Bangalafumenga prepara série de lançamentos até o carnaval - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

bangalafumenga cover maracatu

Bangalafumenga prepara série de lançamentos até o carnaval

Ainda não sabemos muito bem como será o carnaval de 2022, mas o Bangalafumenga decidiu não ficar à toa vendo a banda passar. E após 12 anos sem lançar um álbum de inéditas, o bloco lança o EP “Essa é pra você!”, que reúne seis músicas autorais compostas em homenagem à bateria. São canções feitas em parceria por Rodrigo Maranhão, frontman e fundador do bloco, e Hamilton Fofão, cantor e cavaquinhista do Banga.

Os lançamentos dos singles acontecem aos poucos, até o lançamento oficial do EP em novembro. E já que, longe das ruas, a folia teve de se reinventar online no último carnaval, o Banga promete uma novidade por semana nas suas redes oficiais, sempre às sextas-feiras, até o carnaval de 2022, entre singles, lyric videos, clipes, podcast e muito mais.

VOCÊ TAMBÉM DEVE GOSTAR:
Tour no Centro do Rio: 5 programas para fazer em um dia
Novidades nos palcos: a volta do Teatro Copacabana Palace e mais

Nesta sexta-feira, dia 24, será lançado o novo single “Maracatu Embolado”, composta por Rodrigo Maranhão por encomenda do Rio Maracatu. Parceiros no carnaval de rua carioca, ambos os blocos são conhecidos por promover misturas de ritmos e influências da música brasileira. O clipe da música, que foi apresentado na semana passada e traz imagens do desfile do Banga em 2020, pode ser visto no YouTube do bloco.

A letra da canção faz uma ode ao maracatu como se o próprio contasse sua história. O arranjo musical tem sua base no tambor, na levada do ritmo originalmente pernambucano, com metais e guitarras trazendo referências do rock, do funk e, claro, das canções dos grandes blocos de rua.

No calendário de estreias há ainda o podcast “Alô Testando”, que conta a história do Bangalafumenga em oito episódios. Para ficar por dentro das novidades, siga as redes do Bangalafumenga e o perfil do bloco nas plataformas de música.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *