nossos objetivos e obtermos resultados reais. O uso da diplomacia será difícil, mas poderá ajudar demais nos próximos meses. Vamos ao menos tentar?!

Boa semana a todos!

Resumo da semana

  • 10.06 Lua Nova em Gêmeos com Eclipse Solar: Com a Lua Nova e o eclipse acontecendo com Sol e Lua em Gêmeos a vontade é imensa de buscar informações, de trocar, de entender mais, de conhecer mais até o que está oculto, a curiosidade de aprender, e para isso vamos prestar atenção às coisas que acontecem ao nosso redor, aos aprendizados do nosso dia a dia em nossas trocas e encontros cotidianos, pois eles podem nos ajudar no entendimento real das coisas.
  • 11.06 Marte em Leão: Enquanto Marte transita por Leão é fundamental nos conectarmos com nosso amor próprio e corrermos atrás do que faz brilhar os olhos e aquece nosso coração é sobre isso agora! Essa é a oportunidade de mostrarmos ao mundo o que somos de verdade e brilharmos através da nossa própria luz interna!
  • 13.06 Vênus sextil Urano: É momento de se reinventar e redescobrir o parceiro. Aqui a ordem é variar, fazer programas novos, ir a lugares diferentes, é momento de quebrar a rotina.
  • 13.06 Sol quadratura Netuno: É difícil ver as coisas de forma clara durante esse período, podemos cometer enganos, nos iludir com pessoas e situações e todo cuidado é pouco aqui para não cair em armadilhas. Sem dúvida estaremos mais suscetíveis. Durante esse trânsito o nosso idealismo fica exacerbado e isso é bom, mas é fundamental também corrermos atrás de objetivos pautados na realidade das nossas capacidades, o bom senso é o nosso maior aliado nessa fase, com ele em ação, não teremos problemas.
  • 14.06 Saturno quadratura Urano: Toda tentativa de cercear a liberdade individual durante esse período terá provavelmente fortes reações como resposta. É fundamental que assumamos nossas posições e intenções de forma pensada e clara, precisaremos lutar pela justiça e pela liberdade como indivíduos e como sociedade. A perseverança, a seriedade e a responsabilidade serão importantes na luta, para ganharmos espaços novos, concretizarmos nossos objetivos e obtermos resultados reais. O uso da diplomacia será difícil, mas poderá ajudar demais nos próximos meses. Vamos ao menos tentar?!

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *