Alto Astral, por Constança Basto (de 28/7 a 3/8) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (de 28/7 a 3/8) Alto Astral, por Constança Basto (de 28/7 a 3/8)

Alto Astral, por Constança Basto (de 28/7 a 3/8)

Começamos a semana com a entrada de Mercúrio no signo de Leão e a comunicação fica bem mais viva e animada. A confiança aumenta e nos sentimos mais decididos. A autenticidade nas trocas é o caminho agora. As palavras precisam de emoção, precisam vir do coração. Os discursos encharcados de brilho e de verdade despertarão nossa atenção. As conversas serão mais alegres nessa fase. Existe mais entusiasmo e empolgação no ar. Sentimo-nos mais espontâneos e até dramáticos e aqui é importante não fazer tempestades em copos d’água ou dramas por bobagens. A sinceridade é imprescindível agora. Vamos usar nossa história e nossa verdade, vamos usar o que temos de melhor para tocar o outro, seja pela palavra falada ou escrita, seja pelos gestos ou movimentos, seja como for, contanto que a verdade seja a mensagem e os frutos virão. É importante, por outro lado, ficarmos abertos a outras opiniões e discursos também, às vezes a nossa ideia não é a melhor e se escutarmos atentamente poderemos aprender coisas novas e aprimorar nossos planos.

Hoje, Júpiter retrograda de volta a Aquário para finalizar o ciclo neste signo, e é hora de concluirmos o que ficou pendente. O trabalho de Júpiter em Aquário diz respeito à solidariedade, a compartilhar o que temos e podemos. É hora de encontrar uma forma de fazer a diferença na vida do outro e Júpiter nesse signo fala da importância de repensar o futuro, de inovar, de pensar fora da caixa, de acreditar na liberdade e na igualdade para todos e aqui não basta acreditar: precisamos trabalhar duro para construir um mundo mais justo para todos, criando soluções inovadoras na esfera micro e macro. Nós somos parte de um grande coletivo e nossas ações individuais impactam o todo, então vamos agir com consciência e muita responsabilidade, vamos contribuir com nossa luz, nosso conhecimento e nossos atos. O que ainda pode ser feito? Vamos refletir cuidadosamente sobre isso, temos muito trabalho pela frente.

Na quinta-feira, dia 29, Marte – o planeta que fala da ação e decisão – faz oposição a Júpiter, e esse é um ótimo aspecto para lutar pelos nossos ideais. Sentimos impulso para expandir, somos capazes de agir e temos disposição, garra, fôlego e força para superar nossas fraquezas e conquistar o que antes parecia pouco provável. O foco e as metas claras aqui são fundamentais para não nos perdermos. Conhecer nossas limitações e potenciais é o segredo para não superestimar nossa força e tentar abraçar o mundo com as pernas. Extrapolar nas investidas não traz resultados e acabamos por não concretizar nada. Caso saibamos muito bem onde queremos e podemos chegar, esse aspecto possibilita o sucesso e a sorte ainda pode aparecer e nos dar uma forcinha extra.

Ainda na quinta-feira, Marte chega ao signo de Virgem, onde permanece até o dia 14 de setembro. Aqui nesse período as ações e as decisões devem ser medidas, bem analisadas e planejadas. O planejamento precisa ser meticuloso e ter um olhar para cada detalhe. As ações aqui precisam ser muito precisas. É fundamental fazer bem feito. Desejamos um resultado perfeito. Esse é um período para colocarmos nossa vida em ordem, sobretudo no plano das decisões e das ações. Tudo deve ser feito com cautela, foco, precisão e paciência nesse período. Avaliando muito bem os cenários, levando em conta cada detalhe, e agindo de forma constante e regrada em direção aos nossos alvos, o sucesso estará mais próximo. O cuidado aqui é com o excesso de preocupações com a perfeição e o olhar muito focado ao detalhe perdendo de vista o todo. 

No sábado, dia 31, a lua chega a sua fase minguante e estará no signo de Touro. A lua minguante é um momento de acalmar, de se recolher e refletir. É uma ótima semana para respirar um pouco depois da movimentação da lua cheia da semana passada. É um bom momento para organizar a vida, limpar gavetas, jogar fora papéis e se preparar para o novo ciclo que inicia semana que vem na lua nova. Não é momento para lançar nada e sim para concluir e começar a fechar as situações ainda pendentes do ciclo que está se encerrando. Como na lua minguante sentimos sempre um certo conflito interno, dessa vez devemos observar as questões que podem surgir relacionadas a nossa necessidade de segurança e estabilidade por um lado, e por outro a nossa vontade de criar, e para isso nos arriscarmos e nos colocarmos de forma bem autêntica no mundo, seguindo o nosso coração, mesmo que para isso precisemos abrir mão do que é seguro. Será uma semana para refletirmos sobre essas questões.

No dia 1º de agosto, domingo, Mercúrio faz oposição a Saturno, trazendo seriedade para os nossos pensamentos. Ficamos mais focados em tarefas práticas e a tristeza pode chegar também. Ficamos mais fechados e com o olhar mais crítico e concentrado no lado negativo das coisas. As palavras e os pensamentos ficam mais duros aqui. Precisamos estar atentos a isso e entender que possivelmente estamos distorcendo as coisas e priorizando o lado mais negativo da situação. Não é uma boa hora para tomar decisões baseadas nesse olhar excessivamente crítico. Caso consigamos ser mais objetivos e controlar o excesso de negatividade, poderemos sim usar esse aspecto para olhar minuciosamente e perceber o que precisa ser ajustado – e, então, corrigir. A ideia é perceber e corrigir, sejam situações, relacionamentos, planos ou projetos. Remoer aqui não ajuda! É importante cuidar dos deslocamentos. Durante esse ciclo, podem ocorrer atrasos de todos os tipos. Aparecem obstáculos de todos os tipos, portanto, se pudermos nos adiantar para executar tarefas e cumprir com nossos compromissos, isso nos ajudará. 

E na segunda-feira, dia 2, é a vez do Sol fazer oposição a Saturno, e esse aspecto vai pesar nos nossos ombros durante toda a próxima semana, nos sentiremos pra baixo, podemos nos cobrar mais, as coisas não estão como deveriam, não saem como esperávamos, podíamos ter feito mais e melhor. Temos muita coisa para carregar, entregar e fazer, tantas responsabilidades que parece que não vamos dar conta. Aparecem frustrações, medos e inseguranças. Sentimos fortemente nossas limitações. A ideia é não desanimar e, se, por acaso, a tristeza bater, o melhor é focarmos no agora e não ficarmos nos preocupando demais com tudo que pode dar errado ou com o futuro lá longe. Vamos dar um passo de cada vez e, se possível, tentar conter a ansiedade. É momento de ter paciência e encarar nossas responsabilidades da melhor maneira possível. É importante estar atento, pois obstáculos e barreiras tendem a aparecer no nosso caminho durante esse trânsito. É fundamental fazer tudo muito bem feito e com tempo e cautela, para não precisar fazer novamente. Atrasos, imprevistos e problemas aparecem, é importante estar preparado. Não convém deixar nada para última hora. Podemos nos sentir sobrecarregados, frustrados e exaustos. A ideia é não nos atermos demais aos problemas e aos “nãos” que recebemos agora e focar em fazer o que quer que seja de maneira cuidadosa e bem-feita, mesmo que leve mais tempo. Vamos tentar não nos cobrar tanto. O importante é fazer o nosso melhor, mais do que isso não é possível, nem factível.

Boa semana a todos!

Resumo da semana:

  • 27.07 Mercúrio chega ao signo de Leão: A confiança aumenta e nos sentimos mais decididos. A autenticidade nas trocas é o caminho agora. As palavras precisam de emoção, precisam vir do coração. Os discursos encharcados de brilho e de verdade despertarão nossa atenção. As conversas serão mais alegres nessa fase. Existe mais entusiasmo e empolgação no ar.
  • 28.07 Júpiter retrograda para o signo de Aquário: É hora de concluirmos o que ficou pendente. O trabalho de Júpiter em Aquário diz respeito à solidariedade, a compartilhar o que temos e podemos. É hora de encontrar uma forma de fazer a diferença na vida do outro.
  • 29.07 Marte oposição Júpiter: Extrapolar nas investidas não traz resultados e acabamos por não concretizar nada. Caso saibamos muito bem onde queremos e podemos chegar, esse aspecto possibilita o sucesso – e a sorte ainda pode aparecer e nos dar uma forcinha extra.
  • 29.07 Marte chega ao signo de Virgem: O planejamento precisa ser meticuloso e ter um olhar para cada detalhe. As ações aqui precisam ser muito precisas. É fundamental fazer bem feito. Desejamos um resultado perfeito. Esse é um período para colocarmos nossa vida em ordem, sobretudo no plano das decisões e das ações.
  • 31.07 Lua minguante em Touro: Desta vez devemos observar as questões que podem surgir relacionadas a nossa necessidade de segurança e estabilidade por um lado, e por outro a nossa vontade de criar e para isso nos arriscarmos e nos colocarmos de forma bem autêntica no mundo, seguindo o nosso coração, mesmo que para isso precisemos abrir mão do que é seguro. Será uma semana para refletirmos sobre essas questões.
  • 1.08 Mercúrio oposição Saturno: As palavras e os pensamentos ficam mais duros aqui. Precisamos estar atentos a isso e entender que possivelmente estamos distorcendo as coisas e priorizando o lado mais negativo da situação. Não é boa hora para tomar decisões baseadas nesse olhar excessivamente crítico. Caso consigamos ser mais objetivos e controlar o excesso de negatividade, poderemos sim usar esse aspecto para olhar minuciosamente e perceber o que precisa ser ajustado e então corrigir.
  • 2.08 Sol oposição Saturno: A ideia é não nos atermos demais aos problemas e aos “nãos” que recebemos agora e focar em fazer o que quer que seja de maneira cuidadosa e bem-feita, mesmo que leve mais tempo. Vamos tentar não nos cobrar tanto. O importante é fazer o nosso melhor, mais do que isso não é possível, nem factível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *