Agendinha, Programe-se
Leilão oferece arte, moda, gastronomia e experiências em prol de escola
Por Alessandra Carneiro | Publicado em 1 de novembro de 2023
A escola integral Dom Cipriano Chagas realiza até o dia 7 de novembro, às 20h, o Leilão DOM do Bem, com 100% da renda revertida para multiplicar os projetos do espaço. Aos 80 anos de vida, a escola começou como uma creche para 80 famílias de baixa renda da antiga Favela do Pinto, que ficava entre o Leblon e a Lagoa. Hoje, a Dom Cipriano Chagas atende 200 crianças entre 3 e 11 anos, além de 100 adolescentes através de bolsas de estudos, no programa Asas para Voar.
Para participar do leilão é importante se cadastrar na plataforma do Ernani Leiloeiro. Após o cadastro é possível já dar lances.
LEIA TAMBÉM:
- Conheça o trabalho de Barbara Herrmann, que expõe na mostra ‘Morar Mais’
Na plataforma é possível encontrar lotes de arte de diferentes áreas e valores. Entre eles, estão opções de arte (Galvão, Renê Machado, Mário Mendonça, Safe Art, Marcus André, Smael, Antonio Manuel, Claudia Jaguaribe, Mika Chermont de Brito, entre outros), de gastronomia (Flavia Quaresma, Dionísio, Marcelo Scofano, Favela Orgânica com a Regina Tchelly, Helena Vilella, restaurante Allma, Majorica, Esplanada Grill, Bel Truffas, Jappa da Quitanda e Garden Ipanema) e moda e decoração (Mixed, Be Denim, Andrea Marques, Helena Taunay, Lu Raab, Meggy etc).
Em experiências, terão opções como voo duplo com Ruy Guerra, Planejamento Financeiro com Letícia Camargo, consultoria de make up com Augusto Sergo, consultoria de adestramento de cachorros com Karla Pimentel e Thiago Carvalho, oficina de arranjos florais com Lucca Malta, oficina de cerâmica com a Olaria e muitos outros.
A Escola Dom Cipriano Chagas
A Escola Dom Cipriano Chagas atende moradores de áreas de vulnerabilidade social e garante, além de ensino, um ambiente seguro e criativo, e de segurança alimentar (3 refeições diárias). Seu currículo multidisciplinar oferece aulas de dança, capoeira, jiu-jitsu, educação financeira, trilhas e escalada em rocha, e também passeios culturais para museus e exposições.
A escola foi fundada em 1943 pelas amigas Iracema Sylla e Alayde Almeida Magalhães e hoje é presidida pela Lucca Malta, envolvida com a instituição desde 1989, quando a instituição foi doada para o Dom Cipriano Chagas, monge beneditino.
Ao longo destes 80 anos, a escola formou professores, médico, advogados, músicos, bailarinos, entre outros. Atualmente conta com ex alunos nas escolas parceiras São Bento, São Vicente e ORT, além de bolsistas de inglês na Sociedade Brasileira da Cultura Inglesa (SBCI).
SAIBA MAIS EM:
www.escoladom.org.br
instagram: @escoladomcipriano