Alto Astral
Alto Astral, por Constança Basto (de 30/6 a 6/7)
Por Antonia Leite Barbosa | Publicado em 30 de junho de 2021

Amanhã a Lua chega a sua fase minguante e estará no signo de Áries com os Sol em Câncer. Essa fase da Lua fala de fechamento e conclusão. É hora de fazermos um balanço, de avaliarmos o que deu certo e o que não funcionou nas últimas semana. É uma semana boa para recolhimento, reflexão, esvaziamento. Bom momento também para dietas e para cuidar da saúde. É momento de apaziguar os ânimos, eliminar os excessos, fazer limpezas e organizar o que estiver fora de lugar dentro e fora de nós. Precisamos abrir espaço interno e externo para as oportunidades e questões que o próximo ciclo trará. Nessa fase lunar existe sempre um conflito entre duas energias internas bem diferentes que precisamos integrar. Por um lado, a vontade ariana de autonomia, independência e de impor nossos desejos e por outro, a necessidade canceriana profunda de acolhimento, nutrição, carinho e aconchego. Sentiremos esse cabo de força interno e é importante integrar os dois lados, manter e nutrir nossos afetos ao mesmo tempo que construímos um espaço de autonomia e expressão individual.
Ainda na quinta-feira, temos o encontro turbulento entre Marte e Saturno, e algumas coisas ficam emperradas aqui e não se mexem. Obstáculos podem aparecer bloqueando nossa ação totalmente. O importante é não nos chatear demais e não forçar nada agora. É preciso confiar que a vida sabe o que ainda não está totalmente pronto para avançar. Esse aspecto com Saturno vem nos ajudar nesse sentido. Ele impede ações impensadas e impulsivas, obriga-nos a ponderar, a sermos responsáveis com nossos atos, e isso pode ser maravilhoso. Quando sentirmos que determinado projeto ou plano não está andando, a atitude boa será parar e reavaliar nossas estratégias, verificar se tem algo que pode ser feito de maneira melhor, se tem detalhes para ajustar, se ainda está muito cru. O importante é observar o que flui e o que não flui. O que não estiver fluindo certamente ainda não está maduro o bastante e precisa mais trabalho. Esse é um excelente aspecto para programar, organizar, amadurecer, pensar bem uma ação antes de tomá-la. Pensem nisso e mãos à obra.
No sábado, Marte tem um encontro tenso e explosivo com Urano e aqui ficamos ainda mais impacientes, impulsivos e bem menos tolerantes. Devemos evitar a todo custo confrontos, pois as coisas podem sair de controle facilmente. Confusões e brigas acontecem quando menos esperamos, e uma leve discussão pode tomar um rumo inesperado. Portanto, toda atenção é pouca. Exercícios podem ajudar a acalmar os ânimos quando nos sentirmos muito exaltados. Devemos cuidar com as palavras que podem sair de mau jeito e sobretudo não devemos nos deixar estressar pela grosseria ou mau humor alheio. Vamos contar até 10 antes de reagir. Esse é um período que todo tipo de imprevisto pode acontecer em todas as áreas, então devemos estar bem mais atentos e ser muito cuidadosos com atividades corriqueiras, esportes e deslocamentos. O excesso de confiança ou eventuais distrações são muito prejudiciais aqui! Vamos evitar os riscos de qualquer espécie, não é semana para isso! Ao mesmo tempo, se soubermos canalizar, teremos muita energia e coragem à nossa disposição para fazer as mudanças que queremos há tempos.
Na segunda-feira, o Sol tem um encontro fluente com Urano e esse aspecto torna nosso dia bem mais interessante. Novidades aparecem, a criatividade está muito exacerbada e encontros interessantes acontecem. Vivemos experiências enriquecedoras que quebram nossa rotina trazendo novos insights sobre nós mesmos e o mundo a nossa volta. Esse trânsito estimula nossa curiosidade e imaginação, nosso pensamentos está mais rápido que o usual e nos sentimos mais alerta. Percebemos as coisas no ar. Tudo que andava travado pode começar a fluir. As coisas aqui tendem a se desembaraçar e podemos encontrar saídas para questões estagnadas, quando menos esperamos. Precisamos cortar a repetição de padrões de comportamento que não nos levam a lugar algum, agora é boa hora para isso, para nos renovar e criar espaço para o novo. Vamos ficar abertos agora porque as mudanças que chegam serão providenciais e muito positivas. Podemos ser proativos também e fazer as reformas necessárias nas situações a nossa volta que ficaram estagnadas no tempo e criar movimento. Esse aspecto nos dá coragem e ajuda a pensar em soluções inovadoras!
Na terça-feira, dia 6 de julho, Mercúrio faz um aspecto desafiador com Netuno e esse encontro no céu tende a enrolar um pouco as coisas por aqui. Estamos sujeitos a mal-entendidos de todos os tipos. O que falamos ou fazemos pode ser mal interpretado. Durante esse período devemos ser precisos com o que comunicamos seja por escrito, seja falando, para a mensagem chegar correta ao destino. Vamos avaliar o que precisamos dizer, e evitar qualquer excesso. Sempre que possível, a melhor atitude é calar. O silêncio, os climas e as entrelinhas comunicam muito mais durante esse período. Atenção às notícias e boatos falsos também, não vamos passar adiante informação sem comprovação ou histórias distorcidas. Vamos ser cautelosos e discretos com o que falamos para não criar mais confusão. Devemos estar atentos com as idealizações com relação a situações e pessoas, outra tendência desse período. Teremos propensão a sonhar acordados, portanto devemos ficar ligados aos compromissos que firmamos e a nossa agenda para não nos perdermos no tempo e no espaço. Existe uma neblina no ar e falta de claridade nesses dias. Vamos fazer um esforço maior para manter nossos pensamentos claros, lúcidos e factuais, enraizados no mundo real e concreto a nossa volta. Atenção com negociações de qualquer tipo e se for o caso devemos recorrer a segundas e terceiras opiniões. Existe o risco de comprarmos gato por lebre, todo cuidado é pouco. Por outro lado, esse é o momento ideal para nos aprofundarmos na espiritualidade e aguçar nossas antenas para aprimorar nossa escuta interna e compreender melhor o que nossa sensibilidade e intuição estão nos revelando.
Boa semana a Todos!
Resumo da semana:
- 1.07 Lua minguante em Áries: Nessa fase lunar existe sempre um conflito entre duas energias internas bem diferentes que precisamos integrar. Por um lado, a vontade ariana de autonomia, independência e de impor nossos desejos e por outro, a necessidade canceriana profunda de acolhimento, nutrição, carinho e aconchego. Sentiremos esse cabo de força interno e é importante integrar os dois lados, manter e nutrir nossos afetos ao mesmo tempo que construímos um espaço de autonomia e expressão individual.
- 1.07 Marte oposição Saturno: Este aspecto impede ações impensadas e impulsivas, obriga-nos a ponderar, a sermos responsáveis com nossos atos, e isso pode ser maravilhoso. Quando sentirmos que determinado projeto ou plano não está andando, a atitude boa será parar e reavaliar nossas estratégias, verificar se tem algo que pode ser feito de maneira melhor, se tem detalhes para ajustar, se ainda está muito cru.
- 3.07 Marte quadratura Urano: Confusões e brigas acontecem quando menos esperamos, e uma leve discussão pode tomar um rumo inesperado. Portanto, toda atenção é pouca. Exercícios podem ajudar a acalmar os ânimos quando nos sentirmos muito exaltados. Devemos cuidar com as palavras que podem sair de mau jeito e sobretudo não devemos nos deixar estressar pela grosseria ou mau humor alheio.
- 5.07 Sol sextil Urano: Precisamos cortar a repetição de padrões de comportamento que não nos levam a lugar algum, agora é boa hora para isso, para nos renovar e criar espaço para o novo. Vamos ficar abertos agora porque as mudanças que chegam serão providenciais e muito positivas.
- 6.07 Mercúrio Quadratura Netuno: Devemos estar atentos com as idealizações com relação a situações e pessoas, outra tendência desse período. Teremos propensão a sonhar acordados, portanto devemos ficar ligados aos compromissos que firmamos e a nossa agenda para não nos perdermos no tempo e no espaço. Existe uma neblina no ar e falta de claridade nesses dias.
