Carroussel, Comer & Beber, Destaque, Novas Bossas

Kinjo: a nova casa de Marco Espinoza é uma viagem ao Japão

Por Alessandra Carneiro | Publicado em 16 de agosto de 2022

Mais um restaurante do Marco Espinoza na cidade, e mais uma aposta certeira. Depois do sucesso do Lima, Cantón, Chaco e Meat and Chill, só para citar as casas no Rio, o chef peruano aposta no Kinjo, dedicado à culinária Nikkei, que mescla técnicas japonesas com ingredientes peruanos.

O ambiente criado pela Lee Arquitectos, nome por trás da elogiada identidade visual do Cantón,, te leva a uma viagem "nipo-andina". A decoração, em certos pontos, lembra uma rua de Tóquio e, em outros, um restaurante japonês tradicional, e isso sem deixar de lado certas referências peruanas. São dois bares: um logo na entrada que é um convite para a espera em dias de casa cheia; e outro ao fim do restaurante, com um grande balcão e o ambiente perfeito para quem busca um happy hour. No grande salão, as mesas atendem quase 70 pessoas.

No menu, sashimis, nigiris, ussuzukuri e ceviches fazem contraste com pratos quentes como yakisobas, taiwoks e yasais. Não deixe de provar o gyoza Buta, de cerdo confitado com legumes e molho huancaína.

Outros destaques são o Polvo Parrillero, grelhado com chimichurri Nikkei, molho de pimenta amarela com arroz kinjo e a degustação de nigiris, com peças como Andino (atum, aji amarelo, togarashie e quinoa) e Hoteta truffel (vieira, trufa, sal maldom e limão).

Os drinks também merecem atenção, com opções autorais como Smoked Bourbon ( Jack Daniels, dranbuie e canela; R$35); Kinjo (saquê, polpa de manga, xarope de pimenta e gengibre; R$36); ou Rainbow Drink, feito de pisco, saquê, lichia, toranja, xarope de hibisco e espuma de gengibre).

  • Kinjo: Rua Duvivier, 21/loja A - Copacabana.

veja também

by mg studio