Alto Astral, Destaque
Alto Astral, por Constança Basto (de 16 a 22/6)
Por Antonia Leite Barbosa | Publicado em 16 de junho de 2021

Começamos a semana com o aspecto mais turbulento do ano, Saturno e Urano fazem a segunda quadratura exata do ano, esse é o aspecto que define o ano de 2021. Ele acontece no grau exato na segunda-feira, pela segunda vez esse ano, mas fica bem próximo durante todo o ano. E se repete ainda em 2021 e sem dúvida nenhuma vai deixar sua marca. Saturno fala de estruturas de poder, tradição, limites, leis, regras, controle, responsabilidade. Urano fala de liberdade, fala do novo, fala de rupturas, inovação e da quebra com o que nos limita, fala de rebeldia. Eles são os inimigos clássicos na mitologia, portanto veremos essas forças bem antagônicas batendo de frente e se manifestando de diversas formas por aqui. Veremos situações de radicalismo de ideias e posições, a dificuldade de chegar a um acordo, pontos de vista muito diferentes e grupos com pensamento e crenças muito diferentes batendo de frente. Quanto menos nos identificarmos com a energia radical que estará no céu durante esse ano, melhor será. Turbulências, incertezas, instabilidade, imprevisibilidade e dificuldade de planejamento serão marcas desse período. Sem dúvida ele marca um tempo de mudanças, nada parece seguro como antes, sentimos o mundo a nossa volta fora de ordem. O impulso de mudança e de inovação é fortíssimo, e certamente prevalecerá, mas veremos fortes oposições do outro lado, tentativas de controle e opressão. Toda tentativa de cercear a liberdade individual durante esse período terá provavelmente fortes reações como resposta. É fundamental que assumamos nossas posições e intenções de forma pensada e clara, precisaremos lutar pela justiça, pela liberdade e igualdade como indivíduos e como sociedade. A perseverança, a seriedade e a responsabilidade serão importantes na luta, para ganharmos espaços novos, concretizarmos nossos objetivos e obtermos resultados reais. O uso da diplomacia será difícil, mas poderá ajudar demais nos próximos meses. Vamos ao menos tentar?!
Na quinta-feira, a Lua chega a sua fase crescente e estará no signo de Virgem. Precisaremos encontrar forças e intensificar as investidas nos nossos projetos. Com a lua em virgem, será necessário olhar atentamente para os detalhes e aperfeiçoar o que for preciso. Devemos ser cuidadosos com cada parte do nosso planejamento para colhermos os louros mais tarde. Vamos arregaçar as mangas e lutar pelo que queremos. O olhar minucioso e crítico ajuda muito a detectar o que será mexido ou adaptado. Aqui a praticidade e o cuidado são o segredo. Fazer bem feito e se ater a realidade são as receitas para que as ideias funcionem e ganhem corpo.
No domingo, dia 20, Júpiter inicia seu movimento retrógrado no signo de Peixes e permanece em movimentação retrógrada até 18 de outubro. É importante lembrar que Júpiter fala de espiritualidade, de conhecimento, filosofia. O planeta trata de expansão, de abundância, das viagens geográficas e das viagens que fazemos para dentro de nós em busca do que realmente é importante. Júpiter fala sobretudo dos nossos propósitos e verdades mais profundas. Quando está em movimento retrógrado nos permite rever tudo isso, rever os caminhos que estávamos tomando, as escolhas que estávamos fazendo. É hora de nos questionarmos e refletirmos profundamente para perceber se o caminho que estávamos trilhando ressoa com a nossa verdade. Precisamos durante esse período entender o que nos inspira, nos move e nos estimula a crescer e quebrar as barreiras que precisaremos para nos expandir. Um olhar cuidadoso para dentro, momentos de introspecção e aprofundamento em nós mesmos são fundamentais agora para conseguirmos fazer as mudanças que precisamos para alcançar os sonhos e resultados que desejamos. É preciso olhar para trás também e entender melhor o que vivemos até aqui, compreender e rever as lições que aprendemos para poder então avançar. O que verdadeiramente queremos?
A chave é saber para onde direcionar toda nossa energia com foco para recolhermos os frutos mais pra frente.
No segunda-feira, dia 21, o Sol chega ao signo de Câncer e as características desse signo ficam muito em evidência durante o mês. Nesse período a segurança fala mais alto, principalmente a segurança para expressar nossos próprios sentimentos e encontrar acolhimento no outro. Nesse período queremos e precisamos de acolhimento. Precisamos praticar a arte de cuidar do outro e nos deixar cuidar. Será fundamental honrar nossas memórias, nossa família e valorizar os sentimentos e ensinamentos que fortalecem nossas bases emocionais e nos permitem lutar pelo que tanto queremos no mundo lá fora. O sol vai iluminar as sensações de conforto, o que nos nutre e nos faz sentir em casa. Tudo que é familiar e conhecido pode trazer paz agora. É tempo de sentir, de proteger o que nos é caro e de cuidar do que amamos. Boa temporada canceriana!
Boa semana a Todos!
Resumo da semana:
- 14.06 Saturno quadratura com Urano: O impulso de mudança e de inovação é fortíssimo, e certamente prevalecerá, mas veremos fortes oposições do outro lado, tentativas de controle e opressão. Toda tentativa de cercear a liberdade individual durante esse período terá provavelmente fortes reações como resposta. É fundamental que assumamos nossas posições e intenções de forma pensada e clara, precisaremos lutar pela justiça, pela liberdade e igualdade como indivíduos e como sociedade.
- 17.06 Lua crescente em Virgem: Com a lua em virgem, será necessário olhar atentamente para os detalhes e aperfeiçoar o que for preciso. Devemos ser cuidadosos com cada parte do nosso planejamento para colhermos os louros mais tarde. Vamos arregaçar as mangas e lutar pelo que queremos. O olhar minucioso e crítico ajuda muito a detectar o que será mexido ou adaptado. Aqui a praticidade e o cuidado são o segredo.
- 20.06 Júpiter fica retrógrado até 18.10: Um olhar cuidadoso para dentro, momentos de introspecção e aprofundamento em nós mesmos são fundamentais agora para conseguirmos fazer as mudanças que precisamos para alcançar os sonhos e resultados que desejamos. É preciso olhar para trás também e entender melhor o que vivemos até aqui, compreender e rever as lições que aprendemos para poder então avançar.
- 21.06 Sol em Câncer: O sol vai iluminar as sensações de conforto, o que nos nutre e nos faz sentir em casa. Tudo que é familiar e conhecido pode trazer paz agora. É tempo de sentir, de proteger o que nos é caro e de cuidar do que amamos. Boa temporada canceriana!
