Alto Astral

Alto Astral, por Constança Basto (de 29/5 a 4/6)

Por Constança Basto | Publicado em 29 de maio de 2019

Começamos nossa semana no clima de Lua minguante, ou seja, é momento de reflexão, finalizações e mais discrição. É tempo de concluir pendências. Como a Lua minguante aconteceu em Peixes o silêncio e a introspecção essa semana são essenciais e podem nos ajudar muito. Vamos cuidar das nossas emoções!

Hoje, quarta feira, dia 29 de maio, Mercúrio faz um aspecto desafiador com Netuno e esse encontro no céu tende a enrolar um pouco as coisas por aqui. Estamos sujeitos a mal-entendidos de todos os tipos. O que falamos ou fazemos pode ser mal interpretado. Durante esse período devemos ser precisos com o que comunicamos seja por escrito, seja falando, para a mensagem chegar correta ao destino. Vamos avaliar o que precisamos dizer, e evitar qualquer excesso. Sempre que possível, devemos calar. O silêncio, os climas e as entrelinhas comunicam muito mais durante esse período.

Atenção às notícias e boatos falsos também, não vamos passar adiante informação sem comprovação ou histórias distorcidas. Vamos ser cautelosos e discretos com o que falamos para não criar mais confusão. Devemos estar atentos com as idealizações com relação a situações e pessoas, outra tendência desse período. Teremos propensão a sonhar acordados, portanto devemos ficar ligados aos compromissos que firmamos e a nossa agenda para não nos perdermos no tempo e no espaço. Existe uma neblina no ar e falta de claridade nesses dias. Vamos fazer um esforço maior para manter nossos pensamentos claros, lúcidos e factuais, enraizados no mundo real e concreto a nossa volta. Atenção com negociações de qualquer tipo e se for o caso devemos recorrer a segundas e terceiras opiniões. Existe o risco de comprarmos gato por lebre, todo cuidado é pouco. Por outro lado, esse é o momento ideal para nos aprofundarmos na espiritualidade e aguçar nossas antenas para aprimorar nossa escuta interna e compreender melhor o que nossa sensibilidade e intuição estão nos revelando.

No dia 30, quinta feira, Vênus faz um aspecto fluente com Netuno e a inspiração, o encantamento, a criatividade e o romantismo estão exaltados. Estamos muito mais sensíveis ao belo e a arte. Queremos nos circundar de relações harmônicas, delicadezas, gentilezas, boa música, ambientes artísticos e tudo que alimenta a nossa alma de poesia. Aqui nossas antenas ficam muito aguçadas e a conexão com a natureza terá um efeito benéfico sobre o nosso bem-estar. Esse é um excelente período para curtir um clima de romance, namorar e marcar encontros amorosos. Lembrem-se de escolher cenários charmosos para os encontros, pois isso contribuirá para que mágica desse momento possa acontecer. Sentimo-nos mais envolvidos com as necessidades dos nossos afetos e a felicidade deles nos traz real satisfação nesse período. Financeiramente esse trânsito pode nos trazer oportunidades boas e coincidências felizes. Vamos aproveitar!

Na sexta feira, dia 31, Mercúrio faz oposição a Júpiter no céu e esse normalmente é um período de positividade e otimismo. Oportunidades comerciais surgem e é um ótimo dia para promover e divulgar algo de nosso interesse. Esse é um aspecto que movimenta as coisas por aqui e contribui para negociações contratuais, sessões de planejamento ou reuniões de equipe. Nas discussões, vamos procurar ficar abertos a pontos de vista diferentes e vamos evitar a postura de donos da verdade, que não ajuda em nada. Claro que com Júpiter envolvido a sorte tende a estar do nosso lado, mas é sempre importante exercitar a cautela e cuidar com os exageros, e nesse caso me refiro aos excessos de positividade, isso pode nos atrapalhar a ter uma visão clara da real situação. Durante esse período ficamos mais orientados ao todo e podemos perder clareza e precisão, por isso é fundamental ler cada palavra de um contrato e avaliar cada ângulo e detalhe de uma situação antes de avançar. Podemos realizar muita coisa com sucesso nesse período se formos minuciosos e cuidadosos. Esse é um excelente aspecto para tudo que envolve a comunicação, os estudos e os eventos culturais. Esse tende a ser a um ótimo dia de vendas para o comércio e excelente fim de semana para viajar! Um conselho importante é evitar atrasos e não deixar nada para resolver na última hora. Aqui as coisas podem se acumular. As estradas, o trânsito e os aeroportos tendem a ficar cheios e bem movimentados. Vamos nos programar e fazer tudo que possível com antecedência.

No fim do dia, Vênus faz um aspecto fluente com Saturno que pede amadurecimento nas relações, menos demandas e carências e mais aceitação e realidade. Aqui nos sentimos satisfeitos com o que temos. Valorizamos o conhecido e a estabilidade. Poder contar, poder confiar é fundamental aqui. Não criamos tantas fantasias e expectativas irreais. Reconhecemos a humanidade do outro e a nossa. Reconhecemos os limites que temos e vemos a realidade do tamanho que é, nem maior, nem menor. Aqui o familiar nos traz tranquilidade e a satisfação vem do cumprimento do que foi combinado. Esse é um bom momento para lidar com situações que estão nos incomodando há tempos nos nossos relacionamentos. Uma vez que nos sentimos mais objetivos e menos propícios a idealizações bobas, fica mais fácil encontrar acordos e soluções duradouras. Nas finanças seremos mais responsáveis e conservadores. Esse é um período de estabilidade e constância muito bom para nossos relacionamentos, sejam eles afetivos, de negócios, sociedades e etc...

Na terça feira dia 3 de junho, Vênus tem um encontro harmonioso com Plutão que aprofunda nossas emoções e nossas relações. Queremos intensidade no amor. Nossos desejos estão mais aflorados e a sexualidade também. Aqui o amor é vivido por inteiro e os envolvimentos são muito profundos. Esse trânsito pode nos trazer insights profundos e muito úteis para lidarmos com questões de ordem afetiva.

Ainda no dia 3 de junho, a lua chega a sua fase nova e mais um ciclo lunar se inicia. Esse é o momento de recarregar as baterias para chegar cheio de gás ao novo ciclo. O mapa do céu na hora que a lua nova acontece marca o ciclo todo, ou seja, dá o tom e o clima que predominará ao longo do mês inteiro. A Lua nova é o momento de planejarmos nossas ações e colocarmos nossas intenções para o próximo período, plantar as sementes que queremos ver crescer ao longo desse ciclo, até a próxima Lua Nova que acontecerá em 2 de julho. Este mês ela acontece em Gêmeos e devemos focar a atenção em projetos ligados às trocas, a comunicação, a divulgação. Devemos focar nas nossas relações de todos os tipos também. Os projetos agora devem colocar a nossa vida em movimento e, caso envolvam relações e intercâmbios intelectuais, melhor ainda. Esse é o mês para colocar em andamento nossos planos que estão há tempos no campo das ideias. Devemos olhar para tudo que traz novidades e tem potencial de aprendizado, começar novos cursos por exemplo. As trocas, a comunicação e tudo que está relacionado com energias de ordem mental ganham muita força nesse ciclo. Ótimo momento para discutir ideias, aprender e ensinar!

Resumo da semana:

  • 29.05 Mercúrio quadratura Netuno: Durante esse período precisamos ser precisos com o que comunicamos seja por escrito, seja falando, para a mensagem chegar correta ao destino.
  • 30.05 Vênus sextil Netuno: aqui a inspiração, o encantamento, a criatividade e o romantismo estão exaltados.
  • 31.05 Mercúrio oposição Júpiter: Oportunidades comerciais aparecem e é um ótimo dia para promover e divulgar algo de nosso interesse. Esse é um aspecto que movimenta as coisas por aqui e contribui para negociações contratuais, sessões de planejamento ou reuniões de equipe.
  • 31.05 Vênus trígono Saturno: Aqui nos sentimos satisfeitos com o que temos. Valorizamos o conhecido e a estabilidade. Poder contar, poder confiar é fundamental. Não criamos tantas fantasias e expectativas irreais.
  • 03.06 Vênus trígono Plutão: Queremos intensidade no amor. Nossos desejos estão mais aflorados e a sexualidade também. Aqui o amor é vivido por inteiro e os envolvimentos são muito profundos.tt
  • 03.06 Lua Nova em Gêmeos: Os projetos agora devem colocar a nossa vida em movimento e caso envolvam relações e trocas intelectuais melhor ainda. Esse é o mês para colocar em andamento nossas ideias e planos que estão há tempos presos no campo das ideias.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

veja também

by mg studio