Alto Astral, por Constança Basto (de 21 a 27/7) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

No Banner to display

Alto Astral, por Constança Basto (de 21 a 27/7)

Começamos a semana com um aspecto que movimenta as coisas por aqui. Mercúrio, planeta responsável pelas ideias, comunicação, trocas e pelas nossas habilidades intelectuais, faz um aspecto fluente com Urano, o planeta da originalidade e ousadia. Esse encontro incentiva as novas ideias, nos permite perceber a vida de forma diferente, nos ajuda até a mudar de ideia e atualizar nossas opiniões. O pensamento fica mais livre, mais ousado e vamos refletir sobre a nossa própria liberdade e o que esse conceito significa pra nós. Urano nos dá a oportunidade de abrir a cabeça para outros pontos de vista e quebrar círculos viciosos de pensamento. Podem ocorrer grandes insights durante esse trânsito, vamos ficar atentos, as ideias surgem do nada e é bom estarmos atentos para não deixarmos passar nenhuma boa ideia. Do mesmo jeito que surgem, elas também podem desaparecer.

Hoje, Vênus, a deusa do amor, chega ao signo de Virgem e aqui valorizaremos a praticidade nos relacionamentos, o ritmo do dia a dia, a convivência cotidiana e os fatos reais. Sentiremos prazer com os detalhes e os pequenos gestos rotineiros. Os contos de fadas e os romances de filme não são muito atraentes nesta fase, o que nos interessa é o que pode dar certo na vida real. Aqui as atitudes diárias falam mais que mil palavras ou promessas. Nas relações queremos confiabilidade e bom senso e expressamos nosso amor de forma realística sendo solícitos e através de atitudes práticas, ajudando e estando presentes, resolvendo os pepinos do outro e querendo ser útil. Isso gera satisfação emocional. A questão aqui é não exagerar nas críticas bobas e no excesso de reservas.

Na quinta-feira dia 22, Vênus, o planeta do amor, faz oposição a Júpiter, o planeta da expansão, e queremos sentir mais prazer. Queremos fazer atividades agradáveis que nos tragam alegria. Queremos curtir e fazer programas simpáticos e viver momentos felizes. Esse é um ótimo momento para encontros afetivos e as coisas tendem a fluir muito bem. A questão aqui é estarmos atentos a tendência que temos de sentir insatisfação. Devemos valorizar o que é nosso, o que temos, ao invés de focar no que nos falta, achar que o que temos é pouco, não é suficiente e querer sempre mais. Tudo tem limite. Esse é um momento onde tendemos a gastar mais do que precisamos, podemos ou devemos. É bom evitar compras caras e pensar duas vezes antes de passar o cartão. Poderemos nos arrepender mais tarde.

Ainda na quinta-feira dia 22, o Sol chega ao signo de Leão. Leão é o signo que mais se identifica com o astro rei e que fala da força do amor e da vida que pulsa firme no nosso coração. Leão fala da criatividade e da alegria de ser e viver com o que temos de mais nosso, mais singular e autêntico. É a voz que vem direto do coração, a força do amor próprio e da autoconfiança! Nós brilhamos na área onde temos Leão no nosso mapa natal. Ser de Leão é emanar uma postura firme e consistente diante da vida, é ter voz de comando e saber liderar é ter coragem de criar nossa realidade com o que temos de mais único em nós, é ter orgulho de ser quem se é. Como único signo regido pelo próprio Sol, é o centro do seu universo, é energia, é vontade de viver. Leoninos são leais a si mesmos e aos seus próprios desejos. Leão honra a si mesmo antes de qualquer coisa, e olhando para o signo de Aquário que está na sua sombra e exalta as questões do coletivo, a força da união, a possibilidade de usar a si mesmo como ferramenta para melhorar a realidade da humanidade, podemos então equilibrar toda essa força majestosa leonina. Viva os leoninos! Nesse mês as pessoas e as qualidades desse signo estarão em evidência e tudo deve ser feito com alegria e entusiasmo. Nada de exagerar nas críticas ou reclamações. É hora de elogiar e enaltecer as nossas qualidades e as das pessoas a nossa volta, assim certamente tudo fluirá melhor nesse mês e teremos resultados certos.

Na sexta-feira, é dia de Lua cheia e ela estará no signo de Aquário. A lua cheia é momento de colheita. As situações e sementes plantadas na lua nova chegam ao apogeu e geram os tão esperados frutos. Como sempre na lua cheia existe o desafio da integração e do equilíbrio de forças bem opostas e aqui como o Sol está em Leão e a Lua em Aquário, por um lado vamos sentir a importância de fazer o que queremos, de seguir o nosso coração, de brilhar através da nossa luz própria e por outro, sentiremos o forte chamado para olhar para o outro, ajudar o outro com suas questões, causas e suas dores, dar a mão e se dedicar de corpo e alma a luta conjunta e nisso investir o que temos de mais nosso, esse é o caminho! É justamente complementando uns aos outros que vamos brilhar juntos e essa luz é muito poderosa. A lua cheia em Aquário vem falar disso! Vamos juntos, tem muito mais graça!

No sábado Mercúrio tem encontro com o inspirador Netuno. Aqui ficamos mais sensíveis e criativos. Nossa sensibilidade fica ampliada e percebemos as sutilezas do mundo e das pessoas a nossa volta de forma mais clara. Esse pode ser um bom dia para usarmos nosso tempo para ler bons livros, escutar boas músicas e falar dos nossos sonhos e fantasias. Esse é um ótimo momento para estudar arte e para nos aprofundar na espiritualidade. É bom dia para descansar também.

No domingo Mercúrio vai fazer oposição a Plutão e o cuidado aqui é com os pensamentos obsessivos que muitas vezes tomam conta da nossa mente. É importante não nos apegarmos a eles. Eles podem aparecer, mas se usarmos a energia que temos a nossa disposição para trabalhar nosso pensamento, para encontrar saídas, para nos aprofundar em questões até então sem solução, e são muitas… ou para criar, os pensamentos negativos passam, vão embora…Vamos evitar a todo custo palavras e discursos cruéis e danosos ou maliciosos. Vamos evitar a ironia e tudo que pode ferir o outro. Vamos evitar também passar adiante informações e fofocas que podem ser muito graves e prejudicar os envolvidos. Devemos praticar o silêncio e calar sempre que possível, ao menos nesses dias. A discrição aqui é imprescindível. Esse trânsito nos conecta com nossa mente inconsciente e pode ser um bom momento para aconselhamentos e consultas com terapeutas por exemplo. Temos mais facilidade de mergulhar em questões profundas e estamos mais abertos a achar a chave de alguns problemas que antes não enxergávamos solução.

Boa semana a Todos!

Resumo da semana:

  • 20.07 Mercúrio sextil Urano: O pensamento fica mais livre, mais ousado e vamos refletir sobre a nossa própria liberdade e o que esse conceito significa pra nós. Urano nos dá a oportunidade de abrir a cabeça para outros pontos de vista e quebrar círculos viciosos de pensamento
  • 21.07 Vênus em Virgem: Aqui as atitudes diárias falam mais que mil palavras ou promessas. Nas relações queremos confiabilidade e bom senso e expressamos nosso amor de forma realística sendo solícitos e através de atitudes práticas.
  • 22.07 Vênus oposição Júpiter: A questão aqui é estarmos atentos a tendência que temos de sentir insatisfação. Devemos valorizar o que é nosso, o que temos, ao invés de focar no que nos falta, achar que o que temos é pouco, não é suficiente e querer sempre mais. Tudo tem limite. Esse é um momento onde tendemos a gastar mais do que precisamos, podemos ou devemos. É bom evitar compras caras e pensar duas vezes antes de passar o cartão. Poderemos nos arrepender mais tarde.
  • 22.07 Sol em Leão: É a voz que vem direto do coração, a força do amor próprio e da autoconfiança! Nós brilhamos na área onde temos Leão no nosso mapa natal. Ser de Leão é emanar uma postura firme e consistente diante da vida, é ter voz de comando e saber liderar é ter coragem de criar nossa realidade com o que temos de mais único em nós, é ter orgulho de ser quem se é
  • 23.07 Lua Cheia em Aquário: por um lado vamos sentir a importância de fazer o que queremos, de seguir o nosso coração, de brilhar através da nossa luz própria e por outro, sentiremos o forte chamado para olhar para o outro, ajudar o outro com suas questões, causas e suas dores, dar a mão e se dedicar de corpo e alma a luta conjunta e nisso investir o que temos de mais nosso, esse é o caminho
  • 24.07 Mercúrio trígono com Netuno: Esse pode ser um bom dia para usarmos nosso tempo para ler bons livros, escutar boas músicas e falar dos nossos sonhos e fantasias. Esse é um ótimo momento para estudar arte e para nos aprofundar na espiritualidade. É bom dia para descansar também.
  • 25.07 Mercúrio oposição Plutão: Devemos praticar o silêncio e calar sempre que possível, ao menos nesses dias. A discrição aqui é imprescindível. Esse trânsito nos conecta com nossa mente inconsciente e pode ser um bom momento para aconselhamentos e consultas com terapeutas por exemplo. Temos mais facilidade de mergulhar em questões profundas e estamos mais abertos a achar a chave de alguns problemas que antes não enxergávamos solução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *