Alto Astral, por Constança Basto (de 18 a 24/8) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (de 18 a 24/8)

Na segunda-feira, Vênus ingressou em Libra. Libra é um signo que fala da busca pelo equilíbrio nas ações, harmonia nas relações, igualdade de forças e divisão justa de tarefas e deveres entre as partes. Os librianos usam a gentileza e o respeito para agir, falar e lidar com o mundo a sua volta e preferem fazer as coisas em parceria. Aliás, Libra é o signo que brilha nas parcerias, que busca se aperfeiçoar sempre mais na arte de se relacionar e que honra o equilíbrio tão importante entre o dar e o receber, que acontece na maioria das parcerias de sucesso. Todas essas qualidades estarão sempre mais em evidência nas próximas semanas.

Amanhã Mercúrio se encontra com Marte e aquece o clima. Esse aspecto por um lado, intensifica as troca e aumenta muito nossa energia mental e intelectual, isso pode nos ajudar a realizar muita coisa. Por outro lado, nos sentimos mais competitivos e ansiosos por debates e discussões. Queremos mostrar nosso ponto de vista e aqui precisaremos ser cautelosos, pois com esse trânsito no céu, a tendência é estarmos mais irritados e transformarmos debates em disputas e conversas em brigas. Expressar as emoções não será muito fácil e elas podem sair de mau jeito, de forma impulsiva e até agressiva. A questão é que nos identificamos profundamente com nossas emoções e com nossas opiniões nesse período e podemos por vezes tomar um ponto de vista diferente como uma ofensa pessoal. Esse aspecto pode criar muitos conflitos e brigas que não levam a nada. Vamos exercitar a contenção, ter cuidado com as nossas palavras, evitar polêmicas, agressões e discussões por diferença de ideias. Devemos ser cuidadosos com os deslocamentos e evitar fazer as coisas com pressa, sair atrasado de casa, correr no trânsito, tudo isso gera mais confusões.

Ainda no dia 19, o Sol faz oposição a Júpiter e nosso humor melhora, nos sentimos mais positivos. O cuidado é sempre com os excessos. Estamos mais propensos a exagerar nos gastos, beber ou comer demais. Corremos o risco de nos sentirmos muito corajosos e donos da razão, perdendo a noção do nosso real tamanho e das nossas possibilidades. Perigo à vista! Isso pode gerar conflitos com os outros e até com autoridades. Devemos controlar esses ímpetos para o nosso próprio bem. Não vamos tentar abraçar o mundo com as pernas e fazer promessas ou marcar compromissos que não poderemos cumprir. Esse aspecto nos traz uma boa dose de energia e se conseguirmos nos conter e evitar excessos e exageros de qualquer espécie, poderemos alcançar o sucesso em tantas áreas da nossa vida.

Na sexta-feira, dia 20, Urano inicia seu movimento retrógrado e durante a próxima semana devemos pensar nas questões que nos limitam, nos aprisionam, não possibilitando as mudanças que tanto desejamos fazer. Urano fica retrógrado até janeiro de 2022, mas essas primeiras semanas serão cruciais para entendermos onde precisamos trabalhar durante esses meses e entender melhor quais são as nossas verdadeiras bandeiras, pelo que desejamos lutar, do que precisamos nos libertar para conseguir as mudanças que desejamos ver no mundo e em nós, o que é necessário mudar? Nos próximos meses vamos trabalhar nisso, vamos rever, revisar para quando Urano voltar ao seu movimento direto podermos avançar. Vamos?

Ainda na sexta-feira, Mercúrio faz trígono com Urano e fortalece ainda mais tudo que falamos até agora.

As ideias surgem, os insights aparecem do nada, e temos a chance de ver as coisas sob outra perspectiva.

É bom ter um caderninho a tira colo para anotar os presentes que a mente pode nos dar nesse dia.

No domingo de madrugada, Marte faz um trígono com Urano e coloca as coisas em movimento. Esse é um aspecto que fala de dinamismo, fluência e resultados rápidos, novas atividades, novos encontros. Tudo que andava parado, sem solução, sem perspectiva, pode ganhar novo fôlego e começar a fluir. Basta dar um empurrãozinho e tantas soluções podem aparecer. Esse aspecto fala de quebrar a rotina, inovar e introduzir elementos novos a nossa vida e dia a dia, afim de trazer novos ares e perspectivas para tudo. Como Marte está em Virgem devemos ser criteriosos e analisar bem a situação antes de agir, e como o aspecto é com Urano, precisamos de um novo approach, uma nova estratégia, um novo olhar. Abordar o assunto por um novo ângulo certamente trará resultados inesperados.

Ainda no domingo dia 22, vemos uma bela Lua cheia no céu e ela estará no signo de Aquário. A lua cheia é momento de colheita. As situações e sementes plantadas na lua nova chegam ao apogeu e geram os tão esperados frutos. Como sempre na lua cheia existe o desafio da integração e do equilíbrio de forças bem opostas e aqui como o Sol está em Leão e a Lua em Aquário, por um lado vamos sentir a importância de fazer o que queremos, de seguir o nosso coração, de brilhar através da nossa luz própria e por outro, sentiremos o forte chamado para olhar para o outro, ajudar o outro com suas questões, causas e suas dores, dar a mão e se dedicar de corpo e alma a luta conjunta e nisso investir o que temos de mais nosso, esse é o caminho! É justamente complementando uns aos outros que vamos brilhar juntos e essa luz é muito poderosa. A lua cheia em Aquário vem falar disso! Vamos juntos, tem muito mais graça!

E no final da tarde de domingo, o Sol chega ao signo de Virgem. Iniciamos a temporada dos Virginianos! O signo de Virgem fala da observação cuidadosa, da curiosidade, do olhar afiado, crítico e pronto a detectar os mínimos detalhes do que está diante de si. Percebemos na hora o que precisa e pode ser melhorado e colocamos a mão na massa para resolver. Virgem como bom signo de terra que é, fala de produzir, realizar e materializar nossos objetivos com organização, planejamento e cuidado. Para os virginianos se aperfeiçoar sempre e sentir que suas ações têm utilidade concreta e funcionalidade prática no mundo, são suas maiores prioridades. Eles sabem que podem sempre fazer melhor. A organização é crucial aqui, justamente para que possamos desempenhar nossos papéis com a máxima eficiência possível. O poder de síntese é outro talento do signo, ordena pensamentos e ações de maneira sofisticada e analisa cuidadosamente como vai manifestá-las de forma simples e efetiva. A crítica aqui é afiada, mas tem a função de ajudar a crescer e melhorar, não de destruir. Na área onde temos virgem no nosso mapa somos criteriosos, cuidadosos e dedicados e queremos fazer sempre melhor, damos o melhor de nós. Aqui temos prazer de olhar para o mundo e ver as coisas como realmente são, sem fantasias!

Quando o Sol está em um determinado signo, ele ilumina as características desse signo e essas qualidades ficam muito evidentes durante esse mês. Portanto estaremos mais detalhistas, com um olhar mais criterioso e buscando o aperfeiçoamento em tudo que fazemos. Essa é uma fase para vermos nossas necessidades reais e planos se concretizarem através de trabalho dedicado e cuidadoso, lidando com nossas questões dia a dia, melhorando sempre o que for possível. Queremos e podemos agora ter resultados práticos e concretos frutos da nossa dedicação e trabalho incansável. Boa temporada virginiana para todos!

Na segunda-feira, dia 23, Vênus fará um aspecto fluente com Saturno que pede amadurecimento nas relações, menos demandas e carências e mais aceitação e realidade. Aqui nos sentimos satisfeitos com o que temos. Valorizamos o conhecido e a estabilidade, valorizamos o que é real e o que podemos contar. Poder confiar e saber que pisamos em solo firme emocional, são pontos fundamentais nesse período. Não criamos tantas fantasias e expectativas irreais. Reconhecemos a humanidade do outro e a nossa. Reconhecemos os limites que temos e vemos a realidade do tamanho que é, nem maior, nem menor. Aqui o familiar nos traz tranquilidade e a satisfação vem do cumprimento do que foi combinado. Uma vez que nos sentimos mais objetivos e menos propícios a idealizações bobas, fica mais fácil encontrar acordos e soluções duradouras. A ideia agora é sermos responsáveis e conservadores com tudo e todos, valorizar nossas relações de afeto, pois elas são uma poderosa ferramenta para nos trazer a segurança e a estabilidade que procuramos nesse momento.

Boa semana a todos!

Resumo da semana:

  • 16.08 Vênus em Libra: Libra é o signo que brilha nas parcerias, que busca se aperfeiçoar sempre mais na arte de se relacionar e que honra o equilíbrio tão importante entre o dar e o receber, que acontece na maioria das parcerias de sucesso. Todas essas qualidades estarão sempre mais em evidência nas próximas semanas.
  • 19.08 Mercúrio conjunção Marte: A questão é que nos identificamos profundamente com nossas emoções e com nossas opiniões nesse período e podemos por vezes tomar um ponto de vista diferente como uma ofensa pessoal. Esse aspecto pode criar muitos conflitos e brigas que não levam a nada.
  • 19.08 Sol oposição Júpiter: O cuidado é sempre com os excessos. Estamos mais propensos a exagerar nos gastos, beber ou comer demais. Corremos o risco de nos sentirmos muito corajosos e donos da razão, perdendo a noção do nosso real tamanho e das nossas possibilidades.
  • 20.08 Urano retrogrado: e durante a próxima semana devemos pensar nas questões que nos limitam, nos aprisionam, não possibilitando as mudanças que tanto desejamos fazer.
  • 20.08 Mercúrio trígono Urano: As ideias surgem, os insights aparecem do nada, e temos a chance de ver as coisas sob outra perspectiva. É bom ter um caderninho a tira colo para anotar os presentes que a mente pode nos dar nesse dia.
  • 22.08 Marte trígono Urano: Como Marte está em Virgem devemos ser criteriosos e analisar bem a situação antes de agir, e como o aspecto é com Urano, precisamos de um novo approach, uma nova estratégia, um novo olhar. Abordar o assunto por um novo ângulo certamente trará resultados inesperados.
  • 22.08 Lua cheia em Aquário: por um lado vamos sentir a importância de fazer o que queremos, de seguir o nosso coração, de brilhar através da nossa luz própria e por outro, sentiremos o forte chamado para olhar para o outro, ajudar o outro com suas questões, causas e suas dores, dar a mão e se dedicar de corpo e alma a luta conjunta e nisso investir o que temos de mais nosso, esse é o caminho!
  • 22.08 Sol chega a Virgem: Essa é uma fase para vermos nossas necessidades reais e planos se concretizarem através de trabalho dedicado e cuidadoso, lidando com nossas questões dia a dia, melhorando sempre o que for possível. Queremos e podemos agora ter resultados práticos e concretos frutos da nossa dedicação e trabalho incansável. Boa temporada virginiana para todos!
  • 23.08 Vênus trígono Saturno: A ideia agora é sermos responsáveis e conservadores com tudo e todos, valorizar nossas relações de afeto, pois elas são uma poderosa ferramenta para nos trazer a segurança e a estabilidade que procuramos nesse momento.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *