Alto Astral, por Constança Basto (de 4 a 10/8) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (de 4 a 10/8)

Começamos a semana com o Sol fazendo oposição a Saturno, e esse aspecto vai pesar nos nossos ombros durante toda a semana. Nos sentiremos pra baixo, podemos nos cobrar mais, as coisas não estão como deveriam, não saem como esperávamos, podíamos ter feito mais e melhor. Temos muita coisa para carregar, entregar e fazer, tantas responsabilidades que parece que não vamos dar conta. Aparecem frustrações, medos e inseguranças. Sentimos fortemente nossas limitações. A ideia é não desanimar e se, por acaso a tristeza bater, o melhor é focarmos no agora e não ficarmos nos preocupando demais com tudo que pode dar errado ou com o futuro lá longe. Vamos dar um passo de cada vez e se possível tentar conter a ansiedade. É momento de ter paciência e encarar nossas responsabilidades da melhor maneira possível. É importante estar atento, pois obstáculos e barreiras tendem a aparecer no nosso caminho durante esse trânsito. É fundamental fazer tudo muito bem feito e com tempo e cautela, para não precisar fazer novamente. Atrasos, imprevistos e problemas aparecem, é importante estar preparado. Não convém deixar nada para última hora. Podemos nos sentir sobrecarregados, frustrados e exaustos. A ideia é não nos atermos demais aos problemas e aos “nãos” que recebemos agora e focar em fazer o que quer que seja de maneira cuidadosa e bem-feita, mesmo que leve mais tempo. Vamos tentar não nos cobrar tanto. O importante é fazer o nosso melhor, mais que isso não é possível, nem factível.

Na terça-feira, dia 3, Vênus, o planeta do amor, fez um aspecto fluente com Urano, planeta que fala de inovação, de novos estímulos e de ousadia. Esse aspecto traz renovação para as relações. É momento de se reinventar e redescobrir o parceiro. Aqui a ordem é variar, fazer programas novos, ir a lugares diferentes, é momento de quebrar a rotina. Quem está solteiro pode conhecer alguém estimulante e diferente essa semana. Nas finanças podemos ter surpresas, alguma entrada maior do que o calculado, benefícios inesperados. É um excelente momento para mudar e renovar o visual também.

E no final do dia 3 Mercúrio encontrou Urano, e o encontro foi desafiador, uma quadratura. E aqui a agitação é grande. Esse aspecto traz eventos repentinos e demanda improvisação da nossa parte. Os planos não saem como esperamos, novas questões e urgências aparecem quando menos esperávamos. Somos interrompidos no meio de funções. Fica difícil dar continuidade às tarefas com esse trânsito no céu. O importante aqui é não nos estressarmos e tentarmos dançar conforme a música. Quando uma coisa emperrar, olhamos para outra e mais tarde voltamos para a primeira. Nada de insistir quando percebermos que as coisas empacaram. Os equipamentos elétricos podem dar problema, a internet pode falhar na hora exata. O fundamental é não deixar nada para última hora, porque aqui estamos sujeitos a atrasos não programados. A ideia é praticar a flexibilidade e o bom humor. A ansiedade vai estar no ar durante esses dias, principalmente quando falarmos e pensarmos. Vamos sentir que queremos soluções para “ontem” e a urgência para resolver problemas vai ser enorme. Precisaremos manter a calma para não atropelarmos as etapas necessárias aos processos. Deveremos ficar atentos nos deslocamentos em geral, situações imprevistas e inesperadas podem acontecer. É fundamental ficarmos abertos para mudar de opinião, plano ou ideia, caso um novo cenário nos seja apresentado. Urano pede a Mercúrio ainda mais flexibilidade e adaptação ao novo. Vamos nos preparar!

Na sexta-feira, dia 6, é a vez do Sol fazer um aspecto desafiador com Urano, o planeta agitador, e esse encontro aquece os ânimos por aqui. A tensão está no ar. Veremos muito nervosismo e baixa tolerância, ansiedade desmedida e urgência para mudar as coisas. Devemos ser cuidadosos com o modo como faremos essas mudanças para que não seja de mal jeito, atropelando etapas e pessoas. A calma é fundamental no momento da mudança. Não se force a nada nessa fase e, mais importante ainda, não force ninguém a nada. Podem acontecer rompantes e rupturas. O copo poderá transbordar facilmente nesse período, então a ideia é não esticar a corda nem a sua, nem a do outro. Imprevistos podem acontecer ao longo da semana e é muito importante nos mantermos flexíveis para eventuais mudanças de planos. As coisas não saem como queríamos ou imaginávamos e é fundamental nos adaptarmos e encontrarmos alternativas.

Vai ser complicado manter a rotina e a ideia é esperar o inesperado e estar pronto para improvisar!

As relações essa semana ficam mais explosivas também e sujeitas a discussões e rompimentos, pois estamos impacientes e pouco tolerantes a eventuais restrições e conflitos. Essa é uma semana ideal para inovar, fazer as coisas de forma diferente, quebrar a rotina. Precisaremos de novos ares! Esse é um bom momento para entender o que realmente está nos incomodando há tempos e fazer as mudanças necessárias. Devemos, no entanto, estar muito atentos, pois imprevistos e o inesperado tende a acontecer e nos pegar de surpresa.

Domingo será dia de Lua Nova e ela estará em Leão iniciando mais um novo ciclo. O que plantamos agora vai nos acompanhar por todo o ciclo até a próxima lua nova. Essa Lua nova acontece no signo de Leão, e o Sol comanda esse signo, portanto esta é uma semana fortíssima e poderosa para plantarmos nossas sementes e alinharmos nossas intenções para o próximo período com a nossa verdade interior e nosso propósito maior de vida. Agora é hora de um novo início e vamos começar do zero. Vamos olhar pra frente de agora em diante. As questões do passado foram revistas e trabalhadas e é hora de agir, expressar o que temos de mais nosso nas nossas ações. Vamos pensar sobre o que faz brilhar nossos olhos e bater nossos corações e investir nisso!

E na segunda-feira, dia 9, Vênus faz oposição a Netuno e ficamos muito românticos, sonhadores e imaginativos por um lado, por outro as coisas ficam mais confusas no tocante as nossas relações e nossas finanças. Não temos clareza mental para tomar decisões a longo prazo e corremos o risco de nos enganarmos nas nossas escolhas. A melhor coisa a fazer durante esse trânsito é aproveitar o clima de romance e magia no ar, mas evitar tomar decisões e não fazer grandes compromissos ou criar expectativas demais para não nos decepcionarmos depois quando as coisas voltarem a ficar mais claras.

Boa semana a Todos!

Resumo da semana:

  • 3.08 Vênus trígono Urano: Aqui a ordem é variar, fazer programas novos, ir a lugares diferentes, é momento de quebrar a rotina.
  • 3.08 Mercúrio quadratura Urano: Fica difícil dar continuidade às tarefas com esse trânsito no céu. O importante aqui é não nos estressarmos e tentarmos dançar conforme a música. Quando uma coisa emperrar, olhamos para outra e mais tarde voltamos para a primeira. Nada de insistir quando percebermos que as coisas empacaram. Os equipamentos elétricos podem dar problema, a internet pode falhar na hora exata. O fundamental é não deixar nada para última hora, porque aqui estamos sujeitos a atrasos não programados. A ideia é praticar a flexibilidade e o bom humor.
  • 6.08 Sol quadratura Urano: Essa é uma semana ideal para inovar, fazer as coisas de forma diferente, quebrar a rotina. Precisaremos de novos ares! Esse é um bom momento para entender o que realmente está nos incomodando há tempos e fazer as mudanças necessárias. Devemos, no entanto, estar muito atentos, pois imprevistos e o inesperado tende a acontecer e nos pegar de surpresa.
  • 8.8 Lua nova em Leão: Vamos pensar sobre o que faz brilhar nossos olhos e bater nossos corações e investir nisso!
  • 9.08 Vênus oposição Netuno: ficamos muito românticos, sonhadores e imaginativos por um lado, por outro as coisas ficam mais confusas no tocante as nossas relações e nossas finanças.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *