Alto Astral, por Constança Basto (de 14 a 20/7) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

alto astral

Alto Astral, por Constança Basto (de 14 a 20/7)

Começamos a semana com Mercúrio fazendo um belo trígono com Júpiter e esse aspecto amplia a nossa consciência e capacidade de raciocínio. Ficamos mais otimistas e olhando para a vida com uma abertura maior, o que acaba facilitando tudo. É um excelente momento para fazer planos para o futuro, assim como para todas as atividades intelectuais em geral. Esse é um dia propício para atividades criativas e para todo tipo de acordos, negócios e atividades comerciais. Bom dia para concluir uma negociação que vinha se arrastando há tempos por exemplo. Comprar e vender são atividades que funcionam muito bem nesse período também. Aproveitem para estudar algo que lhes interesse bastante, planejarem avanços, planejarem atividades e metas para o futuro… com a positividade no ar que esse aspecto traz, tudo fica mais favorável.

Na terça-feira, dia 13, Vênus fez conjunção com Marte, ou seja, o casal do zodíaco se encontrou no céu e com isso aquece o clima aqui embaixo. A paixão, os desejos e os afetos estão no ar! Sentimo-nos mais vivos, mais atraentes e queremos circular, ser vistos e nos relacionar. Queremos trocar afeto. Queremos nos expressar criativa e afetivamente e a semana tende a ser animada na área do amor.

Na quinta-feira, dia 15, o Sol faz um aspecto fluente com Netuno, que oferece uma brisa de positividade e fé. Netuno tem o poder de suavizar e dissipar as tensões. O planeta fala de sonhos, fantasias e pode nos ajudar a desembaraçar situações travadas de forma leve e sem muitos percalços. As coisas andam com mais naturalidade aqui. O que quer que invistamos nossa atenção e energia agora, parece que flui, anda, acontece, sem grandes obstáculos ou confusões. Observe as propostas e situações que surgem durante esse dia, observe as pessoas que se aproximam, o que acontece hoje tem uma razão especial de ser. Vamos ficar atentos.

No sábado, a Lua chega a sua fase crescente e estará em Libra. Essa fase da lua chama para ação, devemos focar no que queremos que se desenvolva. É hora de correr atrás dos nossos planos. Como a Lua está em Libra e o Sol em Câncer, o tema da próxima semana serão as relações, que são tão importantes para nós, tanto as mais íntimas, como as sociais e de trabalho. A ideia é fortalecer os laços de afeto e expandir nossa rede também, criando novas conexões. Isso pode não ser fácil, pois tem um cabo de força acontecendo dentro e fora de nós e os conflitos surgem, precisamos encontrar uma forma de conciliar os nossos desejos íntimos e a necessidade de expansão no mundo lá fora.

No domingo, o Sol vai fazer uma oposição a Plutão que aumenta as tensões. Esse aspecto pode trazer crises à tona, o que estava escondido tende a se revelar e nos sentiremos mais desconfiados de tudo e de todos. A intensidade é fortíssima aqui nessa fase, podemos reagir de forma desproporcional a questões menores. Vamos procurar conter as explosões desnecessárias. A ideia é tentar direcionar nossa energia para atividades construtivas. É importante evitar conflitos, riscos, rotas de colisão e qualquer atividade perigosa durante esse período. Precisamos evitar a todo custo somar elementos críticos à crise já existente. Aqui o perigo é justamente a intensificação de uma situação que já é bastante complicada, por atitudes agressivas e destrutivas. Estamos todos sob grande pressão e este aspecto exaspera as coisas, portanto, devemos ter atenção redobrada. Nas relações vamos tentar ser mais diplomáticos, usar o tato, principalmente evitando disputas de poder em todos os tipos de relação e confrontos com pessoas difíceis, pois o clima está explosivo e qualquer deslize pode gerar uma grande explosão. Como nosso olhar fica mais afiado aqui, vamos cuidar e limpar as estruturas que precisam de renovação na nossa vida. É um bom momento para usar toda essa força para criar regeneração e possibilitar o recomeço.

Boa semana a Todos!

Resumo da semana:

  • 12.07 Mercúrio trígono Júpiter: Bom dia para concluir uma negociação que vinha se arrastando há tempos por exemplo. Comprar e vender são atividades que funcionam muito bem nesse período também. Aproveitem para estudar algo que lhes interesse bastante, planejarem avanços, planejarem atividades e metas para o futuro… com a positividade no ar que esse aspecto traz, tudo fica mais favorável.
  • 13.07 Vênus conjunção Marte: Sentimo-nos mais vivos, mais atraentes e queremos circular, ser vistos e nos relacionar. Queremos trocar afeto. Queremos nos expressar criativa e afetivamente e a semana tende a ser animada na área do amor.
  • 15.07 Sol Trígono Netuno: As coisas andam com mais naturalidade aqui. O que quer que invistamos nossa atenção e energia agora, parece que flui, anda, acontece, sem grandes obstáculos ou confusões. Observe as propostas e situações que surgem durante esse dia, observe as pessoas que se aproximam, o que acontece hoje tem uma razão especial de ser. Vamos ficar atentos.
  • 17.07 Lua Crescente Libra: A ideia é fortalecer os laços de afeto e expandir nossa rede também, criando novas conexões. Isso pode não ser fácil, pois tem um cabo de força acontecendo dentro e fora de nós e os conflitos surgem, precisamos encontrar uma forma de conciliar os nossos desejos íntimos e a necessidade de expansão no mundo lá fora.
  • 18.07 Sol oposição Plutão: Como nosso olhar fica mais afiado aqui, vamos cuidar e limpar as estruturas que precisam de renovação na nossa vida. É um bom momento para usar toda essa força para criar regeneração e possibilitar o recomeço.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *