Alto Astral, por Constança Basto: hora de correr atrás dos nossos planos - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

correr atrás dos planos astrologia

Alto Astral, por Constança Basto: hora de correr atrás dos nossos planos

Começamos a semana com uma bela Lua Crescente e ela estará em Sagitário com Sol em Virgem. Essa fase da lua chama para ação. É o momento de aumentar o empenho em direção ao que queremos que se fortaleça e ganhe corpo. É hora de investir mais esforço e foco total para que nossas sementes possam ganhar corpo e se desenvolver. É hora de correr atrás dos nossos planos.

Não devemos desanimar e nem dispersar a atenção dos nossos objetivos agora.

Como na Lua crescente existe sempre um conflito a lidar dentro e fora de nós, e estamos falando de: Sagitário (onde está a Lua) e Virgem (onde está o Sol), o conflito aqui é entre olhar para o todo ou focar no detalhe. Em toda a lua crescente o trabalho é fazer com que as duas forças funcionem juntas. Da mesma forma que devemos pensar grande, olhar para o todo e para frente com otimismo e positividade, devemos também cuidar da nossa retaguarda, de cada detalhe dos nossos planos e fazer tudo bem feito, com os pés bem fincados no chão e no mundo real de possibilidades viáveis. Assim o sucesso estará garantido.

VOCÊ TAMBÉM DEVE GOSTAR:
Retiro de bem-estar é foco de encontros em Búzios e no Vale do Café

Na terça-feira, dia 14, o Sol fez um aspecto desafiador com Netuno. E esse aspecto confunde as coisas um pouco por aqui, as incertezas estão no ar. O cansaço bate forte. Sentimos nossa energia baixar e se for necessário, descansar e diminuir o ritmo são boas medidas. Devemos cuidar da imunidade também que pode diminuir e nos deixar mais suscetíveis a gripes e resfriados. Em resumo é um período, onde nossa produtividade tende a cair, compromissos são desmarcados de última hora e é melhor não forçarmos nada. Por outro lado, a sensibilidade estará bastante aguçada e devemos estar atentos aos sonhos essa semana, eles podem ser muito vivos e marcantes, podem trazer mensagens também. Vamos prestar a atenção!

Ainda na terça-feira, Marte chegou ao signo de Libra. Nessa fase as ações em parceria ganham muita força. Nossas parcerias e relações ajudam, agregam e somam às nossa ações e metas. O trabalho em equipe aumenta a produtividade nesse período. Esse posicionamento também coloca em movimento as nossas relações.

É um bom momento para eventos sociais, encontros, festas e iniciativas no campo do amor, da estética, da beleza e da arte.

Marte é ação e às vezes até agressividade e Libra é paz e cooperação. Com Marte em Libra ficamos mais calmos e conscientes e muito menos impulsivos e agressivos. Pensamos muito antes de agir. Precisamos ponderar bem e avaliar todos os lados de uma questão para tomar a decisão mais justa.

Nesse período consideraremos com cautela todas as nossas opções antes de tomar qualquer decisão importante para nossa vida.

Libra é um signo muito observador, percebe tudo a sua volta, considera os diferentes pontos de vista, pesa, pondera antes de dar qualquer passo ou ação, considera os prós e contras e as consequências dos seus atos cuidadosamente, o que pode ser ótimo, por que as chances aumentam de uma decisão mais acertada, mas pode ser difícil quando indecisão toma conta, precisamos atentar para isso nessa fase.

Na quinta-feira, dia 16, teremos um aspecto fluente de Sol com Plutão que fala de regeneração, de recuperação do vigor e da vitalidade. É um bom momento para pensar em reformas internas e externas e fazê-las. Teremos força e muita disposição para colocar em dia o trabalho que está atrasado e precisa ser feito. Esse é um excelente aspecto para investigarmos nossas motivações interiores reais e entendermos o que nos move e o que estamos procurando. Ótimo momento para fazer as mudanças e transformações necessárias para que a vida flua melhor. Hora de limpar, reformar, consertar e recuperar o que for possível.

Devemos decidir agora as partes da nossa vida que merecem uma reforma e reformá-las.

Bom momento para doar roupas e objetos que não precisamos mais, desapegar de coisas, sentimentos, mágoas e emoções e abrir espaço para coisas novas chegarem em nossa vida. Isso nos trará imensa satisfação. Esse encontro no céu coloca à nossa disposição muita energia. A ideia é usar toda essa energia para realizar o que queremos e planejamos. Devemos ter cuidado para não cair na armadilha do controle e da onipotência aqui e fazer tudo o que cabe a nós e está a nosso alcance, mas não achar que podemos controlar os resultados de nossas ações e o mundo a nossa volta. Vamos usar a força desse aspecto para evoluir nos nossos planos, viver experiências mais profundas e recompensadoras e aprender muito com tudo que estamos passando. Esse é um aspecto que nos ajuda a restabelecer nossa saúde e isso é providencial.

Na sexta-feira, Vênus faz um aspecto desafiador com Saturno e aqui passamos o dia reavaliando nossas relações e afetos e nos questionando se valem a pena ou não. Revemos e pesamos nossas atitudes e as dos outros em nossa vida e podem surgir medo e alguma tristeza. É preciso cautela aqui para não imaginar que as coisas são muito piores do que são de fato e focar só nos pontos fracos das relações, sendo muito rigorosos nas críticas. Saturno é duro e rígido. É fundamental lembrar que somos todos humanos e existe um limite para as nossas expectativas do que podemos ser e fazer. O outro nunca será o objeto do nosso desejo, assim como nós também não somos. Temos limitações.

Como Vênus trata das nossas finanças também, aqui reavaliamos nossos investimentos financeiros, e não é um bom momento para cobrar dívidas antigas ou fechar negócios. Durante esse período sentimos muito medo da falta, e não nos sentimos abertos a negociações.

É um ótimo momento para autorreflexão e introspecção, o que aprendemos olhando para dentro de nós agora poderá ajudar a melhorar nossas relações e escolhas daqui para frente.

Na segunda-feira, dia 20, Mercúrio faz um belo trígono com Júpiter e esse aspecto amplia a nossa consciência e capacidade de raciocínio. Ficamos mais otimistas e olhando para a vida com uma abertura maior, o que acaba facilitando tudo. É um excelente momento para fazer planos para o futuro, assim como para todas as atividades intelectuais em geral. Esse é um dia propício para atividades criativas e para todo tipo de acordos, negócios e atividades comerciais. Bom dia para concluir uma negociação que vinha se arrastando há tempos por exemplo. Comprar e vender são atividades que funcionam muito bem nesse período também. Aproveitem para estudar algo que lhes interesse bastante, planejarem avanços, planejarem atividades e meastas para o futuro… com a positividade no ar que esse aspecto traz, tudo fica mais favorável.

Boa semana a Todos!

Resumo da semana:

  • 13.09 Lua Crescente em Sagitário: Da mesma forma que devemos pensar grande, olhar para o todo e para frente com otimismo e positividade, devemos também cuidar da nossa retaguarda, de cada detalhe dos nossos planos e fazer tudo bem feito, com os pés bem fincados no chão e no mundo real de possibilidades viáveis. Assim o sucesso estará garantido. É hora de correr atrás dos nossos planos.
  • 14.09 Sol oposição Netuno: O cansaço bate forte. Sentimos nossa energia baixar e se for necessário, descansar e diminuir o ritmo são boas medidas. Devemos cuidar da imunidade também que pode diminuir e nos deixar mais suscetíveis a gripes e resfriados. Em resumo é um período, onde nossa produtividade tende a cair, compromissos são desmarcados de última hora e é melhor não forçarmos nada.
  • 14.09 Marte em Libra: Com Marte em Libra ficamos mais calmos e conscientes e muito menos impulsivos e agressivos. Pensamos muito antes de agir
  • 16.09 Sol trígono Plutão: Esse é um excelente aspecto para investigarmos nossas motivações interiores reais e entendermos o que nos move e o que estamos procurando. Ótimo momento para fazer as mudanças e transformações necessárias para que a vida flua melhor. Hora de limpar, reformar, consertar e recuperar o que for possível.
  • 17.09 Vênus quadratura Saturno: É preciso cautela aqui para não imaginar que as coisas são muito piores do que são de fato e focar só nos pontos fracos das relações, sendo muito rigorosos nas críticas. Saturno é duro e rígido.
  • 20.09 Mercúrio trígono Júpiter: Esse é um dia propício para atividades criativas e para todo tipo de acordos, negócios e atividades comerciais.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *