Carandaí 25 celebra primeira década com 30 estreias - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Carandaí 25 celebra primeira década com 30 estreias

Para comemorar seus dez anos, o movimento Carandaí 25 reúne mais de cem novos designers no Museu do Meio Ambiente, no Jardim Botânico, a partir de quarta-feira (4). A edição batizada de “A Casa dos Novos” rola até sábado (7), com 30 estreias, muitas delas inéditas na cena carioca. Na abertura, das 16h às 22h, um show aberto ao público marca a celebração desta primeira década.

Laura e Bianca Maluf criaram a Onoma

Estarão pela primeira vez no Carandaí 25 marcas jovens como a Estilé, de bolsas feitas à mão; e o projeto Nordestesse, que traz ao carioquíssimo movimento uma curadoria de novos talentos de alma nordestina. Neriage, Escudero, Ostra, La Thompson, Perigo, Anacê, Horto e Missing são outras estreantes no movimento que, há uma década, vive em busca de boas descobertas para movimentar o cenário e a economia colaborativa cariocas.

Destaque entre as marcas estreantes em ascensão é a Onoma, que aposta numa moda livre, atemporal, inclusiva e sustentável. Criada pelas amigas Laura e Bianca Maluf, há menos de um ano, a Onoma acredita na personalidade e essência de cada um. Nada mais natural para a marca, já que Onoma significa “nome”, em latim, e busca criar peças que transmitam identidade, criatividade e, acima de tudo, conforto e estilo. No Carandaí 25, o público poderá conhecer sua recém-lançada segunda coleção, batizada de Capítulo 2, que mantém a pegada ecologicamente correta, com materiais reciclados, orgânicos, biodegradáveis e sustentáveis.

Museu do Meio Ambiente sedia edição comemorativa de dez anos do Carandaí 25

“Nesta edição, trouxemos de volta vários designers que estiveram presentes no começo do movimento para contar um pouco mais a nossa história e vamos montar uma grande casa para reunir também as boas novidades da moda brasileira”, conta a empresária Tati Accioli, a fundadora do Carandaí 25, responsável pela descoberta de mais de 300 marcas Brasil afora. Atualmente, o movimento conta ainda com lojas pop ups, como a que está aberta no Shopping Leblon.

A edição de maio do Carandaí 25 ocupa a área externa e os dois andares do casarão na Zona Sul, importante patrimônio histórico do Rio. No total, são 140 marcas reunidas, 70% vindas de outros estados, com número recorde de participantes com objetos para casa – uma sala inteira do casarão será dedicada à decoração, com criações de 20 talentos do design descobertos por Accioli.

New Concept Rio

A segunda edição do New Concept Rio rola nesta terça-feira (3), das 13h às 21h, no LSH By OWN Lifestyle Hotel, na Barra da Tijuca. O evento reúne no Espaço Sunset um total de 25 marcas de diversos segmentos, como moda praia e feminina, e acessórios como bolsas, sapatos, jóias e bijuterias. Estão confirmadas marcas como Eliane Muller, Mood 4 you, Ness, Las vents, Joey e Mia Brand. Além disso, o Pró Criança Cardíaca estará com um stand no evento para a venda de seus produtos, com renda revertida para a instituição sem fins lucrativos. A entrada é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *